testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

terça-feira, 24 de abril de 2018

O TOLO / O LOUCO


Resultado de imagem para louco do tarô
O TOLO / O LOUCO

"O Caminho do Tolo é o caminho do viajante independente no Caminho da Iniciação, que pode estudar sob uma variedade de Mestres, mas sempre se esforçará para preservar sua própria identidade e raramente faz votos de silêncio que irão vincular o seu ser a uma determinada escola ou ensino.
A imagem arcana mais duradoura deste Tolo errante é encontrada nas cartas do tarô. A sua nudez é um sinal de que o verdadeiro Tolo está preparado para mostrar as coisas que outros preferem se esconder. Esses tolos que mostram o caminho para aquela visão mais elevada que surge da iniciação são frequentemente vistos pelos adormecidos como tolos (Os Adormecidos são aqueles que não escolheram seguir um caminho espiritual, estão satisfeitos com o reino das aparências e querem apenas serem deixados sozinhos, dormir.)

A vida de um homem ou de uma mulher revela os arquétipos que seguiram. É por isso que o Tolo está preparado para passar a vida nu para o mundo, sabendo que o inferior não é nada mais do que um reflexo do mais alto.

O Tolo progride apenas por meio das perguntas que ele faz.

Um Mestre pode indicar o Caminho, mas não pode mostrar o Caminho. Há os dois Caminhos ¬ o Caminho para cima e Caminho para baixo - e entre os caminhos é o Caminho do Tolo.
O zero marca a interseção entre o Caminho para cima e o Caminho para baixo, onde não há nem acima nem abaixo.

Com que finalidade, devemos perguntar se alguém desejaria seguir o Caminho do Tolo? Não é um papel fácil de jogar.
O Caminho do Tolo está tão aberto ao mal-entendido e ao escárnio. Para o olhar casual - que é o olhar da maioria das pessoas - nem sequer parece ser um Caminho.
No entanto, existe tal Caminho, mesmo que seja apenas um seguido por homens e mulheres que se esforçam para estabelecer uma identidade espiritual para si mesmos, despojados das armadilhas exteriores.

Desta forma, o Tolo é sensível aos símbolos. Na verdade, se o Tolo está suficientemente alerta, suficientemente avançado ao longo do Caminho, então tudo se torna um símbolo.

A palavra-chave para todos os caminhos é compromisso. Quando você se comprometer com uma ação, então todo o cosmos conspirará para ajudá-lo.

O cosmos reconhece o compromisso, que é em si mesmo uma espécie de oração.

Se você se comprometer, então você encontrará um grupo de anjos ao seu lado. E assim, faz um compromisso. Lembre-se. Cumpra-o.

E se você escolher o Caminho do Tolo/Louco, não tenha medo de parecer um aos olhos do mundo, pois, se você não se afastar muito da estrada antiga, aos olhos de Deus, você sempre permanecerá um amado Tolo.

No entanto, isso certamente não é uma injunção mística para esquecer o mundo, pois o hermetista é treinado para nunca esquecer o mundo – conforme é seu solo forjado. O hermetista está sempre preparado para queimar em troca da gnose, ou para descascar a cebola que envolve os Mistérios do mundo e a si mesmo.

Para cada passo hesitante tomado pelo homem, Deus em sua tranquilidade vincula para o Homem cem passos. A Iniciação é uma arte, um desempenho Espiritual que pode durar uma vida inteira e, em seguida, verter em vidas subsequentes.

Há somente uma Iniciação completa para aquele que habita no corpo. Então, nesse maravilhoso momento da introspecção, você verá que a própria vida é arte: é a arte dos deuses.
A arte do homem meramente reflete a sombra desta exuberância criativa.

A Iniciação é a arte final dos deuses, praticada com mais ou menos imperfeição pelos homens.

O Tolo está preparado para revelar mais do que as pessoas comuns, mesmo que apenas para revelar a estrutura básica do mundo Espiritual ".

"Zelator" de Mark Hed

Tradução Vilma Capuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário