testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PRATIQUE AQUILO QUE FALA, SÓ ASSIM SUA COMUNICAÇÃO TERÁ CREDIBILIDADE.








PRATIQUE AQUILO QUE FALA, SÓ ASSIM SUA COMUNICAÇÃO TERÁ CREDIBILIDADE.

Encontramos pessoas no nosso caminho com comportamentos que provocam em nós as ações e reações necessárias para o nosso crescimento. Podemos chamá-los de espelhos ou instrumentos, e, como aprendemos que aqueles que estão a nosso lado têm sintonia conosco, muitas vezes nos perguntamos:" não tenho nada a ver com ele! Sou muito diferente, onde está o espelho? E, se ele é instrumento, quero saber "do que", qual é o aprendizado que me falta? Também surgem as culpas. Que será que eu fiz, para merecer isso?" Passamos a vida tentando falar dos nossos sentimentos, discutindo, com o outro(s). E, se for no trabalho então, piorou! Eternas reuniões,  para tentar um ambiente mais harmônico, as vezes, sem solução.
Então, antes de responder ou começar uma discussão, pare e reflita:"o que será que o outro quer me dizer? Sua colocações fazem sentido para mim? Palavras podem ser interpretadas de acordo com as referências do outro, e pior, de acordo com os padrões mentais e emocionais dele. Como agir na prática? "Não tire conclusões precipitadas, não tome atitudes intempestivas, baseados naquilo que ouve."Não reaja antes de compreender o que o outro quis dizer"! SILENCIE! 


Mudaríamos uma situação se fizéssemos uma introspecção conectados ao Eu Superior. Pensamos: Se esse é o caminho divino, e o Pai quer o melhor para nós, por que sofro com essas situações? Sofremos porque sem essa conexão, ficamos escravos de nossa personalidade. Resistimos, não aceitamos, e não compreendemos a mensagem que Deus quer nos enviar. Tentamos decifrá-las através do mental e da palavra.
Falamos muito, mas não nos comunicamos. 

Para uma comunicação saudável, divina, "pensamentos, sentimentos, e ações" devem estar sintonizados e integrados, primeiro dentro de nós. O ego divide,  e, as palavras ditas através do mental egóico, limitam e truncam nossa comunicação. A alma fala através do sentimento, a personalidade através de palavras, e só conseguimos reconhecer uma verdade de acordo com o sentimento que temos em relação a elas. E qual o maior problema do ser humano? Não saber se comunicar. A maioria dos problemas criados na vida,  surgem das más comunicações com parceiros afetivos, filhos,  colegas de trabalho, sociedade, e, formam um novelo, onde não encontramos o fio da meada.


 Nos perguntamos: Onde isso começou? Como vai acabar? Por que o outro não me entende? Tenho boas intenções, porque sou mal interpretada(o)? E a confusão torna-se interminável, um fala, o outro responde, cada um com sua versão, todos se sentem injustiçados. Cada um tem a sua verdade, e, ninguém percebe, dentro desse emaranhado, que está fora de seu centro. Ficamos mais preocupados em fazer prevalecer a nossa verdade, em provar que estamos certos, em mostrar que sofremos, menos em contribuir com um bom resultado para ambas as partes. Falta DISCERNIMENTO! a função cerebral equilibrada,  o Bom Senso. Com Discernimento usamos razão e intuição, com harmonia para interagir com o meio externo, sem desconsiderar nossas necessidades e sentimentos. O ser humano dá muita importância para a palavra, mas, ela só surte efeito se formos bons ouvintes. Falamos a partir do conhecimento que temos e da experiência que vivemos, e cada um de nós tem educação, crenças, padrões, e experiências diferentes, e também verdades, conceitos, definições diferentes em relação à mesma situação, portanto concluímos que,  se não estivermos dispostos a "ouvir com o coração e mente abertos", as palavras não traduzirão a melhor maneira de se comunicar. Os sentimentos e as experiências que vivemos nos permitem SABER.
Só conseguimos uma comunicação verdadeira através de palavras se elas partirem do coração. E como saber de onde elas se originam se o nosso ego,  interfere? Simplesmente precisamos perceber como fica nosso coração, qual o sentimento que surge, com aquilo que falamos, ou que ouvimos. Quando a palavra sai do coração, ela flui com tanta facilidade, que o outro que está ouvindo, mesmo que não esteja entendendo, vai sentir a energia, e, no mínimo, vai parar para pensar e refletir, antes de contestar. Alguns dizem:"mas, eu falo a verdade, e o outro não entende, e isso abala meu relacionamento! Eu pergunto: que verdade? A sua? Será que o outro tem a mesma opinião? Fala a partir do coração,  ou da forma como pensa? Reflita: se a sua escolha é ter bons relacionamentos,  dê prioridade para conhecer você mesmo, reconhecer Deus dentro de si, e o resto virá como conseqüência.


APRENDA A RELACIONAR-SE COM VC MESMO EM 1º LUGAR!  Só podemos dar aquilo que temos. Se analisarmos nossos relacionamentos a partir desta ótica, iremos perceber, que falamos com o outro da forma como pensamos, através das crenças que temos, e, não da experiência que vivemos. Se só podemos dar aquilo que temos, também só devíamos falar sobre aquilo que experimentamos. Enquanto não aprendermos a usar a palavra com equilíbrio, a nossa comunicação mais poderosa é a experiência! Quando  experimentamos, e praticamos aquilo que falamos, a nossa palavra tem convicção e credibilidade. Se você atrai relacionamentos difíceis, tem sempre as mesmas dificuldades,  com pessoas diferentes, em empregos diferentes, não consegue interagir com filhos, não é compreendida pela família, pelos colegas, etc, pare, observe e reflita: COMO ESTOU ME COMUNICANDO? A partir daí ocorrerão grandes mudanças a sua volta, porque elas já começaram a acontecer dentro de você.
VERA GODOY



por: Fatima dos Anjos
http://portalarcoiris.ning.com/
Agradecemos a inclusão deste site em seu compartilhamento.
╚══►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:
https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?pnref=story

4 comentários:

  1. Muito bom este artigo . Reconheço que acontece comigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este artigo . Reconheço que acontece comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vanira que esta matéria veio elucidar aspectos do seu interesse.
      Gratidão pela sua presença.

      Excluir