testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

terça-feira, 27 de junho de 2017

NO INÍCIO...

NO INÍCIO...
Mensagem de Owen K. Waters
25 de Junho de 2017
Gosto de dizer:

“No início...” Parece tão dramático, como um épico Bíblico prestes a se revelar.

Mas, espere. Que tal antes do início?

O Universo é estimado em 13 bilhões e 800 milhões de anos. Isto significa que antes disto – há 14 bilhões de anos pelo nosso senso de cálculo – o universo ainda não existia. Então, o que existia? E onde você estava há 14 bilhões de anos?


Neste ponto, na história da Criação, a mente omnipresente do Ser Infinito tinha criado um aspecto ativo de si mesmo que agora chamamos de Criador. O Criador foi encarregado de manifestar um teatro de ação de tamanho universal, onde o Ser Infinito pudesse se experienciar a partir de um número infinito de pontos de vista.

E, no entanto, o Criador não tinha ainda imaginado exatamente como criar tudo isto. Vamos encarar isto, não é fácil criar um universo aparentemente sólido usando nada além da consciência e, de alguma forma, isto é exatamente o que foi alcançado.

Sabemos que a matéria física consiste de energia, mas o que é energia? Não, não procure a resposta em um livro de física. Os cientistas institucionais de hoje suspeitam da resposta, mas eles não gostam dela. Pelo menos ainda não. A resposta é consciência.

A matéria é energia comprimida e a energia é consciência comprimida.

Na verdade, o termo correto é a consciência Divina, mas isso tem uma tendência ainda maior de enviar o físico médio a correr e gritar pelo corredor mais próximo!

O universo existe dentro da mente do Criador. Isso significa que tudo no universo - você, eu, toda a vida em todos os lugares, até os objetos inanimados como clipes de papel - todos consistem da consciência Divina e SÃO consciência Divina. Não existe mais nada além da consciência divina que foi usada para criar tudo.

Não estamos apenas cheios da mente omnipresente de Deus. Nós somos essa mente. Por mais estranho que pareça ao observador casual, somos o Ser Infinito!

Agora, eu não sei sobre você, mas eu sempre acho difícil imaginar que eu faça parte desse enorme todo quando vivo em um mundo cheio de sete bilhões de outros indivíduos. Como pessoas, pensamos como entidades separadas. Estamos separados pelo espaço, pelo tempo e pela atitude. No entanto, por trás desta camada de separação, estamos todos conectados e somos parte deesta realidade da qual toda a vida foi criada.

Isso significa que há 14 bilhões de anos, você e eu fizemos parte daquilo que enfrentava o desafio imponderável - COMO você cria um universo aparentemente sólido usando nada além de consciência?

Pessoalmente, acho difícil lembrar exatamente o que estava fazendo na semana passada, e muito menos há 14 bilhões de anos!

Felizmente, não é realmente há tanto tempo porque o tempo é uma ilusão. Cada momento no tempo é apenas outro ponto de vista no grande Aqui e Agora que é a consciência do Ser Infinito.

O espaço também é uma ilusão. Vamos ver como.


A NATUREZA DO ESPAÇO

Que tal você e eu tocando Deus por um momento? Apenas por diversão. Imagine que estamos nesse lugar maravilhoso onde precisamos de um universo, mas ainda não descobrimos como construir um.

Se você for construir algo de uma só vez, por assim dizer, ISTO também pode ser construído a partir de um estado fundamental de consciência. A consciência omnipresente do Ser Infinito é aquele estado fundamental da consciência que inclui tudo na existência.

Nada pode existir fora do Ser Infinito porque, pela definição da palavra infinito, nada mais pode existir. Não há o infinito mais algo. Isto seria impossível.

O espaço pode ser criado quando você imagina um envelope de consciência. Dentro deste envelope você pode colocar a sua consciência na posição A, e sendo Deus, também na posição B. A partir da posição A, você pode olhar para a sua versão da posição B e vice-versa. Então, você pode criar muitas posições e ver diferentes versões de si mesmo a partir de cada um destes pontos de vista.

Finalmente! Agora, você, o Criador, encontrou uma maneira de alcançar o primeiro requisito da missão – criar um teatro de ação, do tamanho de um universo, onde o Ser Infinito pudesse se experieciar a partir de um número infinito de pontos de vista.

Você pode fazer o envelope do espaço tão grande quanto queira. O próximo problema é – e é aí onde o tempo entra em cena – causa e efeito são instantâneos no Grande Aqui e Agora.

Cada mudança que você faz em qualquer lugar no envelope se manifesta instantaneamente. Agora é dificilmente um teatro de ação se você faz mudanças e tudo o que acontece acaba, literalmente, no não tempo.

O bom teatro requer tempo, bem como um enredo, atores, cenários que mudam e desafios emocionantes que sejam fascinantes e que levem tempo para resolver.

Sim, tempo... Se o Criador só tivesse o tempo.


A NATUREZA DO TEMPO

“Se eu somente tivesse o Tempo.”

Isto é exatamente o que o Criador deve ter pensado enquanto meditava sobre o estágio do projeto da Criação.

O Tempo é necessário para que a experiência possa ser obtida a partir das escolhas tomadas e mudanças feitas a um ritmo apropriado para a aprendizagem.

No Grande Aqui e Agora que é a realidade subjacente do Ser Infinito, o tempo como o conhecemos, não existe. Qualquer mudança tem um efeito instantâneo. Portanto, a fim de desfrutar da aventura da imersão em um universo físico, o Ser Infinito e o seu aspecto Criador precisavam da propriedade dimensional que chamamos de Tempo.

O grander milagre da dimensão do tempo é que ele pode produzir a ilusão da mudança lenta, quando a única coisa que realmente existe é o Grande Aqui e Agora. Pense nisto. Em uma realidade onde todas as coisas estão Aqui e tudo é Agora, como o Criador criou a ilusão do Tempo, de modo que pudéssemos realizar as nossas vidas de experiências em um ritmo apropriado?

A melhor analogia é a do filme em movimento. O filme consiste de uma sequência de fotografias que são projetadas em uma tela, geralmente, 24 quadros por segundo. Ainda que cada quadro contenha apenas uma imagem estática, a ilusão do movimento é alcançada por quadros subsequentes que estão sendo projetados, com rapidez suficiente para que o cérebro humano perceba as mudanças como uma ação suave. As mudanças através do Tempo são criadas a partir de uma reunião de imagens estáticas, e esta é a mesma maneira com que o Criador criou o Tempo.

O Universo pisca e desliga milhões de vezes por segundo. Cada quadro é um ponto de vista diferente do Grande Aqui e Agora. Ele é recriado a cada um destes quadros de ação instantânea, de ação rápida. O cérebro físico é arrastado para o momento deste mecanismo universal de projetor de filmes. Tudo o que vemos é a mudança contínua, ainda que tal mudança consista de muitos quadros estáticos de ação imóvel.

Com o tempo na existência, é, então, possível que as decisões humanas sejam tomadas e que as mudanças subsequentes se revelem a uma velocidade que permita o aprendizado e a reflexão. E isto foi alcançado, ainda que, na verdade, todas as mudanças sejam apenas uma reunião de diferentes pontos de vista do Grande Aqui e Agora.

Então, a Criação não aconteceu realmente há um tempo incrivelmente longo, ainda que pareça assim. Na realidade, isto realmente aconteceu e está acontecendo agora!

Para o mecanismo do tempo em nossos cérebros, no entanto, isto ainda parece há muito, muito, muito tempo.
Owen Waters

http://www.metmys.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário