testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

sexta-feira, 2 de junho de 2017

RELATÓRIO DA ENERGIA DE JUNHO DE 2017

RELATÓRIO DA ENERGIA DE JUNHO DE 2017
Mensagem de Jennifer Hoffman
1º de Junho de 2017
Caramba, que semanas agitadas foram estas! Estamos no final de Maio e agora muitas atividades retrógradas terminam em Junho, além da reciclagem constante da energia que tivemos desde o início de 2017. Lembre-se de que o tema deste ano é a “Congruência Divina”, assim estamos vendo o reequilíbrio das frequências e vibrações energéticas para permitir que isto aconteça. Tudo o que não estiver alinhado com a nossa visão de paz, alegria, amor e prosperidade que queremos ver no mundo está sendo derrubado e podemos ver isto acontecer de uma grande forma em Junho, ou pelo menos, começaremos a ver as mudanças, talvez até de uma grande forma.
Um aspecto da nossa missão de luz nesta vida foi o fim do Karma. Estive escrevendo sobre isto desde 2004, pois viemos aqui para resolver o Karma, que é a base do paradigma da 3D, e substituí-lo pela soberania energética e a criação, um paradigma da 5D. Em Junho, a roda karmica gira e veremos o final de muitas atividades dirigidas pelo Karma – estas estão centradas em torno do domínio e do controle, da corrupção, da manipulação e de outras atividades nefastas. Estas ações estão sendo conduzidas por pessoas que você não pensaria que fizessem parte da ascensão, mas elas fazem, e é a luz que estamos recebendo e expandindo que está estimulando as ações delas, assim continue brilhando. Junho é um mês crucial para 2017 e estamos fazendo progresso.

O caos de Maio terminou em certo sentido, mas os seus tremores serão sentidos em Junho e até o resto deste ano. Um grande aspecto de Junho será as mudanças e términos do Karma, devido às quantidades crescentes da energia que estivemos recebendo e ancorando. Nosso desejo por uma mudança na narrativa energética é apoiado neste mês, assim mantenha estas luzes brilhando, porque quanto mais você brilha, mais energia você está aberto para receber. Junho é um mês para liberar estes últimos sedimentos do passado, incluindo o Karma que os manteve no lugar, e de usar o poder de sua intenção para criar a base para a sua nova vida na 5D. Você poderá ver mais pessoas deixando a sua vida, mas elas serão substituídas enquanto dizemos adeus as nossas famílias Kármicas e olá as nossas famílias energéticas.

Uma grande coisa que acontece em Junho é Júpiter, que esteve retrógrado desde Fevereiro, e finalmente segue direto. Júpiter rege a filosofia, a sorte, as bênçãos, a religião, a lei, as publicações e o pensamento mais elevado, assim o seu retrógrado foi um importante fator nas decisões que tivemos que tomar durante os últimos 5 meses. Tivemos também uma atividade retrógrada extensiva desde Janeiro, assim você pode se sentir mais motivado a começar a avançar agora, sem a bagagem do passado.

Junho também começa com todos os signos do zodíaco representados, com um planeta em cada signo, exceto Virgem. Temos uma dupla representação em Peixes, com Netuno e Chiron, mas eu acredito que Chiron deve reger Virgem e em Peixes, é o oposto de Virgem, assim, tecnicamente poderíamos contar como Virgem (desculpe-me, mas eu discordo aqui). Dois planetas, Vênus e Mercúrio, estarão em seus signos de regência, Touro e Gêmeos, tornando-os mais poderosos e significativos neste mês. Marte entra em Câncer, um signo onde ele não é tão ativo (é um planeta do fogo, em um signo da água), mas isto é ótimo porque temos todas as peças em movimento para espalhar a luz da 5D ao redor. Pense em uma orquestra com todos os instrumentos tocando e o instrumento mais sonoro (Marte) está sendo acalmado ou atenuado (não silenciado, terminado ou eliminado), assim ele não domina a conversa.

Vamos falar sobre o fim do Karma, uma energia significativa em Junho. É o fim da energia que apoia o Karma, os ciclos Kármicos e a dinâmica do grupo Kármico. Esta foi a missão da nossa alma para esta vida e estivemos trabalhando com esta atribuição por um tempo muito longo, com pouco sucesso. Tínhamos envolvido os nossos professores Kármicos (especialmente a energia da mãe), para convencê-los de que o fim do Karma entre nós era uma boa coisa.

Como isto funcionou para nós? Para muitos, isto levou a relacionamentos insatisfatórios, dolorosos, dramáticos, tensos e, com frequência, muito desafiadores. Tentamos “amar” os nossos companheiros Kármicos na liberação do Karma, obscurecendo as nossas próprias luzes para não ofuscá-los. Tentamos inclui-los em nossa energia, diminuindo os nossos limites energéticos, mas isto nunca funcionou como pensávamos.

Ao invés de serem amorosos e gratos pelo nosso trabalho, eles foram resistentes, rejeitando-nos e, muitas vezes, tratando-nos muito mal. Não perdemos ou fracassamos; é o momento de abordarmos isto a partir de uma perspectiva mais soberana, energeticamente, e empoderada. Faremos isto de uma maneira muito diferente neste mês por causa de duas coisas importantes.

Primeiro, estamos em um ponto crítico em nossas vidas, decidindo que tipo de energia nós queremos incorporar e no ponto onde já não podemos priorizar o que os outros precisam e querem acima de nossas próprias necessidades e desejos.

Segundo, as lacunas de energia entre aqueles que querem permanecer na 3D e aqueles que querem avançar para a 5D são tão grandes que não mais podemos resolvê-las, ao diminuirmos os nossos limites energéticos para acomodar os outros. Uma vez que passamos para a ponte da 4D, não podemos retornar à 3D. Devemos continuar a avançar. Não deixamos ninguém para trás, apenas nos afastamos e a nossa energia de seus campos de energia, para que eles possam fazer as suas próprias escolhas.

Isto não é uma “punição cruel e incomum”; é outra maneira com que o Universo funciona em termos absolutos e todos têm a soberania energética e começam a fazer as suas próprias escolhas. Quando nos elevamos ou sustentamos outros com a nossa energia, tornamo-nos a sua muleta. E eles não aprendem a encontrar a sua própria fonte de energia. Uma vez que removemos o nosso apoio energético, eles têm que buscar as suas próprias fontes de energia e eles precisam fazê-lo: isto é parte de sua soberania energética.

Então, o que está acontecendo neste mês? Em primeiro lugar, é o fim de Júpiter retrógrado, que é grande. Em seguida, temos os nodos firmemente estabelecidos em Leão/Aquário, que começaram em Maio, mas é outra etapa em um ciclo de 1997 a Abril de 2000. Começamos o novo milênio com grandes esperanças e sonhos, que não se materializaram para nós, mas tivemos que percorrer os últimos 17 anos de crescimento para chegarmos onde estamos agora. E os nodos estavam em Leão/Aquário em 1º de Janeiro de 2000. É um recuo para o passado, assim podemos dar um grande salto para o futuro.

Saturno, o professor cósmico e o disciplinador, é o grande foco neste mês, uma vez que estará muito ativo nos aspectos desafiadores com todos os planetas pessoais durante todo o mês. Assim, espere mais que o equilíbrio Kármico aconteça em preparação para a grande atividade em Setembro, quando todos os planetas pessoais, incluindo o Sol, estarão em Virgem em torno do dia 23.

Um importante aspecto astrológico neste mês é a colocação de Mercúrio em Gêmeos, o signo que ele rege. Embora seja o signo que rege as viagens curtas, a comunicação e o transporte, eu sempre acreditei que a ligação de Mercúrio com o Karma é muito subestimada. Ele governa o Karma com que começamos a nossa vida e o resolvemos no signo de Virgem (o que torna Chiron um regente melhor de Virgem). Mas as nossas lições Kármicas, a natureza de nosso Karma, as pessoas com quem o temos, todos caem na 3ª casa, Gêmeos e Mercúrio. Algum dia eu terei que escrever sobre as ressonâncias dos signos e das casas energéticas e a natureza Kármica de Mercúrio.

Mercúrio em Gêmeos irá colidir com Saturno, enquanto se aproxima de outros planetas, mas não se deixe enganar, eu acho que isto é mais como uma energia “carteirista”, onde uma pessoa o distrai enquanto a outra leva a sua carteira. Mercúrio merece a sua reputação como um “malandro” e além do confronto com Saturno, haverá um com Plutão, também. Por um lado, isto pode afetá-lo se você estiver usando muito de sua energia para resolver o seu Karma, sendo muito “agradável”. Por outro lado, aqueles que estão se envolvendo em atividades que criam o Karma, podem se encontrar recebendo o fim de suas atividades. Definitivamente é um tempo de bumerangue, onde a energia que você manifesta retorna a você. Certifique-se de que esteja enviando algo que queira receber.

E temos que lembrar que ainda temos a contínua quadratura Saturno/Netuno, que está sendo ativada novamente com o atual Saturno retrógrado, bem como a quadratura Saturno/Chiron, outro trânsito difícil que continua durante todo o ano. A conjunção de Urano/Eris está ainda ativa e sendo desencadeada neste mês por trânsitos benéficos, mas isto apenas significa que a explosão não será tão alta. Este é um trânsito explosivo. Eris representa a alma guerreira que busca revanche e é nomeado depois da deusa da discórdia, mas isto não está criando intencionalmente o caos, é um processo de corrigir os erros, de resgatar o poder que foi abusado.

O tema ou a palavra-chave de Junho é verdade e isto significa muitas coisas. Primeiro, significa a verdade de sua própria agenda, o que você quer das pessoas e por que faz o que faz, por e para elas. Você está buscando validação e aprovação? Como isto está alinhado com a verdade de quem você é, ou quer ser?

Em seguida, isto significa a verdade que queremos acreditar ou ter presente no mundo, versus o que vemos no mundo, que é outra forma de verdade. Isto tem a ver com a verdade coletiva, com o que vivemos no mundo. Com tantos tipos de verdade, como sabemos o que é “verdade”? Tudo é verdade, porque em um universo ilimitado onde tudo é verdade, não pode haver nenhuma mentira. Tudo é uma “verdade” e temos que decidir o que queremos ter como a “verdade” para nós mesmos.

A verdade é uma questão delicada porque todos têm a sua própria verdade. A melhor maneira de usar o tema da “verdade” neste mês é decidirmos o que queremos ter como a nossa verdade em nossas vidas, estarmos bem seguros e focados nesta verdade, e não permitirmos que nada nos distraia dela. Expanda a energia para a verdade que você quer ter em sua vida, para quer receba mais e mais dela, bem como as pessoas e situações que ressoam com esta verdade.

Se todos nós concordarmos que a paz é a nossa verdade individual, então, ela poderá se expandir para tornar a nossa verdade coletiva e a guerra desaparecerá.

Se todos concordarmos que o respeito é a nossa verdade individual, então, ela poderá se expandir para se tornar a nossa verdade coletiva e o desrespeito desaparecerá.

Se acreditarmos que a soberania energética é a nossa verdade individual, então, ela poderá se expandir para se tornar a nossa verdade coletiva, e o controle, o domínio e a manipulação irão desaparecer.

Nem todos têm que concordar com a nossa verdade para que ela seja verdadeira. Mas quando muitas pessoas mantêm a mesma verdade, ela se torna parte da verdade coletiva. E diante desta verdade, quando ela é mantida por muitas pessoas, tudo o que não estiver alinhado com ela, não pode co-existir com ela.

Estamos transcendendo na ascensão. Não é um grande salto através do canyon do medo e da confusão para a “terra prometida”. É um processo de avançar pela ponte da 4D e quanto mais avançarmos, mais nos distanciamos da 3D pura, e menos podemos perceber algo em comum com ela – É por isto que tantos de nossos relacionamentos estão terminando agora.

Para o melhor uso da energia de Junho, podemos decidir o que queremos que seja verdadeiro para nós, reunirmos a nossa verdade ao nosso redor e expandirmos esta energia para o mundo. Isto requer que brilhemos intensamente – sem mais obscurecermos as nossas luzes. Isto também requer que deixemos de procurar um acordo de outros para o que queremos ser e começarmos a resplandecer esta luz para nós mesmos. Brilhe! É o nosso mantra e o amor, a paz, a alegria e a prosperidade para todos é o nosso grito de guerra. Embora não seja tão fácil a navegação neste mês, temos o controle do leme e das velas, assim o navio irá nos levar para onde queremos ir. Tenha um mês fantástico!


Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados.

Você pode citar, copiar, traduzir e criar um link para este artigo em sua totalidade, em sites gratuitos. Qualquer uso parcial desta informação é estritamente proibido. Qualquer uso desta informação sem o devido crédito e atribuição da autora também é proibido.


Tradução de Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br    

Nenhum comentário:

Postar um comentário