testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

terça-feira, 13 de junho de 2017

O DESPERTAR DA HUMANIDADE É DIVINAMENTE DESEJADO E PRETENDIDO, PORTANTO, CERTAMENTE SERÁ ALCANÇADO.


O DESPERTAR DA HUMANIDADE É DIVINAMENTE DESEJADO E PRETENDIDO,
PORTANTO, CERTAMENTE SERÁ ALCANÇADO.
Mensagem de Saul canalizada por John Smallman
03 de junho de 2017
Dentro da ilusão, a única constante é a mudança. Todos vocês sabem disso, mas você precisa se lembrar que a mudança é parte da ilusão, um aspecto do tempo, que é o coeficiente linear do conceito ilusório que você escolheu construir e manter. Agora que as bases ou os fundamentos estão em colapso, as mudanças estão ocorrendo cada vez mais rapidamente. E essas mudanças são especialmente visíveis nos relacionamentos, desde pessoais ou familiares a intergovernamentais. A mudança é um aspecto da evolução e você está evoluindo, e sua evolução ocorre basicamente ao longo de um caminho espiritual, mesmo que um grande número de vocês pareça não ter nenhum interesse ou consciência espiritual, além de acreditar que algo espiritual é irreal, é o resultado de necessidades emocionais desequilibradas que estão prejudicadas devido a um sentimento de solidão, inaceitação e medo que isso engendra.


Essas necessidades são de fato muito prevalecentes entre aqueles que estão conscientemente tentando seguir um caminho espiritual, e podem indicar os sinais iniciais de uma crescente conscientização de que deve haver e, de fato há, muito mais na vida do que o egóico materialista tridimensional geralmente aceito de querer mais de tudo e ter tudo o que traz prazer à sua forma humana. E, profundamente adormecido e sonhando, como a maioria dos seres humanos, isso faz todo o sentido. Qualquer coisa que parece fornecer segurança, estabilidade e prazer ao indivíduo é, obviamente, algo que vale a pena trabalhar.

Ao longo das últimas décadas, mais e mais pessoas que vivem na aparente segurança e conforto das partes do sucesso materialista do mundo estão cada vez mais conscientes do grande contraste entre seu modo de vida e o dos bilhões que vivem sem as mínimas necessidades básicas - água limpa para beber e cozinhar, comida, abrigo, roupas e instalações sanitárias essenciais. Eles estão realmente preocupados com esse vasto fosso entre os que estão relativamente bem e os empobrecidos. O abismo entre os excessivamente ricos e o "adormecimento", é uma questão completamente diferente, porque aqueles extremamente e profundamente adormecidos se consideram no direito as suas vidas aparentemente privilegiadas, em sua ignorância egóica do fato de que eles são ainda mais dependentes dos outros que as outras.pessoas! Eles também despertarão.

Essa consciência levou a um poderoso desejo e intenção de "equilibrar o campo de jogo", para que todos na Terra sejam tratados com honra e respeito, e que cada ser criado é chamado precisamente porque eles são os filhos amados de Deus. Essa crescente conscientização é um aspecto do processo de despertar, no qual todo ser humano tem uma parte a desempenhar, uma tarefa a ser completada. Também é muito claro que um grande número não tem absolutamente nenhuma lembrança de seu compromisso pré-encarnacional e individual de ajudar no processo de despertar da humanidade.

Foi claramente entendido nos reinos espirituais que muitos, depois de chegarem na Terra como seres humanos, certamente esqueceriam suas promessas de pré-nascimento. E é por isso que há tantos encarnados na Terra neste momento. Porque os números de vocês atualmente encarnados são tão enormes que não há absolutamente nenhuma possibilidade de o processo de despertar não se revelar como divinamente planejado e ordenado. Você poderia, em sua “divertida” terminologia humana, dizer que o plano divino para o seu despertar tem uma disposição de "excesso". Ou seja, por causa do enorme número de pessoas envolvidas, não há absolutamente nenhuma maneira de que não seja bem-sucedido, porque o suficiente de vocês se lembrarão de suas tarefas pré-planejadas e irão entregar como prometido.

Como nós nos reinos espirituais continuamos dizendo-lhe diretamente, e através dos inúmeros canais que honramos e respeitamos graciosamente, o despertar da humanidade é divinamente desejado e pretendido, portanto, certamente será alcançado. Já foi alcançado, mas, devido à sua visão míope da vida, focada, como é principalmente, na ilusão e nos jogos que você continua a tocar, você não está vendo o grande quadro, a imagem divina, na qual todos vivem em alegria, paz e harmonia, em Um com o outro e com Deus. Esse é o estado em que você foi criado, e esse estado NUNCA mudou, e você nunca deixou isso!

O que está ocorrendo em todo o mundo é a percepção rapidamente crescente de que realmente não existe a separação! Sim, vocês são indivíduos em forma, indivíduos em corpos muito definitivamente separados, mas um grande número de vocês agora estão se tornando conscientes do fato de que tudo está intimamente conectado e é INSEPARÁVEL! Portanto, tudo o que você pensa, diz ou faz, afeta todos os outros, mesmo se você, como um ser humano, realmente não puder ver isso acontecer.

Deus é infinitamente sábio, compassivo, amoroso; Ele é Todo-Sabedoria, porque Ele É. E Ele O criou como Ele mesmo. Entretanto, você projetou e construiu a ilusão em que agora se encontra, vivendo como um indivíduo pequeno e, basicamente, insignificante, mas você manteve todas as suas habilidades e competências, você simplesmente escolheu usá-las de uma maneira extremamente diferente e não amorosa. Você escolheu a separação como estilo de vida, como forma de provar que você era independente e não tinha necessidade de sua Fonte. Mas, porque existe apenas o UM, isso foi algo que só poderia ser refutado, como de fato foi. Consequentemente, tentar viver como seres separados e desconectados não é apenas impraticável, é impossível, e extremamente doloroso, já que você está se tornando extremamente consciente.

A vida é realmente uma experiência muito alegre, a menos que você escolha que seja de outra forma. Isso não é para culpar aqueles de vocês que não estão cheios de alegria - a grande maioria da humanidade - é apenas para lembrá-lo de que você tem livre arbítrio porque o Amor, Deus, não impõe, dirige ou controla. Portanto, suas escolhas, mesmo que você pareça desconhecer ou negue a possibilidade de ter feito escolhas que causassem tanta dor e sofrimento, nunca serão revogadas. Despertar é perceber que você é livre, e que a vida, a existência, sua consciência plena é sua, para usar de qualquer maneira que você escolher.

A verdade disso, parece não ter sentido quando você se encontra em situações ou relacionamentos extremamente dolorosos, e não há um ponto de saída óbvio. Mas o ponto de saída é o momento em que você escolhe se envolver totalmente com o Amor. Quando você faz isso, o medo, e tudo o que surge através dele, perde seu poder sobre você, um poder que realmente nunca existiu. Você simplesmente escolheu ser impotente, ou seja, cheio de medo.

Todo o conceito de intervenção divina em suas vidas, um Deus que julga e pune você por seus delitos menores, é uma invenção puramente humana. Você foi criado perfeito, e isso é imutável. Mas, como humanos na ilusão, jogando jogos de separação, inadequação e inutilidade, você precisava chamar um juiz. Você foi emocional e psicologicamente incapaz de aceitar seus próprios julgamentos negativos sobre sua escolha de se separar da Fonte, e da dor intensa e contínua que essa escolha oferece, e então, você inventou um sistema de recompensas e punições.

A partir disso, você construiu uma estrutura de poder societal, ou uma ordem débil, onde cada um foi considerado de acordo com sua popularidade ou astúcia, com a possibilidade de se elevar através desse sistema disponível, mas que apenas servia a alguns, enquanto o resto teve que aceitar serem postos como subordinados e se comportando conforme ordenado pela autoridade figurativa que o sistema reconheceu e apoiou.

A ideia era destruir todo o senso de autonomia pessoal, e funcionou muito bem. Mesmo aqueles nos níveis mais altos do sistema vivem com medo do rebaixamento, ou até mesmo do banimento total. Você vê isso acontecendo em todo o mundo, a medida em que pessoas que estavam em posições de poder são criminalizadas por atividades corruptas que geralmente não são diferentes das atividades daqueles que julgam e condenam.

Esta é, obviamente, uma maneira insana de viver, e agora, finalmente, depois de éons de dor e sofrimento, as pessoas estão ficando conscientes disso. É o seu processo de despertar. Inicialmente, há um forte desejo de que aqueles vistos como responsáveis ​​sejam julgados e punidos, o que tem acontecido por éons. O que está acontecendo agora é a crescente conscientização de que essas ideias antigas simplesmente não funcionam, além da consciência de que todos são responsáveis ​​por essa contínua insanidade. Portanto, para avançar, em vez de julgar e punir, é necessário uma comunicação aberta, honesta e clara, levando primeiro a entender o porquê dessa insanidade, depois a reconciliação e, finalmente, o perdão. Na ilusão, todos pecaram, todos são pecadores, e quando isso for aceito, toda a cura pode ocorrer. Porque não há pecado, e não há pecadores, isso faz parte do pesadelo que você esteve sonhando. O Amor sempre só Ama e aprecia, esta é a Realidade.

Basicamente, vocês, o coletivo humano, escolheram e estabeleceram a intenção de deixar de jogar os jogos com que a ilusão se apresenta, jogos que exigem engano e violenta competitividade que sempre levam a mais dor e sofrimento, e decidiram retornar a sua verdadeira natureza, o Amor dentro da ilusão, e, é claro, isso leva tempo. O medo é endêmico, e tem que ser reconhecido e divulgado. Escolher se envolver com o Amor torna isso possível.

Foi apenas esta escolha coletiva não ser amoroso que os manteve aparentemente encerrados no pesadelo. Sim, como seres humanos, todos vocês querem ser amados, mas, por sua escolha de experimentar a separação, há dentro de você, um sentimento de ser indigno, e você gasta enormes quantidades de energia buscando o Amor de alguém "lá fora", onde você não irá achar, porque não há "lá fora".

Mais uma vez, portanto, eu lembro você que deve ir diariamente "para dentro", até as profundezas de seu ser, e descobrir ou divulgar o Amor que está lá esperando sua aceitação. Todos vocês são amadurecidos infinitamente em cada momento de sua existência eterna, o único bloqueio para o amor é a sua recusa em aceitar-se completamente e incondicionalmente, como Deus o faz. Uma vez que você se abra em aceitação, você vai encontrar-se liberando seu controle sobre atitudes e comportamentos que são desagradáveis, vocês se encontrarão vendo o Amor ou, o chamado para o Amor nos outros, e você será fortemente movido a responder com o Amor. À medida que você se instala nesta nova maneira de ser, você encontrará que você tem cada vez menos razões para rejeitar ou julgar os outros, pois você reconhece dentro deles a dor e o sofrimento que sofreram antes de escolherem se alinhar com sua verdadeira natureza.

Seja Amor, ofereça Amor e abra-se para receber o Amor que é sua herança divina.

Com muito Amor,

Saul.

John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: Adriano Pereira – blogluzevida@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário