testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ESPIRITUALIDADE: A CHAVE PARA A MUDANÇA DO MUNDO

Na tradição espiritual da Índia, a história do mundo é retratada como um ciclo contínuo que lentamente passa através das 4 idades, começando com uma idade do ouro, preenchida com paz, felicidade e amor. Essa idade descende de uma idade da prata e do cobre até chegar na idade da escuridão, chamada de idade do ferro. E uma nova idade do ouro surge assim como a primavera vem após o inverno.

A nova era
Não é difícil entender em qual período estamos atualmente. No entanto, a boa notícia é que alcançamos a parte mais interessante deste período, quando uma nova consciência nasce neste mundo de escuridão. Nós realmente estamos no princípio de uma nova era, apesar do encontro de nuvens de guerra, medo, poluição, pobreza. Uma grande transformação trabalha silenciosamente no mundo ocidental. A tendência em direção à fragmentação, divisão e especialização está sendo substituída por uma abordagem mais global e holística. Mais uma vez os valores afirmam-se na consciência de muitos e o conceito de meditação passa a ser considerado como uma valiosa ferramenta para a melhoria da humanidade e do mundo.
Essa mudança em direção a uma nova e espiritual perspectiva para os problemas do mundo confirmou-se na Conferência de Cúpula das Nações Unidas – Milênio de Paz, realizada em Nova York em 2000, quando líderes religiosos e espirituais foram convidados excepcionalmente a participar e expor suas idéias. Uma das conclusões da Cúpula foi a de que apesar dos 50 anos de esforços, a situação do mundo estava muito pior, em todos os níveis, e que um mundo melhor só poderia vir através de uma mudança de consciência e uma mudança no coração das pessoas. Houve o entendimento de que a mudança deve começar dentro de cada um, e que um foco interno, ao invés de externo, é o caminho. Esperarmos por circunstâncias ou pelos outros para mudarmos, poderia levar a vida toda, ou simplesmente não acontecer. Só podemos começar por nós mesmos.

A chave da transformação
Espiritualidade é a chave que nos capacita a entender e educar nossa força e bondade inata. A experiência nos conta que uma mudança positiva em um indivíduo causa um “efeito onda” em outros, inspirando a transformação pessoal. É assim que uma mudança interna traz mudança no mundo externo. Inicialmente, é um processo lento, porém, uma vez atingido um grande número de pessoas, torna-se muito rápido. Um exemplo disso é como a água em um pote congela. A princípio são só algumas moléculas que congelam, uma de cada vez, aqui e ali. De repente, toda a água da tigela fica congelada. O mesmo acontece conosco. Mudanças pessoais e sociais são muito lentas e levam um tempo que varia para cada um de nós. Entretanto, quando essa onda atingir muitas pessoas, haverá compreensão de que a espiritualidade é a chave de ouro para mudança. Quase sem ser notada, essa onda já pegou. O novo dia já começou. Um mundo de paz e verdade não está distante.
Brahma Kumaris

Um comentário: