testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL UNIFICADA

 
A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL UNIFICADA
Mensagem do Arcanjo Miguel Transmitida por Ronna/Escriba Sagrada
01 de fevereiro de 2017

 Amados mestres, os ventos da mudança estão soprando fortemente em seus mundos interiores e exteriores, e vocês muitas vezes sentem que estão levando tombos dos ventos do destino. Vocês estão sendo bombardeados por tantas informações novas, que o seu corpo e o seu cérebro estão sobrecarregados. Tudo está mudando muito rapidamente em seu mundo, de modo que vocês não conseguem mais depender daquilo que foi considerado a norma, e há uma tal quantidade de informações novas, que é difícil saber em que acreditar. Antigos conceitos estão sendo atualizados e as filosofias dos mundos oriental e ocidental estão se misturando, à medida que verdades expandidas mais elevadas estão sendo apresentadas para que vocês aprendam, enquanto a humanidade se empenha em se tornar adultos espirituais e mestres do seu destino.
Existem muitos caminhos para a ILUMINAÇÃO e muitas variações e níveis da verdade; todavia, as leis universais e a verdade do Criador são imutáveis. Existem verdades essenciais em toda religião, e se retirarem o dogma, as superstições e limitações criadas pelo homem, vocês constatarão que todas contêm mais semelhanças do que diferenças. Em vez de criticar ou condenar as crenças alheias, não seria melhor buscar a base comum de compreensão? A maior parte da humanidade não tem uma pista acerca das origens ou das principais crenças das outras religiões, e, no entanto, há condenação de todas as crenças que não sejam as próprias. As causas centrais de todas as guerras do passado e das que estão grassando pelo mundo atualmente são baseadas em conflitantes crenças religiosas – como é triste e fútil! Não pode haver vencedores; todo mundo perde devido à raiva e à fúria pela supremacia que estão desenfreadas na Terra.
Solicitei à minha mensageira que pesquisasse e lhes desse uma sinopse de algumas das semelhanças e das diferenças entre os pontos de vista do Oriente e do Ocidente, bem como uma visão condensada das principais religiões do mundo, passado e presente. É importante que compreendamos os costumes e as crenças dos seus irmãos e irmãs em todo o mundo, se vocês hão de avançar no caminho da reunificação e da harmonia.
** (A PALAVRA “RELIGIÃO” SE ORIGINA DA PALAVRA LATINA “RELIGARE”, QUE SIGNIFICA: LIGAR). RV

A humanidade está gradativamente passando para além do conceito estreito do isolacionismo e da “religião” secular para a verdade expandida e coesa da espiritualidade, em que vocês voltam-se para o seu interior e se conectam à própria Fonte Divina para que a verdade do Criador e as leis universais os orientem, em vez de voltar-se para alguém que vocês pensam que seja mais bem informado e poderoso do que vocês. No passado, a humanidade foi na maioria das vezes de uma mentalidade de rebanho, e tem sido uma prática comum seguir leis religiosas artificiais, conforme definidas pelos outros: crenças dogmáticas ou superstições que foram/são muitas vezes impregnadas de medo.

Sobre esse assunto, listaremos algumas das semelhanças e também algumas das diferenças:

SEMELHANÇAS:
CONCEITO DE DEUS:
Ponto de vista oriental: Crença em uma Deidade Suprema, criadora de todas as Almas e de todas as coisas e deidades inferiores.

Ponto de vista ocidental: Crença em uma Deidade Suprema, criadora de todas as Almas e de todas as coisas, inclusive seres angélicos e as hostes celestiais.

SOBRE A SALVAÇÃO E A VONTADE DIVINA:

Ponto de vista oriental: A salvação se dá por meio da obediência rigorosa à vontade divina e da descida da sua graça pela iluminação espiritual.

Ponto de vista ocidental: A salvação se dá por meio da obediência rigorosa à vontade divina, geralmente por intermédio de um messias, profeta, ministro ou sacerdote.

SOBRE A BOA CONDUTA:
Ponto de vista oriental: A vida moral é essencial para o progresso espiritual, porque pensamentos, palavras e atos injustos impedem a libertação espiritual.

Ponto de vista ocidental: A religião baseia-se na conduta ética e moral como delineado nos Dez Mandamentos; o oposto os conduz para longe de Deus.

SOBRE A NATUREZA DA REALIDADE:
Ponto de vista oriental: Há mais na realidade do que conseguimos experimentar por meio dos cinco sentidos. A Alma é mortal, eterna e sem começo nem fim, e finalmente é liberada do ciclo do renascimento.

Ponto de vista ocidental: Há uma realidade além daquilo que experimentamos na Terra. A Alma é imortal, eterna e sem começo nem fim, vivendo para sempre na presença de Deus, ou separada Dele, em um inferno eterno.

DIFERENÇAS:
SOBRE A CRIAÇÃO:
Ponto de vista oriental: O Universo existe em ciclos infinitos de criação, preservação e destruição. Não há fim absoluto para o mundo. Somos parte de Deus e Deus está dentro de nós. A unidade é enfatizada.

Ponto de vista ocidental: O mundo foi criado por Deus e em algum ponto no futuro será destruído. Deus é distinto do mundo e o rege desde cima. Uma natureza dual do mundo e da humanidade é enfatizada.

O VERDADEIRO DEUS:
Ponto de vista oriental: Só existe um Deus verdadeiro e absoluto. Todas as Almas são destinadas a receber a graça divina por experimentar os muitos caminhos, de acordo com a sua compreensão, temperamento e maturidade. Deus é puro amor e consciência.

Ponto de vista ocidental: Só existe um Deus verdadeiro e uma religião verdadeira. Aqueles que a aceitarem desfrutarão da graça divina; todos os outros, a menos que se arrependam e venham para o “seu” Deus, sofrerão eternamente no inferno. Deus é amoroso, bem como irado.

SOBRE O CONHECIMENTO DE DEUS:
Ponto de vista oriental: A experiência pessoal, interior e muitas vezes místicas de Deus é a base das religiões orientais. O homem pode e finalmente deve vir a conhecer Deus durante a vida terrena. Individualmente orientado e introspectivo.

Ponto de vista ocidental: É presunçoso para o homem buscar o conhecimento pessoal de Deus. A base da religião não é a experiência, mas a crença, a fé e uma vida virtuosa. Socialmente orientado e extrovertido.

SOBRE O INFERNO E O MAL:
Ponto de vista oriental: Deus é amor e todas as Almas são uma Faceta de Deus. Cada Alma é orientada à medida que enfrenta as interações do carma para o darma (iluminação e alinhamento com as leis universais). O inferno é o plano astral inferior, não um lugar físico nem é eterno. O sofrimento cármico é um estado mental durante a vida ou entre as vidas. Não há mal intrínseco. Tudo é bom. Tudo é Deus. Apenas o véu sobre nossa mente intelectual-intuitiva nos impede de perceber nosso relacionamento pessoal com Deus.

Ponto de vista ocidental: No dia do juízo, o corpo físico de cada Alma que já viveu é trazido à vida. As Almas puras têm assegurada a entrada no céu, enquanto os pecadores são enviados para o inferno eterno. Existe um mal genuíno no mundo, uma força viva que se opõe a Deus. Satanás e seus demônios encarnam esse mal, assim como o homem se ele desenvolver tendências maléficas e não seguir os mandamentos divinos.



EIS UMA BREVE SINOPSE DAS PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO:
HINDUÍSMO:
O hinduísmo é a religião mais antiga do mundo; antecede a história registrada, e não tem fundador humano. Seu principal livro sagrado chama-se Os Vedas. Existem cerca de um bilhão de seguidores, principalmente na Índia. O hinduísmo é uma religião vasta e profunda cujos seguidores acreditam em um Ser Supremo, omnipresente, que é ao mesmo tempo o Criador e a realidade não manifestada. Eles acreditam que todas as Almas estão evoluindo para a união com o Criador, que, em última instância, obterão o conhecimento espiritual e a libertação do ciclo de renascimento. Eles creem no carma, nas leis de causa e efeito, pelas quais cada indivíduo cria o próprio destino por meio dos seus pensamentos, palavras e ações.

BUDISMO:
O budismo começou há cerca de 2.500 anos na Índia e foi fundado por Gautama Sidarta, o Buda, O Iluminado. Os ensinamentos essenciais de Buda estão contidos nas Quatro Nobres Verdades. Há cerca de 300 milhões de crentes em toda a China, Japão, Sri Lanka, Tailândia, Birmânia, Indochina, Coreia e Tibet. Existem três grupos principais: Theravada, Tibetano e Mahayana. O Zen Budismo, bem conhecido no Ocidente, é uma escola Mahayama japonesa. O seu objetivo na vida é o nirvana (salvação). Eles creem no Caminho do Meio, viver moderadamente, evitando extremos de luxo e ascetismo. Eles acreditam no amor e na compaixão por todas as criaturas que vivem, e que a verdadeira natureza do homem é divina e eterna. Eles creem no carma, darma, reencarnação e a passagem pela Terra como uma oportunidade de encerrar o ciclo de nascimento e morte.

TAOÍSMO:
O taoísmo começou há cerca de 2.500 anos na China e foi fundado por Lao-Tzu, que Confúcio descreveu como um dragão passeando pelo vento e pelas nuvens. O Tao-te-Ching, ou o Livro da Razão e da Virtude, está entre as mais curtas de todas as escrituras, contendo somente cinco mil palavras. Existem aproximadamente 50 milhões de crentes, principalmente na China e em outras partes da Ásia. O Tao ou o Caminho nunca foi posto em palavras, em vez disso, deixa-se que que o buscador descubra internamente. O principal objetivo do taoísmo pode ser descrito como a intuição mística do Tao, que é o Caminho, o significado primordial, a unidade indivisa e a derradeira realidade. Aquele que realizou o Tao, descobriu as camadas da consciência e vê a verdade interior de todas as coisas. Os taoístas acreditam na unicidade de toda a criação, na espiritualidade dos reinos materiais e na fraternidade de todos os homens.

CONFUCIONISMO:

O confucionismo começou há cerca de 2.500 anos na China, pelo sábio supremo, Kung-fu-tsu (Confúcio) e o segundo sábio, Meng-tzu (Mencius). Suas principais escrituras são As Analetas, Doutrina da Média, Grande Aprendizagem e Mencius. Existem mais de 350 milhões de adeptos, principalmente na China, Japão, Birmânia e Tailândia. O confucionismo é, e tem sido por quase vinte e cinco séculos, o sistema filosófico dominante da China e a luz-guia em quase todo aspecto da vida chinesa. Confúcio exortou as pessoas a se esforçarem pela perfeita virtude, justiça e aprimoramento do caráter. Ele ensinou que o homem cresce espiritualmente ao viver, de modo verdadeiro, servindo altruistamente e alinhando-se ao caminho eterno por meio da humildade, simplicidade, serenidade e ação sem esforço. Eles acreditam que Deus é o Único soberano, onipotente, imortal e Criador pessoal, um ser além de todo o tempo e espaço. Eles creem na unicidade de toda a criação, na espiritualidade dos reinos materiais e na fraternidade de todos os homens.

ISLAMISMO:
O islamismo começou há cerca de 1.400 anos, na atual Arábia Saudita. Foi fundada pelo profeta Maomé, e seu principal livro sagrado é O Alcorão. Há cerca de um bilhão de seguidores, principalmente no Oriente Médio, Indonésia, Paquistão, Bangladesh, África, China e Europa Oriental. Existem duas principais divisões do islamismo. Os sunitas são seguidores dos sucessores políticos de Maomé. Os xiitas são sucessores da família de Maomé, todos martirizados em tenra idade. Islamismo significa submissão, rendição à vontade de Deus, chamado Alá. Aqueles que se submetem são chamados de muçulmanos. O islamismo baseia-se nas Cinco Doutrinas e na observância dos Cinco Pilares. As virtudes da veracidade, temperança e humildade diante de Deus são primordiais para o islamismo, e as práticas do jejum, da peregrinação, da oração e da caridade para a comunidade muçulmana são as mais necessárias para agradar a Alá. Eles acreditam que a Alma do homem é imortal, encarnada apenas uma vez na Terra, então, entrando no céu ou no inferno quando morre, de acordo com a sua conduta e fé, enquanto estiveram na Terra. O principal objetivo do islamismo é usufruir da vida eterna, tanto física quanto espiritual, em um paraíso celestial com Alá.

JUDAÍSMO:
O judaísmo começou há cerca de 3.700 anos no Egito-Canaã, agora Israel. Foi fundada por Abraão, que começou a linhagem, e Moisés, que emancipou as tribos judaicas escravizadas do Egito. Sua principal escritura é A Torá (os primeiros cinco livros do Velho Testamento e o Talmude). Há cerca de doze milhões de crentes em todo o mundo, mais da metade nos Estados Unidos. Os judeus são divididos em grupos ortodoxos, conservadores e reformistas, com outras divisões regionais e étnicas. A religião dos judeus é inseparável da sua história como povo. De longe, a característica mais profunda do judaísmo é o seu rigoroso monoteísmo. Os judeus mantêm uma crença inabalável em um único Deus, e um único Deus de quem flui toda a criação.

Muita ênfase se coloca na santificação da existência cotidiana, na adoração na sinagoga, na oração e na leitura das escrituras. Eles acreditam que obedecer às leis de Deus traz recompensas na vida futura, quando o Messias virá para derrubar o mal e recompensar os justos no reino de Deus na Terra. A Alma, depois disso, usufruirá da presença e do amor de Deus. Eles creem que o homem possui dois impulsos: o bem e o mal. Ele pode seguir as leis de Deus ou rebelar-se e ser influenciado por Satanás, que fez a criação de Deus se desviar. É preciso esforçar-se para seguir a justiça, a caridade, a ética e a honestidade, sendo fiel ao único e verdadeiro Deus, Jeová.

CRISTIANISMO:
O cristianismo começou há pouco mais de 2000 anos, no que é hoje Israel. Sua principal escritura é A Bíblia, o Velho e o Novo Testamentos, e foi fundado por Jesus (Yeshua) de Nazaré. Estima-se que haja cerca de 1.5 bilhões de cristãos. O cristianismos consiste em três principais grupos: católico romano, ortodoxo oriental e protestante. Entre os protestantes há mais de vinte mil denominações. A maior parte da fé cristã gira em torno dos princípios básicos do credo dos apóstolos, mas com importantes exceções às suas diversas crenças. O cristianismo tem uma convicção inabalável de que é a única religião, o único caminho para a salvação. Eles acreditam que a situação do homem é por causa da desobediência à vontade de Deus. O homem precisa da redenção das forças do mal, que o escravizam e o destroem: medo, egoísmo, desejo e forças sobrenaturais do Diabo, pecado e morte, contra o que ele é impotente. Coloca-se ênfase na aceitação de Jesus como Deus e Salvador, na boa conduta, na compaixão, no serviço à humanidade, na fé e na preparação para o Juízo Final. Somente os bons cristãos serão salvos e aceitos no céu. O objetivo do cristianismo é a vida eterna com Deus no céu, uma existência perfeita em que a glória e a bem-aventurança divinas são compartilhadas.

Amados, vocês não conseguem ver que há um forte padrão, uma filosofia compatível que são a base de todas as crenças religiosas: a crença em um Ser Supremo, um desejo de conhecer pessoalmente o Criador, uma crença na bondade intrínseca da humanidade e o valor inestimável do amor, da harmonia, da caridade e da fé? As diferenças são tão importantes que as guerras devem irromper e a separação da família, das culturas e das nações devem prevalecer? A consciência da unidade é a base dos ensinamentos espirituais do presente e do futuro, não as visões separatistas do passado. As religiões atuais do mundo são baseadas nos ensinamentos espirituais de um determinado tempo, crenças e energia do passado. Chegou a hora de deixar de lado os ensinamentos negativos, restritivos, enfraquecedores, baseados no medo, do passado, à medida que a humanidade se prepara para passar para os reinos de aprendizagem mais elevada e de automestria. Por que não recolher a beleza e os aspectos positivos de cada religião, enquanto vocês se esforçam em acolher e viver a própria verdade superior? O Criador e o nosso Deus Pai/Mãe não se importa de qual religião vocês são, ou o que vocês chamam de suas crenças. Vocês são conhecidos por seu brilho e pelo Amor/Luz que vocês demonstram. Nosso maior desejo é que vocês compreendam e experimentem o êxtase da harmonia e da Unicidade que estão à sua disposição nos reinos superiores de Luz. Estamos sempre perto para orientá-los e protegê-los.

EU SOU ARCANJO MIGUEL.


 Direitos Autorais: Transmitida por Ronna Herman * Como a pessoa que transmite este artigo, eu, Ronna Herman, reivindico os direitos autorais universais em nome do Arcanjo Miguel. A publicação em sites é permitida, contanto que a informação não seja alterada, suprimida ou acrescentada, e os créditos da autoria, o meu e-mail e o endereço do site sejam incluídos. Pode ser publicada em jornais, revistas ou impressão pública com a permissão de: E-mail: RonnaStar@earthlink.net.

Site original:
www.RonnaStar.com*  www.QuestForMastery.com  *RonnaStar@earthlink.net

Eu vivo em um esfera de Luz abençoada.

Através do meu Coração Sagrado,

Eu irradio o Amor de Deus tão brilhante, no mundo da forma.

A negatividade não pode entrar nesse lugar santo, porque eu estou protegida pela graça celestial.

Eu vivo e respiro para amar e servir.

Ronna*2014

Tradução de Ivete Brito - adavai@me.com  – https://adavai.wordpress.com/  : O mesmo procedimento deve ser seguido no caso de se publicar a presente tradução, isto é, dar os créditos à tradutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário