testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA FEVEREIRO DE 2017

RELATÓRIO DA ENERGIA PARA FEVEREIRO DE 2017
Mensagem de Jennifer Hoffman
1º de Fevereiro de 2017
Tudo está acontecendo agora. Nesta semana finalmente chegamos ao final do difícil Mercúrio retrógrado que começou neste ano e superou o de Janeiro de 2016. Até agora neste ano, estivemos completando as lições, o aprendizado e a energia de 2016, o que pode explicar por que estamos vendo tantas coisas surgindo para nós e que pensávamos concluídas no ano passado. Elas não terminaram completamente e este é um convite para fechar e concluir, definitivamente, agora.
À medida que começamos este novo mês, veremos uma energia intensa. Esteja consciente do seu próprio espaço da energia e permaneça focado em manter os seus níveis pessoais de energia. Tente não deixar que as ações de alguém o distraiam e observe a grande cena. Se você está indignado com o que está acontecendo com Trump e a sua política, observe a reação que ele está recebendo, não pelo que ele está fazendo. A 3D está se desintegrando, ou se separando, e as energias da 5D estão inundando os espaços abertos. É mais fácil compreender se olharmos para a grande cena agora e nos concentrarmos não no que está sendo feito, mas no que está sendo alcançado.
E estamos conseguindo muito em termos de encontrar um terreno comum, liberando preconceitos, medos e a separação para tomarmos uma posição para a conexão e o coletivo, e é um movimento global, como é tudo no mundo de hoje.

Fevereiro é tradicionalmente o mês em que nos concentramos no amor e podemos fazer isto neste mês, à medida que avançamos no caminho da ascensão. Estamos totalmente nele agora e a integração 3D/5D está se tornando bem confusa. Mas isto é em parte porque pensávamos que seria um processo gracioso e fácil – estamos criando um novo paradigma e os processos do nascimento são sempre confusos, dolorosos e inconvenientes.

Fevereiro tem algumas maravilhosas bênçãos, contudo, bem como muita ação com dois eclipses. Assim, aperte o seu cinto de segurança, segure-se e tente apreciar a jornada.

Ao contrário de Janeiro, Fevereiro começa sem planetas retrógrados, uma ocorrência bastante incomum, mas muito bem-vinda, à medida que nos movemos para um novo espaço de energia após um mês muito longo. A energia de Fevereiro é revigorante, nova e clara e isto se deve em parte, porque começamos 2017, ao mesmo tempo em que fechamos 2016 e podemos começar oficialmente a energia deste ano agora, sem as lições e encargos do ano passado. Fevereiro traz muitas oportunidades para o amor, de maneiras que não podemos esperar e estaremos processando mais energia enquanto continuamos o caminho de integração da 3D/5D. Uma das grandes questões em Fevereiro é a liberação do Paradigma Atlante, o que experienciaremos com as energias do despertar do masculino e feminino divino, e a liberação de nossa culpa Atlante, que é o que limitava a nossa capacidade de aceitar plenamente o amor e de nos amarmos. Nosso movimento para a Congruência Divina está em plena aceleração agora, nossa intuição é o nosso navegador, nossa intenção é o nosso roteiro, e o destino é o que nos traz maior satisfação e alegria.

As lições principais de Fevereiro giram em torno do amor e do despertar do masculino e do feminino divino. Este mês se refere ao amor e não estou falando sobre o Dia dos Namorados, no dia 14 de Fevereiro. Estou falando do amor próprio que é livre de culpa, julgamento e crítica, da aceitação incondicional que precisamos nos dar em primeiro lugar, a fim de termos todo o amor, da validação, da aprovação e da aceitação que queremos dos outros. Nosso desejo de amor é apoiado por uma conjunção Marte/Vênus, em Áries, durante todo o mês, que é o primeiro signo do zodíaco, a regência de Marte, e a 12ª casa em Vênus, e como o administramos é desafiado durante todo o mês pela contínua quadratura Saturno/Orion, a conjunção Uranus/Eris, Júpiter em Libra para o equilíbrio, e Plutão supervisionando todos estes aspectos com o seu lembrete de que a transformação é o nome deste jogo.

Marte rege Áries, assim está se sentindo bem em casa aqui e o desejo para a ação é forte. Mas Vênus não está em casa, em Áries, assim a sua energia é mais subjugada aqui, embora ela absorva uma energia mais espiritual que lhe dará uma visão mais compreensiva. Isto irá ajudar o feminino em nós, a ser menos exigente no masculino e menos impotente no feminino, para atender as nossas necessidades e dar a este despertar o tempo que ele precisa. Vênus estará na sombra ou diretamente retrógrado de 28 de Janeiro a 19 de Maio, mantendo o espaço energético para a transformação deste mês, o que inclui um componente Atlante. Descobri que Vênus retrógrado traz questões de relacionamento em primeiro plano, incluindo questões sobre o amor próprio e como nos relacionamos com os outros.

As subcorrentes da energia Atlante são fortes agora, e elas são uma das energias dominantes do mês. Em meu livro “O Legado da Atlântida”, eu escrevo sobre este paradigma que foi criado após a queda da Atlântida. Um dos seus primeiros acordos foi que a energia masculina dominaria (após eons da regência da energia feminina) e que levaria à cura e à harmonia. Bem, isto realmente não deu certo e levou a uma total privação da energia feminina e do domínio total do masculino, uma repetição do que aconteceu na Atlântida, no sentido inverso. Mas estamos cansados disto, vemos que não está funcionando e é o momento de trazer novamente estas duas energias ao equilíbrio, neste ano de Harmonia Congruente.

A Culpa Atlante é o grande obstáculo para isto e é o que também criou o paradigma do Curador Martirizado, em que tentamos expiar os erros que acreditamos ter criado para os outros. Isto representa a nossa culpa sobre como contribuímos para a queda da Atlântida, seja direta ou indiretamente, através da confiança ou crença extraviada, e destruímos a Terra e uma grande maioria do seu povo.

Expiamos nossas ações por sermos curadores e assumirmos os “pecados do mundo”, acreditando-nos como indignos da paz, do amor e da alegria que nos esforçamos tanto para criar para os outros, mas que negamos a nós mesmos. E nos negamos o acesso às contribuições positivas que a energia feminina pode fazer para o mundo, ao permitirmos que esta energia seja reprimida, suprimida, ignorada e banalizada. Mas, a fim de alcançarmos o tema deste ano da Harmonia Congruente, precisamos de ambas as energias, a masculina e a feminina, em sua forma divina, para que estejam igualmente equilibradas em nós e no mundo. E podemos começar isto agora.

A verdadeira congruência e harmonia entre as energias masculina e feminina exigem igual parceira, respeito compartilhado e uma visão congruente para o equilíbrio e a harmonia, um novo começo que comece com a consciência Empoderada e a apreciação dos pontos fortes dos outros. Quando lidamos, em qualquer relacionamento, com o nosso poder autoconsciente, somos íntegros e congruentes e buscamos maior expansão criativa em vez de cura, para que possamos nos sentir realizados. A energia de Fevereiro prepara o cenário para isto e nos incentiva a buscar a nossa própria integridade em primeiro lugar, e, então, criarmos relacionamentos a partir deste ponto.

Temos dois Eclipses em Fevereiro, que são sempre precursores de maiores fluxos de energia. Em 10 de Fevereiro, há uma lua cheia no eixo Leão/Aquário, a 22 graus e com o Sol (regente de Leão) em Aquário, Urano (regente de Aquário) em Áries, Marte em Áries e Saturno, o regente tradicional de Aquário, em Sagitário, temos muita energia de apoio para criarmos conclusões para que novos inícios possam ocorrer. Cada começo requer um final como ponto de partida, pois as conclusões libertam o espaço de energia para o que queremos criar em seguida. Este Eclipse da lua cheia também ativa a conjunção Urano/Eris, Chiron (o Curador Ferido), e a quadratura Saturno/Chiron, três dos principais temas do ano.

Vindo um pouco antes do Dia dos Namorados, isto nos dá um impulso de poder extra para ou nos apaixonarmos, ou sabermos quando é o momento de avançar. Receber amor será um tema importante para o Dia dos Namorados, em oposição ao amor que damos. O nosso dar e receber está equilibrado? Será que temos pessoas em nossas vidas que recebem o nosso amor e nada dão em troca? Será que todos em nossa vida “nos amam, nos honram e nos respeitam”? Se for este o caso, espere para saber quando é o momento de fazer mudanças em nossos relacionamentos e termos o desejo e a motivação para fazê-las, sejam elas quais forem.

Júpiter inicia o seu retrógrado anual na primeira semana de Fevereiro e segue direto em Maio. Todas as lições de relacionamento que aprendemos desde que ele entrou em Libra, em Setembro de 2016, estão agora voltando novamente para que possamos fazer escolhas em torno delas. Embora tenhamos a tendência de considerar Libra como a área do relacionamento e, então, pensamos no amor e romance, este signo se trata realmente do equilíbrio (seu glifo é a escala). Onde estamos equilibrados em nosso dar e receber em todos os nossos relacionamentos, e não apenas nos românticos? Estamos abertos para receber amor agora de uma maneira equilibrada, congruente e harmoniosa? Sentimo-nos dignos de ter relacionamentos amorosos com todos em nossa vida? Podemos pensar sobre isto durante o retrógrado de Júpiter. Isto também segue com a quadratura de Plutão em Capricórnio, mais duas vezes neste ano, assim teremos mais algumas oportunidades para considerarmos o equilíbrio de nosso relacionamento e fazermos mudanças e escolhas mais apropriadas.

No dia 26, teremos um eclipse da lua nova em Peixes, que está exatamente em conjunção com Netuno, o planeta que representa a ilusão, o engano e a espiritualidade. Este será um tema predominante durante todo o ano, separando a realidade da ilusão e encontrando a verdade no engano. Em nossas vidas individuais, isto nos mostrará onde criamos a falsa congruência, onde fazemos as coisas funcionarem e esperamos que tudo se mostre melhor, em vez da verdadeira congruência, que é o fluxo harmonioso da criação e da expansão. Com a falsa congruência, fazemos o que acreditamos que é necessário, para que nos sintamos bem. Com a verdadeira congruência, temos uma vida que é boa e somos verdadeiramente felizes e realizados.

Não podemos empurrar esta integração para nos movermos mais rapidamente, embora acreditemos que se fôssemos mais rápidos, não teríamos tantos problemas, mas isto não é verdade. O que aconteceu até agora, e continuará a acontecer, é a descoberta das camadas mais profundas da verdade energética, por isto estamos agora em nossos níveis essenciais do trauma, da vergonha e da consciência de vítima. E temos uma escolha de permanecer nestas energias ou encontrarmos novas vias de capacitação e realização para entrarmos. Se pudermos lembrar, durante todo o mês, de que temos escolhas na forma como usamos a nossa energia, novos níveis de vibração energética, e usarmos esta escolha para buscarmos o Empoderamento, a realização, a integridade e a congruência, teremos um ótimo mês.

Direitos Autorais:
Site original: www.enlighteninglife.com     

Direitos Autorais © 2015 de Jennifer Hoffman. Todos os direitos reservados.

Você pode citar, copiar, traduzir e criar um link para este artigo em sua totalidade, em sites gratuitos. Qualquer uso parcial desta informação é estritamente proibido. Qualquer uso desta informação sem o devido crédito e atribuição da autora também é proibido.


Tradução de Regina Drumond Chichorro –
reginamadrumond@yahoo.com.br   

2 comentários: