testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 27 de abril de 2017

FESTIVAL DE WESAK - DIA 10 DE MAIO LUA CHEIA DE TOURO

FESTIVAL DE WESAK - DIA 10 DE MAIO LUA CHEIA DE TOURO



Na lua cheia de Touro é realizada a celebração máxima do Budismo, o Festival de Wesak, no vale dos Himalaias, na India, em homenagem a Lord 
Gautama.
A Lua Cheia é o dia do mês em que a oposição entre o Sol e a Lua dinamiza toda a força do eixo zodiacal.

Na tradição Budista, dizem que Buda se iluminou nesta Lua. Isto é que ele compreendeu profundamente o processo efêmero da vida e sua transmutação; é o festival de Wesak, que corresponde à iluminação de Buda.   Buda descobriu através da profunda meditação o ser luminoso que nos habita e que está numa dimensão que não conhece o efêmero. Buda descobriu que esta vida que levamos é exatamente o ponto de encontro do Espírito Eterno que nos habita com o Corpo Material e Efêmero que tem data e hora certa para terminar sua trajetória.  

A Lua Cheia é o momento em que temos a oportunidade de receber a conexão com o Sol  vibrando no signo do plenilúnio. Nesta oportunidade  estando a Lua "fora do caminho" e o contato entre o Centro Solar e o Planeta Terra alcançando seu ponto máximo, o homem pode fazer uma aproximação bem definida a Deus, o criador, o Centro da Vida e da Inteligência.

  É hora de receber o “Maná”; o alimento espiritual e ao mesmo tempo celebrarmos a vida que temos,. É hora de “acordar” e sentir gratidão. Exaltar a natureza!!! 
Feliz Lua Cheia com prazer, gratidão e amor; iluminem-se!
Fatima dos Anjos
A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.

Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.
O festival de Wesak - Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino.
É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.
Este Festival é de suma importância tornando as suas cerimônias de grande significado, não só para os servidores e focalizadores engajados nas obras espiritualistas, como também para todos aqueles que se aproximam ou iniciam seus primeiros passos na estrada, na incessante busca da Luz de si mesmo. A celebração do Festival de Wesak é, portanto, uma excepcional oportunidade para a humanidade espiritualmente orientada e que busca atender o chamado interno por vida divina. Isto porque, neste momento, é liberada a Força BÚDDHICA em cada um de nós.
É esta Força que realiza as transformações de desejos em aspiração e que transmuta os desejos em Vontade Superior. Atua regenerando por meio do amor, porque o amor é a grande força atrativa, transformadora, regeneradora e unificadora. É a energia básica de nosso Sistema Solar. Ademais, é uma energia e qualidade indispensáveis ao processo de preparação e purificação dos veículos kármicos da personalidade, a transmutar-se no Templo do Senhor(…)”
(…) Extraído do livro “Festivais Religiosos da Nova Era” do Santuário Mata Ki Te Rangui.
O Festival de Wesak forma um ponto de coesão para quem, em síntese e simbolicamente, se une em meditação e em pensamento reflexivo como representantes tanto do Reino de Deus como da humanidade.
Todos podem cooperar na consciência e neste fluxo singularmente disponível de energias espirituais.
Todos podem participar na meditação e no esforço por expressar uma irmandade prática como forma de vida.
A reunião de grupos neste período, unidos pelo Amor intensifica e potencializa as energias disponibilizadas pelos Mestres para a humanidade, promovendo o nosso alinhamento com o Cristo e o Buda e as Forças de Iluminação.
Mediante o emprego da Grande Invocação, mantras, orações, meditações ou celebrações diversas mundial, as energias disponíveis potencializam-se magneticamente e ficam literalmente ao alcance da consciência humana, afetando especialmente os grandes movimentos educativos e os foros de pessoas em toda a terra, assim como também afetam a qualidade dos valores que se despregam através dos meios de comunicação de massas. Enfim, todas as formas de comunicação pública, os oradores, os escritores os comentadores e os trabalhadores sociais, terminam afetados por esta energia que flui à mente.
(Texto por Fatima dos Anjos)
Podemos participar do Festival de Wesak através do jejum, da oração ou da meditação grupal.
Recitar tanto quanto possível a Grande Invocação nos três dias que antecedem o Festival e nos dois dias posteriores. O ideal é recitá-la ao amanhecer, ao meio-dia, às cinco da tarde, ao anoitecer e no momento exato do Plenilúnio.
Manter-se em estado de permanente atenção e serenidade .
*“Nenhum preço que nos seja exigido será demasiadamente alto para sermos útil à Hierarquia no momento da Lua Cheia de Touro, o Festival de Wesak.
Nenhum preço é demasiadamente alto para obtermos a iluminação espiritual possível, particularmente neste momento.”** **Djwhal Khul.

GRANDE INVOCAÇÃO
Do Ponto de Luz na Mente de Deus, Flua Luz a Mente dos Homens.
A Luz Está na Terra.
Do Ponto de Amor na Coração de Deus, Flua Amor ao coração dos Homens.
Cristo Está na Terra.
Do Centro aonde a Vontade de Deus É conhecida, Guie o Propósito as pequenas vontades dos homens. O Propósito a que os Mestres conhecem e a que servem.
Do Centro a que chamamos raça dos homens, Cumpra-se o Plano de Amor e de Luz e mure-se a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino aqui na Terra.
Agora e por toda a Eternidade.
Amém, Amém, Amém.
Assim Seja, Assim Seja, Assim Seja.
Om, Om, Om!

FAÇA O APELO
Fervorosa Presença Divina EU SOU, Vós, fonte de tudo o que existe, ancorada no coração de toda a humanidade, nós Vos Amamos, nós Vos adoramos!
Nós Vos reconhecemos como provedor e doador de nossas vidas, de nossas inteligências, de nossas substâncias, de tudo o que somos e possuímos !
Mantende-nos selados em Vossa Luz e Vosso Amor, sabedoria e poder da Vitoriosa Realização!
Deixai Vossa Luz e Vosso Amor chamejar sobre nós e preparai o caminho para que possamos andar na trilha da Luz.
Guardai e protegei-nos; guiai e conduzi-nos e daí-nos a Iluminação da Verdade, para que sejamos livres por meio da Vitoriosa Ascensão.
Vós, Bem-Amados Mestres Ascensionados Saint Germain, El Morya, Lord Divino, Jesus, Mãe Maria, João, Maha Chohan e Serápis Bey com Sua Fraternidade de Luxor, nós Vos enviamos nosso amor.
Ouvi o apelo de nossos corações!
Amparai cada um de nós, para que possamos conquistar, no fim desta encarnação, a nossa Ascensão.
Flamejai a Chama da Ascensão através de cada partícula de nosso corpo físico, etérico, mental e emocional e através de de todos os nossos desejos; elevai tudo na Vossa Grande perfeição.
Nós Vos agradecemos!"
APELO
"Em meu coração expande-se, agora, a Chama Trina "EU SOU".
Ela preenche meu coração, meu cérebro , todo o meu corpo físico emocional , mental e etérico com sua essência de cura!
Sua Alegre irradiação preenche, agora, cada parte de meu ser com a substância do Coração Divino !
Permaneço em completo silêncio – silêncio – e observo meu ser interior.
Deixai-me perceber os Raios do Mestre e sentir como se efetua a minha cura.
Imploro perdão pelas causas e pelas faltas que pratiquei.
Vivo sempre na Luz e canto o hino da Vitória.
ASSIM SEJA!"
            FAÇA O APELO
"EU SOU" a irradiação do perdão e da pureza que liberta minha vida de todas as trevas.
"EU SOU" a chama do Amor que equilibra, instantaneamente, minha energia malbaratada por mim, renovando-a dentro da harmonia perfeita.
Bem-Amada e poderosa Presença "EU SOU" em mim e Bem-Amado Santo-Ser-Crístico!
Analisai toda energia de minha vida e mostrai-me aquilo que ainda necessito purificar ."
 

AFIRMAÇÃO 
"EU SOU"A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA ÚNICA TAÇA  O SAGRADO GRAAL DA NOVA ERA.
"EU SOU"A RESSURREIÇÃO E A VIDA DO ÚNICO ALENTO  O ESPÍRITO SANTO DA NOVA ERA.
"EU SOU"A RESSURREIÇÃO E A VIDA DO ÚNICO  CORPO  A ENERGIA E VIBRAÇÃO DA NOVA ERA.
"EU SOU"A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA ÚNICA CONSCIÊNCIA  A CONSCIÊNCIA DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL DA NOVA ERA
"EU SOU"A RESSURREIÇÃO EA VIDA  DA PAZ E  DA LIBERTADADE SOBRE A TERRA.
"EU SOU" INSPIRANDO A RESSURREIÇÃO E A VIDA ;
"EU SOU" ABSORVENDO A RESSURREIÇÃO E A VIDA
"EU SOU" EXPANDINDO A RESSURREIÇÃO E A VIDA
"EU SOU" PROJETANDO A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA MINHA ASCENSÃO E DE TODA A HUMANIDADE  
AGORA E PARA SEMPRE !
QUE ASSIM SEJA!     QUE ASSIM SEJA!          QUE ASSIM SEJA!

“Poderosa e Divina presença da Vida, Amor , Sabedoria e Poder !"
“Jorrai a essência divina do Amor na aura e no mundo de toda Emanação de Vida sobre a Terra !"
“Iluminai toda a Humanidade ! Permiti que ela sinta o Amor Divino e a Bem-Aventurança !"
"EU SOU sempre em todas as horas a expansão do Amor e da Bem-Aventurança".
"EU SOU" feliz em ter esta consciência."
"EU SOU" buscando e sendo a RESSURREIÇÃO DO MEU SER EM TODAS AS MINHAS ATIVIDADES, PROJETOS, SONHOS E REALIZAÇÕES NESTA ATUAL ENCARNAÇÃO QUE PARA SEMPRE ESTÁ SELADA 
NA DIVINA LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALHA".
(repetir 3 vezes)
Com Amor
Fatima dos Anjos
página montada por Fatima dos Anjos a partir de pesquisas.
respeite os créditos

Um comentário: