testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PREVISÕES 2017



PREVISÕES 2017
Mensagem de Selácia
9 de Fevereiro de 2017
No ano de 2017, uma crise de confiança há muito tempo em formação, estará surgindo em todo o mundo. Isso terá consequências de longo alcance para nós como indivíduos e para todo o nosso planeta. Continue lendo para entender o que isso significa, por que devemos nos importar, e o que nós como agentes de mudança divinos podemos fazer para fazer uma diferença. Enquanto você lê, também, você irá aprender sobre as sementes de esperança que estão sendo plantadas em 2017 e o que elas significam para você.
CRISE DE CONFIANÇA
Em primeiro lugar, algumas informações sobre a crise de confiança que enfrentamos. Essa energia de desconfiança é mais primordial do que evolutiva, decorrente do condicionamento baseado no medo da humanidade. Em outras palavras, é muito antiga e mais tribal do que inclusiva. O tribalismo tem estado conosco ao longo dos tempos, mas nas últimas décadas desde a década de 1990, a mentalidade tribalista de "nós-e-eles" está tendo um grande ressurgimento.

Exemplos: Brexit, as eleições dos EUA de 2016, a violência no Oriente Médio impulsionada por antigas estruturas tribais, o Islamismo extremista, refletindo uma mentalidade tribal que envolve o orgulho guerreiro e o jihadismo alimentado pelo ódio, práticas comerciais corruptas incluindo subornos e uma tendência geral das superpotências de acreditar que é seu papel facilitar a mudança de regime em outros países.

Independentemente de como o tribalismo se manifesta, ele representa uma ameaça para um mundo pacífico e amoroso. Uma mentalidade tribal é preto-e-branco, com um estreito sentimento de pertencer. Qualquer um fora do grupo é suspeito, para não ser confiado, e uma ameaça. Construir confiança e cooperação entre grupos tribais é muito difícil. Enquanto isso, a desconfiança alimenta a divisão e faz com que as pessoas se sintam ainda mais separadas umas das outras.


DESCONFIANÇA E DIVISÃO
A desconfiança é uma resposta aprendida baseada no medo. As pessoas aprendem a desconfiar de outras pessoas que não são como elas, não pensam como elas, ou não praticam a mesma religião. Muitas vezes, essa desconfiança está no DNA ancestral, proveniente de experiências seculares de gerações.

Exemplo: Quando faço sessões de cura intuitiva de DNA pessoal para alguém que tenta lidar com a discriminação, muitas vezes, intuitivamente, eu vejo padrões ao nível do DNA aparecerem no campo energético em torno do DNA. Podemos então rastrear as coisas de volta aos tempos em que os ancestrais da pessoa foram afetados pela intolerância religiosa, discriminação de classe ou racismo. Ser capaz de ver de onde isto vem e curá-lo ao nível genético para os antepassados ​​é um antídoto poderoso para lutas pessoais atuais com a discriminação.


MUDANÇA NO QUE E EM QUEM CONFIAMOS
À medida que nossa sociedade se tornou mais polarizada e a vida cotidiana mais insegura, houve uma mudança no que e em quem confiamos. No século passado, por exemplo, era mais comum depositar nossa confiança em instituições como governos, bancos, sistema de saúde e fóruns internacionais.

Hoje, com essa confiança em declínio e novas tecnologias disponíveis, temos mais probabilidade de confiar em outras pessoas fora do sistema - mesmo em estranhos.

Exemplos: muitos agora usam tecnologias como Lyft e Uber para passeios, Airbnb para hotéis, WebMD e aplicativos e sites de Mayo Clinic para avaliações de saúde e aplicativos móveis para a pressão arterial e leituras de frequência cardíaca.

Ter uma crescente variedade de ferramentas de vida fora da norma tem inúmeros benefícios e pode nos ajudar a assumir o controle de coisas que costumávamos delegar a outros.

Um bônus: como consumidores educados, resgatamos o nosso poder e nos tornamos mais ativamente engajados no gerenciamento de nossas vidas.

Uma bandeira vermelha: se rotularmos os sistemas estabelecidos como intrinsecamente ruins de uma maneira em preto e branco, nosso pensamento linear pode ser contraproducente. Nenhum sistema tradicional é completamente ruim ou bom. Há tons de cinza. Às vezes nós realmente precisamos ir a um médico e usarmos os serviços de um banco. Os órgãos governamentais e as forças policiais realizam os serviços essenciais necessários para uma sociedade estável e viável.

Em resumo, se você perceber que desconfia das instituições, esteja aberto a ver tanto o bem quanto o mal. Reformas de sistemas e instituições impraticáveis ​​podem ocorrer quando os problemas são trazidos à luz e os cidadãos conscientes usam suas vozes e ações para afetar a mudança. Quando não fazemos isso, a crise de desconfiança aumenta.


DESCONFIANÇA E DIVISÃO
Desconfiança e divisão andam de mãos dadas. Nós vemos isto todos os dias na sociedade. A desconfiança aparece de inúmeras maneiras - como o racismo, preconceito de gênero, intolerância, extremismo nacional e intolerância religiosa. A Divisão segue - pessoas se sentindo separadas por raça, sexo, classe, religião ou opiniões políticas.


FATORES CONTRIBUINTES
Quando as pessoas têm medo suficiente e estão mal informadas ou enganadas pela propaganda, elas são vulneráveis ao controle e manipulação por aqueles no poder. Em tais circunstâncias, as pessoas podem ser convencidas a aceitar atrocidades inimagináveis e perda de liberdade.

As pessoas podem ser influenciadas por notícias falsas e uma distorção dos fatos, sentindo-se divididas contra seus vizinhos e até mesmo em suas próprias famílias. Em situações extremas, as pessoas irão se matar. Há inúmeros exemplos disso ao longo da história da humanidade - inclusive na próxima fase da história que a humanidade está agora criando momento por momento no tempo presente.


RESPOSTA À DESCONFIANÇA
Quando a maré da sociedade gira para a desconfiança em uma escala suficientemente grande, as pessoas podem responder com raiva ou apatia. Se as pessoas sentem que sua voz não é ouvida por tomadores de decisão política, elas podem se retirar do envolvimento ativo em canais típicos como votação ou protestos pacíficos. Isto é geralmente uma resposta emocional, e é auto sabotagem porque o poder pessoal é entregue inconscientemente.

Um grupo de pessoas destituídas de poder é ainda mais suscetível ao controle e abuso por aqueles que estão no poder.

Tiranos e líderes famintos de poder que procuram deixar sua marca no mundo podem tirar proveito do vazio criado por uma população destituída de poder e silenciosa. As pessoas desavisadas podem até ver os líderes sem escrúpulos como "salvadores" - como se fossem os únicos capazes de consertar as coisas.

Em uma sociedade desconfiada, as pessoas podem ser convencidas de falsidades por políticos, meios de comunicação ou grupos de interesses especiais que sabem elaborar uma campanha de desinformação. Isso aconteceu ao longo da história.

No entanto, hoje o potencial impacto negativo é substancialmente maior do que nunca. As pessoas costumam receber suas notícias on-line através de informações disfarçadas de fatos. Uma mentira contada repetidamente ao longo de semanas ou meses pode ser aceita como verdade. É como se o público se tornasse insensível à informação, reagindo inconscientemente a ela sem questionar.


CICLOS DE DESCONFIANÇA
Ao longo da história, tivemos ciclos de desconfiança, seguidos por momentos de construção de confiança e colaboração.

Exemplos: O notório ditador Mussolini da Itália, na década de 20, capitalizou a desconfiança e usou a propaganda para alimentar sua ascensão ao poder - fundando o fascismo, desmantelando os limites constitucionais de seu poder e criando um estado político. De 1941-1945, os nazistas sob Hitler realizaram sistematicamente um genocídio em massa de judeus. A ONU, em 1948, adotou um conjunto universal de direitos humanos, enviando um sinal aos líderes opressivos de que o desrespeito aos direitos humanos é intolerável. A Estação Espacial Internacional, lançada pela primeira vez em 1998 para estudar a Terra e o espaço, foi possível graças a uma parceria de confiança entre vários países. A maré virou abruptamente em 11 de setembro de 2001 com ataques terroristas no solo dos EUA - deixando um marcador de desconfiança ainda testemunhado hoje.

Desconfiança de proporções de crise não aparece de um dia para o outro, mas se desenvolve em um processo gradual quando as pessoas perdem confiança uns nos outros e nas próprias instituições que mantêm as coisas funcionando.

Numa atmosfera de desconfiança, a sociedade não funciona bem. Sem confiança e cooperação, coisas básicas como mercados e planejamento de longo prazo são comprometidas. O caos reina, abrandando o progresso no tratamento de questões fundamentais que afetam não só a qualidade de vida, mas a continuidade da sustentabilidade da vida na Terra. Exemplos: clima, paz e recursos globais.


O NÍVEL PESSOAL
O que está acontecendo na sociedade não é apenas algo fora de você. Há um nível muito pessoal envolvido. Trata-se de você e de todos que você ama. Aqui estão alguns exemplos para ajudá-lo a entender a grande cena.

Enquanto você estiver lendo esta parte, também, tenha em mente que este nível pessoal se aplica a inúmeras pessoas em todo o mundo. Alguns podem estar em sua família ou em outros círculos. Alguns podem ser estranhos. Todos representam alguma parte do todo - agora sendo lançado em todo o mundo como uma crise de desconfiança. Cada um, incluindo você, precisa de seu amor e compaixão.

Em primeiro lugar, não é fácil como indivíduo viver em uma sociedade que não funciona bem devido à divisão e à desconfiança. Rotinas da vida diária podem ser interrompidas por causa da intensidade contínua, incerteza e dramas que, muitas vezes, são de uma natureza surpreendente. Não saber o que irá acontecer a seguir pode mantê-lo à margem. As incógnitas agora são maiores do que a maioria de nós experimentou nesta vida. Se você é um empata - sentindo a vibração caótica e nervosa da sociedade - esses tempos podem ser ainda mais desafiadores.

Em segundo lugar, você provavelmente está processando suas próprias peças de desconfiança. Algumas são influenciadas não só por eventos recentes, mas por influências da vida passada registradas em seu DNA. Você pode desconfiar de certos indivíduos, categorias de pessoas, ou aqueles que servem a sociedade em papéis fundamentais. Exemplos de pessoas: políticos, pessoas ricas, lobistas, jornalistas, polícia e outras figuras de autoridade. Exemplos de instituições e negócios: governo, mídia, multinacionais, grandes varejistas e coisas que representam o status quo.

Em terceiro lugar, viver em um clima de desconfiança pode catalisar dúvidas pessoais e uma alma mais profunda que busca o seu propósito de vida e como você o realiza. Qualquer tendência que você anteriormente teve de desconfiar de si mesmo e de suas decisões podem ser ampliadas neste ciclo. Uma maneira que isso poderia ocorrer é um aumento de preocupação com o futuro. Você não pode confiar que as coisas irão melhorar, ou que as coisas irão melhorar para você pessoalmente. Quando confrontado com um prazo para tomar uma decisão que mude a vida, você pode desconfiar de si mesmo para escolher a opção correta.

Em quarto lugar, um mundo cheio de desconfiança e divisão pode parecer inseguro. Existem inúmeras razões pelas quais você pode se sentir inseguro. Um grande medo de muitas pessoas é um possível ataque terrorista. Também é comum sentir-se inseguro sobre potenciais de roubo de identidade ou intimidações. Em lugares com a recente mudança de regime trazendo líderes do tipo ditatorial ao poder, as pessoas estão inseguras em relação à preservação de suas liberdades. E, é claro, no fundo para as pessoas em todos os lugares está a preocupação com a paz mundial e a natureza tênue de preservá-la, dado o número de líderes com fome de poder.

Em quinto lugar, um clima de desconfiança entre países, pode ter um impacto negativo na economia e em seu padrão de vida. Exemplo: uma mentalidade tribal para o comércio historicamente teve um tiro pela culatra. Em 1930, após a quebra do mercado de ações dos EUA, os Estados Unidos promulgaram a Tarifa Smoot-Hawley para aumentar os impostos sobre as importações. A ideia era evitar importações baratas e criar empregos. Isto teve um efeito contrário. Os consumidores americanos tiveram que pagar mais pelos produtos importados, e a economia demorou mais para se recuperar da depressão.

Sexto, o ressurgimento no tribalismo é susceptível de trazer à tona os antigos padrões de discriminação não resolvidos da humanidade em todas as suas formas. Esta suprema desconfiança do "outro" poderia envolver coisas como raça, religião, gênero, identificação nacional e orientação sexual. Você não pode experimentar pessoalmente a discriminação. No entanto, você provavelmente sabe de alguém afetado. Enquanto a discriminação existir, o mundo amoroso que todos nós queremos não pode se manifestar plenamente.

Em sétimo lugar, os países com disputas tribais podem atrasar ou mesmo reverter o progresso para lidar com a mudança climática. O que isto significa em um nível pessoal cotidiano é o clima mais extremo, o aumento da poluição do ar, efeitos adversos à saúde, o aumento do nível do mar impactando áreas costeiras densamente povoadas, extinção de espécies e um planeta cada vez menos sustentável para as gerações futuras.


O QUE É NECESSÁRIO A SEGUIR
Com uma crise de desconfiança que dá cor à vida cotidiana, é imperativo que nós, como agentes de mudanças divinos, assumamos um papel ativo na transformação de nosso mundo e nosso modo de vida. Este não é o momento de tomar um assento traseiro e assistir em silêncio enquanto os líderes governam através da legislação e ordens executivas. Precisamos de uma voz.


ELEMENTOS DE UMA DEMOCRACIA
A democracia funciona e defende as liberdades quando os cidadãos estão ativamente envolvidos. Isso significa que as pessoas se tornam educadas sobre questões e candidatos antes das eleições, votam, observam como os líderes conduzem o negócio do governo e se sentem livres para criticar os líderes sem represálias. A crítica pode assumir a forma de protestos pacíficos. Os cidadãos são autorizados a se reunirem livremente para discutir pontos de vista. As eleições são livres e justas para todos. Uma democracia viável tem uma imprensa livre com acesso regular a funcionários governamentais e líderes. O governo no poder não censura informações, fontes de notícias ou jornalistas específicos.


AGENTES DE MUDANÇAS DIVINOS – FAZENDO UMA DIFERENÇA
Aqui estão sugestões para fazer a diferença em 2017 e além. Como um agente de mudanças divino, você está vivo agora para fazer mudanças para um mundo mais amoroso. Você está na vanguarda da mudança massiva acontecendo agora. Este papel está realmente codificado em seu próprio DNA.

Ter este papel significa que você está na vanguarda da mudança, experimentando muitas coisas antes que os outros o façam, e ajudando a liderar o caminho. Na verdade, você está no seu melhor quando você está ativamente envolvido no seu papel de agente de mudanças divino.


O QUE VOCÊ PODE FAZER EM 2017
Mantenha-se consciente e ciente de si mesmo - incluindo seus pensamentos, emoções e ações. Estenda essa consciência para fora de você, para outras pessoas e eventos mundiais. Lembre-se diariamente de que sua energia importa, e use essa energia para o bem.

Não importa como coisas as coisas pareçam loucas, lembre-se diariamente que você não é uma vítima. Você é um ser consciente, co-criando sua própria realidade e seu mundo. Use seus pensamentos e ações construtivamente para fazer a diferença em coisas grandes e pequenas. Seja aquele em seus círculos que sorri, encontra o humor no bizarro, e aplica a bondade.

Não desista de si mesmo ou da humanidade como um todo. Esforce-se para ver o bem em si mesmo e nos outros. Faça isso, mesmo quando se concentrar em alguém que você não gosta. Faça isso por si mesmo depois de ter tido um dia ruim e se sentir desencorajado. Lembrar-se da bondade básica em todas as pessoas o ajuda a continuar durante momentos difíceis.

Lide melhor com incógnitas e temores sobre o futuro voltando para si mesmo no presente. Ninguém sabe com certeza exatamente o que irá acontecer a seguir, em um nível pessoal ou no mundo exterior. Em um nível quântico, há infinitas possibilidades para como será o amanhã. Descanse sua mente, então, e ponha seu foco no momento presente. Trate-o como o tempo precioso que ele realmente é.

Incomodado sobre o que você vê no mundo exterior? Entre em contato com seus sentimentos e por que você os tem. Uma vez que você esteja consciente de seus sentimentos, transforme sua crítica em ação benevolente. Ao invés de simplesmente reclamar com os outros, encontre a sua voz positiva da mudança e aja como um cidadão do mundo. Transmita seus pensamentos dentro de sua comunidade, em um nível básico em seu país, e aos líderes políticos que o representam em todos os níveis de governo. Enquanto você expressa suas opiniões, visualize suas palavras sendo recebidas e cumpridas.

Torne-se aquele que ajuda a reparar a divisão através da consciência e das ações pacíficas. Convide um conhecimento das causas e lugares que mais precisam de você neste papel. Acrescente poder ao seu papel com visualizações e intenções diárias - vendo a si mesmo como um construtor de pontes e pacificador.

Torne-se vigilante sobre a sua ingestão de informações e aplique um ceticismo saudável. Evite ser enganado por falsas notícias e propaganda política, tornando-se astuto em digerir notícias. Desacelere, esteja presente e questione o que você ouve. Obtenha suas notícias de várias fontes. Insista que sejam confiáveis, com várias fontes de crédito nomeadas que você possa validar. Se algo parece muito estranho para ser verdade, isto deve ser uma grande bandeira vermelha para verificar as informações. A notícia justa não relatará somente um lado. Uma história justa será atual - observe as histórias que reciclam a informação ou as fotos que criam preconceitos.

Muito provavelmente, estaremos testemunhando uma série de eventos sem precedentes em 2017. Alguns podem ser chocantes, alguns simplesmente surpreendentes. Um grande tema subjacente ao longo do ano será a imprevisibilidade. Continue lendo para descobrir as sementes de esperança que realmente existem lado a lado com a desordem. Descubra o que estas significam para você.


FUTURAS SEMENTES DE ESPERANÇA
Independentemente de como as coisas se tornem estranhas em 2017, a vida irá continuar. Seus planos e projetos podem ser reenergizados nas novas energias. Potenciais de transformação espiritual podem ser amplificados com grande velocidade. Relacionamentos - novos e atuais - podem se manifestar de forma mais favorável para você e seu caminho.

Um ponto favorável em 2017 é o potencial para novos começos. As energias irão apoiar isso. Em um nível pessoal, pense nisso como uma bênção para a sua vida e o que você deseja manifestar. Mesmo seus projetos estabelecidos tendo sucesso poderiam se beneficiar ao adicionar algo à mistura - como um parceiro colaborador adicional ou uma nova especialidade que adiciona ao que você já tem. Reviva uma relação atual encontrando um foco compartilhado adicional ou introduzindo novas maneiras de ser um com o outro.

Um segundo ponto em 2017 envolve a mudança e a sua resposta a essa mudança. A aceleração da mudança não está diminuindo. A mudança é como uma força palpável que estimula a transformação de todas as coisas que precisam evoluir. Curiosamente, enquanto nós, seres humanos, somos condicionados a não gostar da mudança, quando o impulso da mudança se torna supercarregado e percebemos que estamos melhor seguindo com ela, nós nos encontramos em um ponto de inflexão benéfico. Nesse estágio, a força absoluta desse ímpeto ironicamente pode torná-lo mais fácil para se adaptar e evoluir.

Pense neste ano como um momento crucial para construir uma nova infraestrutura para sua vida - interna e externa. As energias apoiam isso! Quando você se concentrar nos detalhes do que você quer criar, você estará plantando sementes de esperança para o seu próximo e seu próximo futuro e seu futuro de longo prazo.

Este tipo de plantio de sementes já está acontecendo durante esses momentos únicos na Terra. A humanidade como um coletivo está plantando regularmente as sementes das criações seguintes. A chave para você agora é tornar-se consciente de seu papel pessoal no plantio. É você assumindo o comando e suas novas direções. É você que aceita seu poder quântico para criar, mudar criações e inventar novas. Isso é grande! Fazer isso é o que sua alma quer para você. Você não é uma engrenagem em uma máquina, ou um cubo na roda da humanidade da evolução. Você é um ser divino eterno que pode criar de maneiras ilimitadas.

Confie nisso. Confie na sua capacidade de fazer a diferença. Confie no poder de seu amor para alimentar os próximos passos perfeitos para sua vida. Confie na voz divina dentro de você que conhece a verdade. Saiba além de qualquer dúvida que você está destinado a estar na Terra agora com um grande propósito que só a sua alma entende plenamente. Confie que isso é válido, e o deixe guiá-lo passo a passo ao longo do ano.

Direitos Autorais 2013 * www.selacia.com Selácia Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade. Traduzido por: Regina Drumond Chichorro  – reginamadrumond@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário