testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

domingo, 2 de abril de 2017

TRÊS PASSOS PARA REPROGRAMAR CRENÇAS LIMITANTES



TRÊS PASSOS PARA REPROGRAMAR CRENÇAS LIMITANTES
Renata Rocha - 30 de março de 2017

Suas crenças lhe limitam ou lhe fortalecem?

A maior e mais importante mudança é aquela que acontece internamente, fortalecendo-nos, ampliando nossas perspectivas e possibilidades – Renata Rocha

Quando olhamos à nossa volta e nos vemos em uma determinada posição ou situação que não desejamos, nosso primeiro impulso pode ser o de querer encontrar um culpado, um motivo externo que acreditamos precisar compreender, dominar, controlar e/ou mudar. Entretanto, tudo o que nos acontece é resultado não apenas de nossas ações, mas, também, da forma como pensamos e enxergamos o mundo que nos cerca, do nosso mapa interior, de nossas crenças.
Crença é toda programação mental que vai se formando a partir das experiências de vida de um indivíduo.
É a forma como nos sentimos em relação a pessoas ou situações, as verdades que gravamos no nosso inconsciente e que têm reflexos nos nossos resultados, comportamentos, conquistas, atitudes e qualidade de vida.

Podemos, a partir do que nos acontece, construir um sistema de crenças e paradigmas que podem nos liminar ou nos empoderar. Pessoas que, por exemplo, crescem ouvindo que “dinheiro é sujo”, “a vida é dura”, “homem não presta”, “dinheiro não nasce em árvore”, “nada vem fácil”, vão, certamente, construir suas vidas com base em crenças limitantes, atraindo realidades não desejadas.

Já parou para pensar como tem se comunicado internamente? O que tem lido, o que assiste, sobre o que mais fala? Em resumo, quais sistemas de crenças tem construído ao longo da sua vida?

Você já se pegou pensando: “eu só atraio homem que não presta”, “todos os meus chefes são abusivos”, “nunca consigo emagrecer”, “meus relacionamentos nunca dão certo”, “ele está me traindo”, “não sou bom o bastante para ela”? Que realidade você acha que pode produzir focando em situações que não deseja?

Acredite, muito do que você tem experimentado na sua vida, as coisas boas e ruins, são reflexos de suas crenças.

A boa notícia é que elas, quando limitantes, podem ser modificadas, transformadas em visões de mundo que nos fortaleçam e nos conduzem a estados desejados.

A maior e mais importante mudança é aquela que acontece internamente, nos empoderando, ampliando as nossas perspectivas e possibilidades.

Trabalhar o nosso sistema de crenças é fundamental para atrairmos a vida que desejamos.

O primeiro passo que pode ser dado no caminho da reprogramação de nossas crenças limitantes é assumirmos a nossa responsabilidade por tudo o que nos acontece, ou seja, reconhecer que fomos nós que atraímos as situações indesejadas que experimentamos. E, se somos nós que produzimos a nossa realidade, é também nossa responsabilidade modificá-la.

O segundo passo é ser grato por tudo o que somos, possuímos e nos acontece. Estar vibrando em sintonia elevada, positivamente. É estar feliz, de bem, preenchido antes mesmo de alcançar aquilo que desejamos. Ou seja, contemplar o momento presente como se nossos desejos e anseios já tivessem sido conquistados, já fossem reais.

O terceiro passo que pode ser dado no caminho da construção de crenças empoderadoras é revisar o nosso sistema de crenças limitantes e dar início a reformulações internas, que poderão nos conduzir aonde desejamos verdadeiramente estar. Afinal de contas, nós somos co-criadores da nossa realidade.

As crenças são compassos e os mapas que nos guiam em direção às nossas metas e nos dão a certeza de saber se chegaremos lá. – Anthony Robbins

O processo de remodelagem de nossas crenças nem sempre é fácil. Por vezes, requer a ajuda de um profissional que nos apoiará a sair da zona de conforto, alçar novos voos com confiança no nosso potencial e conquistar a excelência.

Na metodologia coaching, por exemplo, o Coach, além de apoiar o Coachee (cliente) a sair da posição em que se encontra, ou seja, do seu estado atual, para o Estado desejado, também pode auxiliá-lo a trabalhar seus modelos mentais para potencializar suas capacidades e resignificar possíveis crenças limitantes que estejam comprometendo o alcance da sua meta.

Assim, quando algo não vai bem e desejamos modificar a nossa realidade, devemos assumir a responsabilidade por tudo o que nos acontece, sermos gratos pelo aprendizado e analisar o nosso sistema de crenças, identificando aquelas que são limitantes, para reprogramá-las, transformando-as em crenças fortalecedoras. E lembre-se: o poder já existe dentro de você, basta apenas saber acessá-lo.

Fez sentido para você? Lembre-se de curtir e compartilhar!

Faça o que você ama ou ame o que você faz, seja feliz, volte sempre aqui e continue brilhando!


Renata Rocha
Advogada de formação e Coach por paixão. Coach, Mentora, Palestrante, Practitioner em Programação Neurolinguística, Analista Comportamental, Reikiana e Advogada, especialista em Direito Urbanístico e Ambiental, mestra em Direito pela Universidade Federal da Bahia.
Site: http://renatarocha.net.br/

https://osegredo.com.br/2017/03/3-passos-para-reprogramar-crencas-limitantes/

http://www.luzdegaia.net/outros/diversos/passos_reprogramar_crencas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário