testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

OFENSOR E OFENDIDO

OFENSOR E OFENDIDO
por: Fatima dos Anjos
Constantemente nos deparamos diante de conflitos, mágoas, expectativas e outras situações que nos afligem no dia a dia.
Na maioria das vezes, buscamos justificativas e culpados, externamente. Culpamos outras pessoas por não terem correspondido às nossos anseios, vontades ou expectativas.
Por esta razão, muitas vezes deixamo-nos levar por sentimentos de mágoa, raiva, etc... e quase que sempre nos colocamos em posição da vítima.
Sim!!! A posição de vítima pode ser considerada verdadeira do ponto de vista que, enquanto estivermos focados em nós mesmos e não conseguirmos enxergar o quadro sob um outro foco, estaremos aprisionados nos liames da fantasia e da ilusão.
Precisamos entender que tudo é como deveria ser, as coisas, as pessoas, as situações como realmente são, a vida tal qual se apresenta, nós é que, com nosso orgulho, achamos que tudo deveria ser diferente, que tudo deveria ser do jeito que idealizamos ou achamos certo.
Não podemos mudar o outro. Se de alguma forma existe alguém no nosso convívio que nos incomoda, esta é a grande oportunidade que estamos recebendo para trabalharmos em nós a tolerância.
O exercício da tolerância nos ajuda no descobrimento do nosso potencial espiritual e assim podemos nos lapidar.
No exercício da tolerância estaremos trabalhando a nossa compreensão e amor, e no exercício da compreensão vou entender que em situações que não dependem de mim, só me resta ter misericórdia.
Se alguma situação ou fato nos incomoda e se repete em nossas vidas, precisamos refletir e analisar qual a lição que precisamos tirar disso, verificar onde está o nó que faz com que a situação se apresente repetidamente, para então fecharmos o aprendizado e avançarmos.
Precisamos aprender a abençoar todas as situações, mesmo aquelas que nos trazem algum tipo de dor. O amor é bênção que dispomos para através de seu exercício, podermos crescer e avançar na nossa evolução.
Através do Amor e com Amor, todas as circunstâncias por pior que se apresentem serão transpostas na luz da sabedoria.

2 comentários:

  1. Muito verdadeiro, requer uma análise desprovida de individualidade, e olhar o outro com o respeito e amor que de fato merece.

    ResponderExcluir
  2. Muito verdadeiro, requer uma análise desprovida de individualidade, e olhar o outro com o respeito e amor que de fato merece.

    ResponderExcluir