testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Como alcançar uma consciência mais elevada


Como alcançar uma consciência mais elevada

O que é uma consciência mais elevada - e como você pode elevar-se a um nível superior?

A consciência superior tem muitos nomes: consciência coletiva, consciência Crística, consciência Búdica, superconsciência e consciência de Deus. Esses nomes evocam imagens de divindade e estados excepcionalmente elevados de desenvolvimento espiritual ou vibração energética.

Supra consciência é consciência espiritual ou energética que transcende a preocupação normal da mente com o passado e o futuro. Conforme você eleva sua consciência, você desperta para a natureza eterna e ilimitada de seu ser.

Consciência superior é a compreensão cada vez maior do significado da existência, sua essência espiritual e da natureza espiritual ou energética em todas as coisas.

Você pode se perguntar se é possível alcançar uma maior consciência, dada a natureza excepcional das pessoas que nós associamos com ele: Jesus, Buda, etc A resposta é sim, você pode.

As grandes religiões do mundo surgiram por causa deste desejo inato humano de subir acima da existência física temporária, confusa e caótica. No fundo sabemos que somos mais ....

 Mas dominar a mente e perceber nossa unidade com o oceano infinito de energia, não é fácil. Vemos, e então nós acreditamos. Mas ascender para uma consciência mais elevada só pode acontecer quando nós acreditamos ... e depois vemos.

Nós acreditamos que estamos separados de tudo, sozinhos e vulneráveis. Mas será que estamos?

Imagine um oceano de energia, puro amor. Ele é infinito e eterno. Como parte desse oceano, onde você começa e termina? Quais são os seus limites? Olhe para a foto da gota de água acima e veja se você pode encontrá-la, uma vez que entra no corpo de água maior. Você não pode. E quando se trata do campo de energia universal, não há nenhuma superfície, nem fronteiras - de modo que nunca poderá ser separado do mesmo! Nós (todos e cada um de nós) somos um oceano de energia consciente!

Nos níveis mais elevados de consciência, já não nos sentimos separados. Nós sentimos, conhecemos e experimentamos uma unidade com o campo de energia universal. Nós somos pontos de energia, mas a energia não tem limites, somente características.

Através da meditação e outras práticas espirituais, incluindo a expansão de consciência, o desenvolvimento da intuição e seguindo os ensinamentos de antigos mestres espirituais, você pode elevar sua consciência para um nível superior. A beleza do despertar espiritual é que você não está "se tornando" alguma coisa - você simplesmente está despertando para sua verdadeira natureza e despertando suas faculdades latentes.

Mestres espirituais nos tornam conscientes de que estamos operando apenas parcialmente como seres conscientes devido a nossas mentes não treinadas, bem como preocupados com mais desejos de base (preocupação com a experiência física e sua dor, sofrimento, desejo e impermanência). A maioria dos humanos estão em um estado de dormência mesmo quando acordados, o que significa que são cegos para a verdadeira natureza da existência. Vemos o que percebemos ser a realidade, mas o que percebemos é visto através das lentes inconscientes do nosso condicionamento passado, o que é completamente diferente da de qualquer outro ser humano.

Isso significa que para cada pessoa viva hoje, há uma realidade diferente, uma verdade diferente. Não é à toa que lutamos tanto! E, num nível mais profundo, isso significa que cada um de nós cria a sua própria realidade e seu próprio universo.

Imagine se você parasse de ver a si mesmo como separado do todo. Como você se sentiria diferente! Você iria ver o seu rosto no rosto de um estranho ou um inimigo. Você se tornaria paciente e compassivo para com todos os seres.

Este é o início do despertar para a sua verdadeira natureza como um ponto infinito, eterno de consciência. Quando você aprender auto-domínio (domínio dos pensamentos e emoções) e abraçar e incorporar os conceitos de compaixão, compreensão, perdão, gratidão, amor incondicional, paciência, bondade, honestidade e humildade (entre outros), você vai chegar a um nível mais elevado de consciência.


Mas isso não é o fim do despertar. Nos níveis excepcionalmente elevados de consciência, você não domina mais os seus pensamentos, você os transcende. Você se torna intensamente consciente da verdadeira natureza da realidade, sem a vibração mental constante e crítica "do que é". Este nível de auto-controle é difícil, mas certamente não é impossível de alcançar.

Qualquer um que esteja disposto a transcender a mente e elevar-se até uma consciência superior, pode fazê-lo.

Por que é um processo de etapas?

A mente é difícil de dominar e leva pequenos passos incrementais para dominar e transcendê-la. Você tem que aprender a dominar pensamentos; emoções; o seu corpo; os caminhos errantes da sua mente; e sua propensão de viver mentalmente no passado e no futuro.

Quando você é capaz de ver a realidade como ela realmente é - não através das lentes de seu condicionamento, e quando você é capaz de elevar a sua vibração energética através de pensamentos, palavras e ações corretas, então você continuará elevando-se para uma consciência mais elevada.

O que você pode fazer hoje para alcançar uma maior Consciência?

Você pode alterar seu estado de consciência a qualquer momento quando você meditar ou rezar, participar de ioga ou outra prática espiritual, ou quando você tem uma 'experiência religiosa' ou quando você se envolver em atividades que induzem a um transe. Nesses estados, você pode experimentar um mundo igualmente real, paralelo (também de sua própria criação).

Uma maneira de começar a sua ascensão para a consciência superior neste exato momento é pensar, dizer e fazer coisas que o façam sentir-se bem e evitar as coisas que o façam sentir-se mal.

Você vai começar a vibrar em uma taxa mais elevada, no instante em que você fizer isso, e você vai atrair correspondentemente energias de alta vibração.

Mesmo um vislumbre de sua verdadeira natureza é atraente o suficiente para querer assumir essa jornada espiritual. Ao fazer isso, os resultados de sua experiência física serão absolutamente incríveis!
Por: Christie Marie Sheldon
Fonte:love or above e Blog Despertando deuses

por: Fatima dos Anjos

Agradecemos a inclusão deste blog em seu compartilhamento.http://paiportalarcoiris.blogspot.com.br/?spref=fb

╚══►Venham conhecer nosso site na plataforma ning: 
http://portalarcoiris.ning.com/

╚══►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário