testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

sábado, 25 de fevereiro de 2017

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE

Resultado de imagem para Jesus Cristo gifs Cantinho de Imagem da Guerreira


"SEJA FEITA A VOSSA VONTADE"

“Seja feita a Vossa vontade”. Esse é um dos mantras mais poderosos que existem, e também um dos mais difíceis de serem entendidos; uma das frases mais pronunciadas pelos devotos em todo o mundo e, no entanto, uma das mais incompreendidas. 

Em algum momento de nossa vida vamos precisar falar essas palavras, contrariando a nossa própria vontade, numa tentativa derradeira de sairmos com dignidade de alguma situação na qual gastamos nossas últimas fichas e já não temos mais o que fazer. No entanto... você já pensou em tornar este mantra seu maior tesouro? Sem precisar chegar ao seu limite? Sem perder seu poder de decisão?

Não é muito comum nos voltarmos para Deus e dizermos sinceramente e livres das pressões dos acontecimentos da vida que “Seja feita a Vossa vontade". Na nossa ignorância, imaginamos que a vontade de Deus é contrária à nossa própria vontade; e então trava-se no nosso íntimo uma competição entre a “nossa” vontade e a “vontade de Deus”. Nessas horas, é muito difícil dizer “Seja feita a Vossa Vontade”. Esse conflito é fruto da ignorância e do medo, que criam fantasmas no nosso íntimo. 

Conflitos entre as duas vontades são comuns quando precisamos tomar uma decisão. El Morya diz que “a vontade de Deus é sempre boa.” Provavelmente Ele precisou realçar e até mesmo repetir isso em muitos dos seus ditados porque percebeu que os discípulos tendem a pensar na vontade de Deus como algo que contraria seus próprios interesses, algo, portanto, considerado ruim.

Nem sempre aquilo que atribuímos a Deus como sendo a Sua vontade, é mesmo algo que Ele deseja. Na maioria das vezes, o que imaginamos ser a vontade de Deus é apenas o resultado de nossas próprias ações, energias que nós mesmos colocamos em movimento: coisa difícil de assumir e compreender. E como é difícil à maioria das pessoas aceitar as consequências dos seus atos, toda a responsabilidade pelo que lhes desagrada passar é atribuída à vontade de Deus. Esse é um pensamento muito limitado e incorreto. 

No entanto, existe mesmo uma vontade divina. Uma vontade que, diz El Morya, “é sempre boa”. Uma vontade que é a estrutura que alicerça e sustenta todas as obras perfeitas, que é "energia física e fogo etéreo, energia da criação, poder do Logos, diamante ígneo". Entender o que é a vontade de Deus pode ser a chave que nos liberta do pequeno mundo imperfeito que criamos à nossa volta e nos coloca em contato com algo transcendente, puro, elevado, superior.  



O QUE É A VONTADE DE DEUS  

Para compreender o que é a vontade de Deus, sugiro a você um exercício. Pense numa decisão que você precisa tomar. Para tomá-la, você precisa de informações bem fundamentadas quanto à questão sobre a qual deve decidir. Quanto mais informações e quanto mais acertadas elas forem, mais chances você terá de saber o que fazer e acertar em relação ao caminho a seguir. 

Você pode ter muitas informações sobre a situação, mas não todas. Você pode saber o que está acontecendo no momento, mas não o que realmente originou esta situação, nem as várias interações entre os fatos que eclodiram neste ponto da sua vida, quando tornou-se imperativo tomar a decisão. Mas Deus tem todas as informações. Todas as variáveis. Todas as possibilidades. Ele conhece seu plano divino, seu carma, seu darma, seus ciclos cósmicos, seus méritos e as relações infindáveis com todas as pessoas com as quais você se relacionou no passado remoto e recente ou com quem se relaciona agora. Ele conhece as circunstâncias ocultas, as datas e previsões, os aspectos visíveis e invisíveis da vida. Ele, o Senhor do Tempo e da Eternidade, sabe a respeito das interligações de todas as agendas possíveis - cósmica, planetária e de cada ser - e de como tudo isso se encaixa perfeitamente para movimentar a roda da evolução, como uma engrenagem espiritual. Cada decisão que você toma mexe em todo o contexto em que você está inserido, abre uma infinidade de novos ciclos e inaugura inúmeras possibilidades. Deus conhece tudo isso e sabe sobre as possíveis consequências de cada mínima coisa que você fizer. 

Por isso, ao decidirmos sobre as coisas da nossa vida como Ele nos pede que façamos, ao escolhemos livremente o caminho que queremos seguir, seremos sábios se colocarmos a suprema decisão nas Suas sagradas mãos. Por isso dizemos: “Seja feita a Vossa Vontade.” Quando dizemos isso, Deus, na sua infinita sabedoria, redireciona um ou vários aspectos da nossa decisão, tornando-a mais perfeita, moldando-a segundo os padrões elevados da Sua vontade. Nossa decisão, embora nascida da ignorância em que vivemos, tem o dom de nos fazer exercitar nossa vontade. E nossa vontade, tão rudimentar ainda, tende a prevalecer apesar de tudo; com ela é que aprendemos a construir nossa jornada rumo ao infinito, ainda que essa jornada seja feita de avanços e retrocessos. Então, se, por vontade própria, nós escolhermos ouvir a vontade de Deus e torná-la soberana na nossa vida, nossa chance de acertar aumenta muito. Nas horas em que a vida nos cobra uma decisão, podemos refletir profundamente e definir o caminho que queremos seguir. Em seguida, podemos dizer “Essa é a minha decisão. Coloco-a nas mãos de Deus para ser aperfeiçoada. A última palavra sobre essa questão está nas mãos do Altíssimo; Sua Vontade é soberana para mim.” 



ABRINDO AS PORTAS PARA O INFINITO 

A senda que percorremos pede-nos o exercício de aumentar cada vez mais o poder de comandar nossa vida, de controlar nossos pensamentos e sentimentos, de tomar decisões sábias e de escolher com discernimento. No início da caminhada, a distância entre a nossa vontade e a vontade de Deus é enorme. Com o passar do tempo, essa distância tende a diminuir. Chegará um tempo em que ambas serão uma só. Quando esse tempo chegar, teremos alcançado o estado de união com Deus, a meta suprema da nossa vida. Nesse dia, estaremos sendo corretos ao afirmar: “Seja feita a Minha vontade”. 

Podemos invocar a vontade de Deus para direcionar a nossa vida, tanto nos seus aspectos práticos e imediatos quanto em relação à realização da nossa razão de ser. Assim, esse mantra: “Seja feita a Vossa vontade” poderá ser nosso maior tesouro, porque, com ele nos lábios e no coração, à semelhança de Maria por ocasião da visita do Arcanjo Gabriel, abriremos as portas para realizações que nossa própria compreensão jamais nos faria escolher. 

Uma oração brotou, um dia, do meu coração, num momento de grande aflição, quando, após me debater com minha ignorância, aceitei completamente o que estava acontecendo na minha vida. À medida que eu ia escrevendo a oração, meu coração foi se acalmando e uma grande paz veio e permaneceu comigo. Deixo, abaixo, um pequeno trecho dessa oração que escrevi. Para ver a oração completa, clique aqui. 

“Meu Deus, a tua magnífica luz é soberana em toda a vastidão do universo! Diante da tua presença, onipresente no micro e no macrocosmo, cada partícula, cada energia se dobra e se rende, e tudo converge para ti. A natureza que exalaste de ti, os astros e as galáxias te reconhecem como Senhor e Criador e se voltam para obedecer a cada mínimo sinal vindo de teu ser. Pela liberdade com que impregnaste cada átomo e cada galáxia, tudo que é teu conscientemente se volve para adorar-te, delegando a ti o poder de direcionar seu destino.

Também eu, obediente ao Grande Espírito que move o sol e as estrelas, rendo-me a ti. E, cheia de liberdade, plena dos direitos com que tu me presenteaste e possuidora do livre arbítrio que me deste, escolho estar em ti e voltar para ti a direção de toda a minha vida.” 

O amado Mestre El Morya ensina-nos um decreto para aumentar a manifestação da vontade de Deus na nossa vida. É um decreto para ser feito sempre, para que possamos seguir por caminhos que realmente valham a pena. Por meio dele, afirmamos, com o poder do nosso ser divino: “Eu Sou a vontade de Deus em manifestação”. Veja-o aqui.



Fátima Soraggi

http://www.auramater.com.br/paginas.aspx?p=seja_feita_a_vossa_vontade

Nenhum comentário:

Postar um comentário