testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

segunda-feira, 12 de junho de 2017

SEJA O OBSERVADOR

SEJA O OBSERVADOR
Mensagem de Kara Schallock
11 de Junho de 2017

Muita luz está fluindo em nós e em Gaia. Ela chega profundamente em nossos chacras e o nosso DNA. Ela expande a nossa consciência, nosso conhecimento da Divindade. Ela tece todo o nosso ser e nos ajuda a ser mais os novos que pretendemos ser. Isto pode parecer um pouco estranho, como se você aterrissasse em um novo lugar e não tivesse suporte ou familiaridade; como se fosse completamente novo. E bem, é! Descanse e medite. Ancorar, especialmente com os pés descalços, ajuda muito, como beber muita água pura e ouvir o que o seu corpo quer para você. Enquanto você se afasta mais completamente do velho mundo, você pode se sentir inquieto, pois os afazeres aos quais estava tão acostumado não parecem tão urgentes agora. Esta Luz é muito útil na dissolução de padrões e limitações de longo prazo. Há mais e mais sincronicidades que podem parecer insignificantes, mas, ainda assim, preste atenção. Não importa o que elas significam. Apenas observe sem a necessidade de saber. Compreenda também que estamos nos desenvolvendo até o Solstício. À medida que nos aproximamos, você pode notar muitas mudanças, dentro e ao seu redor.

À medida que as velhas maneiras estão se dissolvendo, elas também parecem estar ficando mais fortes. É assim que a Transformação funciona. Parece haver uma última respiração frenética que é dada pelo velho. Assim pode parecer, quando você observa, que as coisas estão piores. Confie que isto é simplesmente uma parte do processo. Simplifique a sua vida tanto quanto possível, de modo que não seja distraído por tantos negócios ou pelos acontecimentos no velho mundo. Não está pior. Está maravilhoso. Enquanto você observa, você pode deixar de julgar se as coisas estão boas ou ruins, em movimento ou estagnadas.

Há um lugar onde muito está ocorrendo, até mesmo quando parece que tudo está tão imóvel em sua vida. É o Grande Vazio. Muito acontece aqui, pois é no Vazio que as suas maiores potencialidades estão sendo energizadas. Estar no Vazio durante a Meditação é uma grande experiência de liberação e de confiança. Estamos tão acostumados a planejar e a controlar que isto pode parecer muito estranho. Pode ser descrito como um lugar do nada e, no entanto, coisas surpreendentes acontecem aqui. Quando você medita e está completamente sem visões, você está provavelmente no Vazio. Ter visões é muito divertido e, no entanto, não é quando ocorre a grande mudança. Assim, deixe ir e se permita apenas Ser... sem pensamentos, sem visões, sem planos ou propósitos, sem perguntas... apenas se entregue ao Vazio. Estar no Vazio também ocorre fora da meditação. Você, provavelmente, está em um estado de “Eu não sei” e/ou “Eu não tenho ideia sobre onde ou quem eu sou, ou para onde eu estou indo”. Este é o Vazio. Relaxe, entregue-se, confie.

Esteja em um estado de Curiosidade e de Descoberta, pois tudo é Novo e a melhor coisa a fazer é apenas observar sem precisar fazer algo. Estamos em um espaço muito poderoso e vulnerável, e parte de nós pode querer preencher o “vazio” com algo. Qualquer coisa. No entanto, se fizermos isto, é bem provável que preencheremos com coisas do velho, pois o Novo não está totalmente manifestado na forma ainda. Não se preocupe em fazer algo ou alinhar as suas intenções. Confie que você está navegando em uma onda da Graça. Confie que você está sendo levado. Você fez tanta purificação que não há problema algum em apenas descansar e permitir. Na verdade, é imperativo que o faça.

Se você prestar atenção a como se sente, você pode notar que simplesmente não pode fazer certas coisas. Por quê? As energias não estão alinhadas ao fazê-las. Enquanto você espera, o mundo não irá desabar ao seu redor e haverá um momento em que tudo estará alinhado para agir. No velho, abrimos o caminho através de algo. Nós afirmamos: “Eu tenho que fazer isto agora!” No Novo, não há nenhum “tem que”; há muita espera e observação. Permita que esteja bem neste novo espaço. Não é necessário que haja muita pressa. Há tranquilidade em tudo. Quando for o momento de agir, você o sentirá e, então, as coisas fluirão sem esforço.

Muita coisa está diferente. Nossas percepções estão diferentes. Estamos mais conscientes de nossas escolhas e das escolhas dos outros. Podemos ver que uma escolha específica cria um futuro específico e, mesmo assim, isto não é absoluto. Quando vemos ou ouvimos alguém fazendo ou dizendo uma coisa específica, não a absorvemos automaticamente para que se torne parte de nós. Nós a sentimos. Se ela ressoar, ótimo. Se assim não for, nós seguimos em frente. Esta é a Beleza de observar e de sentir. O sentimento nos diz se ressoamos ou não. Nós não julgamos ou reagimos. Observamos e sentimos. No velho mundo há julgamento e culpa. Como um observador, você nada faz. Você é livre para deixar ir tudo o que seja dualidade e drama. Pode haver muitos em sua vida que prosperam na dualidade e no drama, mas quando você permanece em seu eu autêntico de Amor, eles deixarão de tentar prendê-lo ao seu “lado”. Aqueles que ressoam com você e o sentem, estarão com você. Não há prova ou convencimento, ou correção ou ensino. Há apenas ser forte em quem você é.

No velho, as coisas eram sólidas em que se você lia ou ouvia algo, era uma prova e aquilo era aquilo. No Novo, é muito diferente. O Novo se trata de Fluxo. Ele muda e se transforma e está se reorganizando constantemente. Devemos fluir com ele, honrando cada momento e, então, avançando para o próximo. Este Fluxo nos ajuda a não nos ligarmos a qualquer “truísmo”. Se você precisa se ligar a algo para se sentir seguro, você não está confiando que tudo está em Ordem Divina? Quando a nossa consciência muda, a nossa realidade muda e tudo muda. Não pode ser de outra forma.

Estou também compartilhando algumas breves notas para refletir...

O que isto diz sobre você quando você confia em alguns e não confia em outros?

Quando você confia em alguns e não em outros, há ainda um aspecto da velha energia de desconfiança em você. Quando você confia em outros, você integrou interiormente a Essência da Alma da Confiança completamente, pois tudo é um reflexo de quem você é interiormente. Quando há a desconfiança interior, há desconfiança exterior. Tudo é um reflexo de você. Quando você confiar completamente em si mesmo, você será confiado pelos outros.

Recebi esta mensagem durante toda a noite. Ao usá-la consegui ver uma grande diferença, é claro! A mensagem era da Alma. Gratidão e Entrega são aspectos do Amor... Essências da Alma.

O velho mundo não o está liberando muito facilmente. Você não pode controlar isto. No entanto, se você se entregar ao que existe e tiver Gratidão por tudo em sua vida, o controle da morte irá se afrouxar. Todas as vezes que você se queixa ou tenta controlar as coisas, mais você resiste, e como você sabe, ao que você resiste, persiste.

Simplicidade: Podemos ser guiados a deixar ir continuamente coisas, pessoas, planos, regras, confusas e complicadas... qualquer coisa que tenha muitas etapas, regras e complicações.

Simplicidade é Ascensão.

À medida que estabelecemos o nosso foco em nosso núcleo (Coração), compreendemos que a vida é simples. Não há etapas para qualquer lugar, pois tudo está aqui... no interior. Não há obtenção, pois sabemos que tudo está no interior. Não buscamos a Alma Gêmea, mais dinheiro, mais nada. Não há busca. Há somente o conhecimento de que tudo está no interior.

Temos que liberar muito, ainda que os nossos intelectos/egos nos digam que não somos dignos ou que não temos o suficiente. Somos ricos em nossa Abundância e as nossas vidas estão tão cheias de Amor, que não precisamos de mais nada.

Quando estamos em uma onda de elevada energia, como estamos agora, somos capazes de deixar ir certos aspectos do velho com mais facilidade.

Vamos observar as ligações. Ligações são também vícios e algumas ligações não são as típicas que pensamos. Então, que tal estas:

Fazer refeições especiais em determinados horários. Isto é, o café da manhã antes do meio dia. O almoço ao redor do meio-dia, etc.

Expectativas em torno de determinadas festas, como o Dia das Mães e o seu aniversário.

Ter uma sobremesa depois de certa refeição.

Expectativas sobre como uma pessoa (inclusive você) deve agir

Papéis que você tem ou em que os outros o veem.

Como você se rotula como uma “mãe”, “Curador”, “estudante”, etc.

Há muito mais que nem mesmo pensamos. Esteja ciente e tenha certeza de que esteja consciente ao escolher.


Kara Schallock

Tradução de:
Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário