testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

domingo, 16 de outubro de 2016

Vocês sabem O QUE É ANCORAR-SE NA TERRA [“GROUNDING”]?



Vocês sabem O QUE É ANCORAR-SE NA TERRA [“GROUNDING”]?

Coloco aqui esta matéria que esclarece através de vários pontos de vista a importância do aterramento.
No Yoga existem práticas de aterramento.

No Reiki o Sistema The Way of The Heart o qual inicio meus alunos junto com o Sistema Usui, também tem o objetivo energeticamente de religar, e reconectar o aluno com a Terra, através da abertura do chacra da sola dos pés.



Trecho de uma mensagem de Pamela Kribbe

O Planeta Terra absorve  luz do exterior. A luz do Sol aquece e  ajuda a criar vida, ela é inspirada pela grande força do Sol e precisa dele para criar e sustentar a vida física.
 O Sol é uma estrela. Nós somos representantes do Sol. Carregamos luz estelar dentro de nossas almas e trazemos esta luz para a Terra, quando nascemos aqui.

Vocês  sabem Qual foi a razão da descida desta luz à Terra? Qual a intenção por trás da vinda da nossa vinda ? Vocês estão aqui para trazerem a luz da consciência para a Terra para todos os reinos da natureza. Vocês estão aqui para  despertarem todos para a vida interior. Enquanto o Sol físico ajuda  a criar e sustentar a vida física na Terra, a nossa luz estelar ajuda a a Mãe Terra evoluir num nível interno, a crescer em consciência.

Como ilustração simples deste princípio, pensem no que acontece quando seguram uma flor nas mãos e olham para ela com respeito e admiração. Vocês enxergam a beleza primorosa da flor, sentem sua pureza, encantam-se com suas cores e desfrutam do seu perfume. A flor por si só não tem consciência da sua beleza; a flor está simplesmente sendo ela mesma. Mas, por causa da sua admiração, da sua presença, da sua consciência que a envolve, alguma coisa desperta no interior dela e ela começa a experienciar a si mesma como algo bonito e valioso. Ela aprecia a sua atenção e uma centelha de luz de alma desperta dentro dela.


Podem ver que as plantas e flores às quais vocês dão atenção consciente, simplesmente apreciando-as e cuidando delas, crescem mais abundantemente, têm mais energia vital e desenvolvem raízes mais fortes para dentro da terra. Vocês são criadores. Através dos seus pensamentos, intenções e autoconsciência, vocês são capazes de acrescentar força vital e poder criativo à natureza viva da Terra. Isto é exatamente o que a natureza deseja receber de todos. Todos os reinos da natureza procuram crescer em autoconsciência, para alcançar as estrelas, fazer a conexão e absorver a luz estelar no seu interior.

Pensem nos animais que vocês mantêm dentro e ao redor das suas casas como animais de estimação. Muitos de vocês têm uma ligação especial com eles. Sempre que estabelecem um relacionamento íntimo com um animal, vocês recebem deles amor incondicional e lealdade. Entretanto, o animal também recebe uma coisa de vocês. O animal é tocado pela sua presença humana, e pelo tipo particular de consciência que pertence aos seres humanos. A presença de vocês acende uma centelha de consciência em seu ser e o ajuda a evoluir para uma autoconsciência maior.

Tudo no universo está crescendo e evoluindo em direção à autoconsciência. A autoconsciência aproxima o ser da percepção da sua própria divindade, da sua luz indestrutível e do seu poder criador. Tudo no universo cresce gradualmente para um estado de consciência em que percebe: “Eu sou parte de Deus. Eu mesmo sou Criador.” O propósito da criação é celebrar a sua divina capacidade de criar e de administrar essa capacidade com responsabilidade.

Nós somos criadores e, como almas, viemos à Terra para aprendermos a lidar com nossos poderes criativos de um modo consciente e responsável. Como criadores,  devemos contribuir com a evolução da terra e inspirar os reinos da natureza que, por sua vez, nos oferecem muitos serviços e bênçãos nos níveis material e etérico. Quando se olha para a condição atual deste planeta, é difícil perceber que houve uma intenção original de cooperação mútua entre a humanidade  e o planeta.

As coisas não aconteceram como planejadas e muitos diriam que deu tudo errado. Neste momento, entretanto, Jesus pede para lembrarmos da emoção original que sentimos ao embarcar nesta aventura em conjunto. Ele diz: Sua intenção amorosa ainda está viva em seus corações, mesmo se olharem à sua volta e notarem que a humanidade tem usado seus poderes criativos imprudentemente e tem prejudicado a Terra por causa disso. Pode-se dizer que humanidade se desviou do seu caminho, pegou um atalho.

Originalmente vocês desceram à Terra, vindos de uma grande fonte de Luz, como anjos-crianças. Vocês eram inocentes e puros, mas à medida que sua jornada progrediu, vocês se extraviaram. A humanidade chegou num ponto em que se recusou a cooperar com as forças da natureza e, em vez disso, colocou-se em oposição à natureza. Então a humanidade perdeu sua conexão e suas raízes no grande todo. Devido ao medo, as pessoas procuraram adquirir poder sobre os outros e sobre a natureza, de modo a assegurarem um lugar para si mesmas na Terra. Pode-se dizer que houve uma queda do Paraíso, pois onde vocês originalmente pretendiam servir a vida na Terra, nutri-la e inspirá-la com seus poderes criativos, vocês estavam experienciando o oposto. No presente, vocês vêem o que acontece quando a natureza não é mais reconhecida como um ser vivente, um parceiro na criação.

A falta de respeito da humanidade pela natureza e o planeta entristece profundamente muitos de vocês que estão lendo isto. Também há uma tristeza em mim devido a tudo isso que aconteceu. Os reinos da natureza – animal, vegetal e mineral – absorveram parte da escuridão e negatividade difundidas pela humanidade. Eles vivenciaram, a seu próprio modo, uma sensação de abandono, uma quebra no sentido de unidade que a tudo permeava.

Sintam compaixão por si mesmos e por toda a humanidade. Vocês estão envolvidos num grande processo de aprendizado. Em qualquer processo como esse, é inevitável que se cometam erros. Tomar desvios e embarcar em becos-sem-saída faz parte do crescimento e aprendizado.



O QUE É ANCORAR-SE NA TERRA [“GROUNDING”]?

O que significa estar conectado com a Terra, estar ancorado na Terra? Estar ancorado na Terra significa estar presente no seu corpo, ser capaz de sentir seu corpo de dentro para fora, sentindo o fluxo da vida em cada parte, desde o seu coração até os dedos dos seus pés e das suas mãos.
Estar ancorado na Terra quer dizer que você ancora a sua luz estelar, a luz da sua alma profundamente na matéria. A parte do mundo material que está mais perto de você é o seu corpo. As células e moléculas do seu corpo estão abertas para receberem a sua luz, a sua alma. Você é o Sol para o seu próprio corpo. Sua consciência faz com que seu corpo esteja vivo e dota-o de poder curativo, força vital e vitalidade. A ancoragem da sua alma no seu corpo lhe dá força para realizar os seus desejos verdadeiros na vida, estar consciente do seu poder criativo. Quanto mais você a ancorar no seu corpo, mais verdadeiramente você encarnará na Terra e criará, na sua vida, as mudanças que você tanto deseja.

Quando está ancorado na Terra, você se sente lúcido e sereno; está aberto para a inspiração e, ao mesmo tempo, está conectado com tudo o que acontece ao seu redor na sua vida cotidiana. Estar ancorado na Terra significa fazer a ponte entre o Cosmos e a Terra, sentindo essa conexão.

Muitos de vocês carregam a luz da sua alma na parte superior do seu corpo, ao redor do coração e da cabeça. Acham difícil deixá-la descer verdadeiramente para a parte inferior do corpo, para o ventre, pernas e pés. Um dos motivos desta dificuldade é o temor que vocês têm da sua própria grandeza. Vocês têm medo de serem os anjos e estrelas radiantes que são e de fazerem uma diferença no mundo. Este medo é antigo, suas raízes se estendem para muito além desta vida. No passado, vocês encarnaram muitas vezes na Terra e várias vezes sentiram que não eram bem-vindos. Todos vocês estão no processo de cura dessa antiga dor.

Cada um de vocês está convidado a receber e experienciar a si próprio como um Ser Divino a quem é permitido receber simplesmente por ser quem é. Está convidado a aproveitar as coisas simples que a vida num corpo pode lhe oferecer. Receber parece ser tão fácil, mas não é. Exige um nível profundo de auto-estima, um reconhecimento e apreciação profundos de quem você é. Atreva-se a atingir esse nível de auto-estima. Escolha um momento a cada dia para se perguntar o que você pode fazer para si mesmo, nesse instante, que verdadeiramente lhe dê prazer e realização; o que você realmente gostaria de ter e fazer. E então o faça. Faça-o por você, porque você se respeita e porque está aqui no planeta para se alegrar e viver prazerosamente.

Quando você se deleita verdadeiramente, seja com o que for, sem culpa nem vergonha, você está ancorado na Terra. Não existe nenhum pensamento do passado nem do futuro. Deleitar-se é estar no agora, totalmente ancorado na Terra.


Este é um tempo de mudanças; é o momento de ser corajoso e assumir riscos, de ouvir a voz do seu coração e agir de acordo com ela em todas as áreas da sua vida. Entregando-se à orientação do seu coração, você aprofunda suas raízes na Terra e começa a sentir que a vida aqui realmente vale a pena ser vivida.




Aterramento é um Mecanismo Fundamental Pelo Qual o Organismo Mantém a Saúde


Você já reparou como é bom andar descalço na areia da praia ou em uma floresta ? Há uma razão para isso, é o efeito do chamado aterramento, a razão para essa sensação de bem-estar é devido ao fato de que você está recebendo uma onda de potentes elétrons de cura a partir do solo.

A terra tem uma carga ligeiramente negativa, então quando você está com os pés descalços sobre ela, os elétrons fluem da terra para o seu corpo dando-lhe uma “transfusão” elétrica de poder de cura.

O documentário denominado: “O Aterrado 2”, é uma sequência do filme “O Aterrado” lançado em 2013, a sequência apresenta Step Sinatra, filho do cardiologista Stephen Sinatra MD, o astronauta Dr. Edgar Mitchell e sinceramente muitos outros.

Step era um comerciante de Wall Street até a sua saúde de repente começar a declinar levando-o à beira da morte, ele credita sua recuperação definitiva ao aprendizado sobre aterramento juntamente com a mudança para uma dieta totalmente orgânica.

Em 2010 seu pai, Dr. Stephen Sinatra lançou um livro sobre o poder de cura da Terra chamado Aterramento: A Descoberta Mais Importante dos Tempos na Saúde ?, em co-autoria com Clint Ober, um dos pioneiros em pesquisas neste campo.

Os produtores do filme estão permitindo a visualização parcial através de 8/8, você pode saber mais sobre este filme clicando aqui.

O Melhor Antioxidante e Anti-inflamatório
Aterramento ou ligação à terra é definido como a colocação de seus pés descalços sobre o chão seja na terra, na grama, na areia ou no concreto (especialmente quando úmido ou molhado), quando você se aterra em terra enriquecida com elétrons, um melhor equilíbrio do sistema nervoso simpático e parassimpático ocorre.

A terra é uma fonte natural de elétrons e campos elétricos sutis que são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico, da circulação, da sincronização dos biorritmos e outros processos fisiológicos e realmente é o meio mais eficaz, essencial, menos dispendioso e mais fácil de absorver antioxidantes.

A ciência moderna documentou completamente a relação entre a inflamação e todas as doenças crônicas, incluindo as doenças do envelhecimento e do próprio processo de envelhecimento, é importante entender que a inflamação é uma condição que pode ser reduzida ou evitada através do aterramento do seu corpo com a Terra, a forma como praticamente todos os seus antepassados fizeram por centenas, senão milhares de gerações.

Como o Tênis de Corrida Moderno Pode Estar Destruindo a Sua Saúde
Materiais como metais são condutores elétricos, eles contêm elétrons livres ou móveis que podem levar energia elétrica a partir de um lugar para outro.

O corpo é um pouco condutor, porque contém um grande número de ions carregados (chamados eletrólitos) dissolvidos em água, seu sangue e outros fluidos corporais são bons condutores, elétrons livres ou móveis também podem se mover dentro do seu corpo

Outros materiais chamados isolantes, têm muito poucos elétrons livres ou móveis, plástico e borracha são bons isolantes sendo usados na cobertura de fios elétricos para evitar que os condutores se toquem e de tocar a sua pele, que poderia dar-lhe um choque.

Tradicionalmente, os sapatos eram feitos de couro, que na verdade conduzem os elétrons e portanto mantém um contato elétrico entre a Terra e os seus pés, no entanto, a borracha moderna e plásticos são isolantes elétricos e portanto, bloqueiam o fluxo benéfico de elétrons da Terra com o seu corpo.

O Aterramento é Um Aspecto Fundamental Para Uma Saúde Perfeita
Os radicais livres do estresse da exposição à poluição por mercúrio, cigarros, inseticidas, pesticidas, gorduras trans, radiação e muitos outros, esgotam continuamente o seu corpo de elétrons.

Esta é uma das principais razões pelas quais os antioxidantes são utilizados, porque realmente doam elétrons novamente para o seu corpo, ajudando-o a afastar os danos dos radicais livres nos seus tecidos.

Você também pode obter estes elétrons indo para fora de casa com os pés descalços, pisar na terra ajuda a neutralizar as cargas positivas nocivas dos radicais livres no seu corpo.

De acordo com Clint Ober, essa falta de aterramento parece ser uma linha base na maioria de doenças crônicas, um fenômeno que ele chama de “síndrome de deficiência de elétrons”.

Para uma demonstração visual disto, leia meu artigo anterior que apresenta um experimento realizado por Gary Schwartz, PhD, da Universidade de Arizona, usando girassóis ele demonstra os efeitos biológicos poderosos da terra.

Os efeitos do Aterramento na Saúde
Quando o corpo é exposto a uma grande quantidade de estresse de radicais livres o sangue tende a engrossar e cargas positivas se acumulam em seu corpo, isso causa inflamações crônicas que é uma característica da maioria das doenças crônicas e degenerativas.

O aterramento efetivamente ajuda a aliviar a inflamação em seu corpo, ele também ajuda a diluir o sangue, fornecendo para as células vermelhas do sangue um excedente de elétrons para que possam efetivamente se repelir e evitar ficar pegajosas que leva à formação de coágulos sanguíneos podendo causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, a pesquisa demonstrou que leva cerca de 80 minutos para que os elétrons livres da terra alcancem a corrente sanguínea e transformem as células do sangue.

Por exemplo, as primeiras (e até algumas atuais) pílulas anticoncepcionais eram conhecidas por causar ataques cardíacos em mulheres, um dos mecanismos responsáveis ​​por este aumento do risco é que o estrogênio e a progesterona sintéticos aumentam a viscosidade do sangue, outras alterações bioquímicas causadas por aterramento incluem alterações no:

Fósforo
Metabolismo do cálcio
Metabolismo de fibroides
Os glóbulos brancos
O aterramento ajuda a acalmar o sistema nervoso simpático que apoia a variação da frequência cardíaca que desempenha um papel importante no equilíbrio do sistema nervoso autônomo, também causa um alívio na dor, melhora o sono e geralmente reforça a sensação de bem estar, estes são apenas alguns dos benefícios de saúde relatados por pessoas que praticam o aterramento.

Por último, mas não menos importante, quando você está aterrado na terra, os elétrons com carga negativa que você recebe aumentam a estrutura da água em suas células, assim como a água aumenta sua estrutura quando uma carga negativa é introduzida por um eletrodo.

Como explicado por Gerald Pollack, PhD, autor de: A Quarta Fase da Água Além do Sólido, Líquido e Vapor, água viva é água com carga elétrica negativa cuja água contêm muita energia, semelhante a uma bateria que proporciona energia, em essência, quando você se aterra está fornecendo a cada célula do seu corpo uma energia que seu corpo pode usar na auto cura.

Como Fazer o Aterramento Tanto Interior Como Exterior
Andar descalço é uma das maneiras mais fáceis e melhores para se conseguir ficar aterrado mas você terá que fazê-lo na superfície adequada, muitas superfícies de caminhos no mundo moderno de hoje não permitem a transferência de elétrons entre a Terra e seu corpo, isto inclui o asfalto, a madeira, a borracha, o plástico, o vinil, o alcatrão e o asfalto, as superfícies que vão permitir seu corpo se aterrar incluem:

Areia (da praia)
Grama (de preferência úmida)
Solo nu
Concreto e tijolos (desde que ele não estejam pintados ou selados)
Telha de cerâmica
Mesmo dentro de casa, e durante o voo existem maneiras de ajudá-lo a ficar aterrado, como observado no filme, tocar na torneira com uma mão enquanto faz a barba com a outra ajuda você a se aterrar, ao voar você pode tirar os sapatos e colocar os pés (descalços ou meias) sobre os suportes de aço da cadeira na frente de você, isso também vai ajudar você a ficar aterrado, há também almofadas de aterramento que você pode usar para dormir ou sentar-se, o que pode ser particularmente benéfico se você mora em um prédio alto.

O Aterramento Pode Ser Essencial Para a Vida e a Saúde
É importante compreender que a terra não é um “tratamento” ou “cura” para qualquer doença ou distúrbio, pelo contrário, é um dos principais mecanismos pelo qual o seu corpo mantém o equilíbrio e a saúde, o corpo humano evoluiu em constante contato com a terra e seu corpo precisa desse intercâmbio contínuo de energia a fim de funcionar corretamente.

Exercitar-se descalço ao ar livre é uma das maneiras mais maravilhosas, baratas e poderosas de incorporação de aterramento em sua vida diária, você também pode tirar simplesmente os seus sapatos tanto quanto você pode quando você está ao ar livre para aproveitar essas oportunidades de aterramento natural.

Dr. Mercola

Origem: wakingtimes

Pesquisa e montagem de  Fatima dos Anjos
http://portalarcoiris.ning.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário