testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Os Sete Raios



Os Sete Raios

O Universo e tudo que nele existe manifestaram-se através dos Sete Raios Cósmicos Primordiais.

Os Raios CósmicosPrimordiais , em número de sete, foram a primeira manifestação da Divindade. Cada um dos Sete Raios Primordiais, por sua vez, dividem-se em Sete Sub-Raios, os quais denomimaremos de os Sete Raios.

Estes Sete Sub-Raios são divididos em dois grupos. O grupo dos três Raios principais, os Raios do Aspécto: Azul, Dourado e Rosa (a Chama Trina).  E o grupo dos Raios secundários, os Raios da Atividade: Branco, Verde, Rosa, Rubi Dourado e Violeta. Os três primeiros Raios formam a totalidade da Manifestação Divina. A interação destes Três Raios principais determina a aparência fenomênica externa.

O Primeiro Raio - corporifica a idéia dinâmica de Deus, e assim o Altíssimo inicia a obra da criação.

O Segundo Raio -  fica ocupado com as primeiras formulações do plano sobre o qual a forma deve ser construída e a idéis materializada e ( por intermédio dessa grande imanação) os projetos vêm à existência com a precisão matemática, sua unidade estrutural e a perfeição geométrica.

O Terceiro Raio - constitui o agregado das forças construtivas, eo Grande aquiteto, com seus Construtotres, organiza o material, inicia o trabalho da construção, e finalmente (à medida que o ciclo evolutivo prossegue) materializa a idéia e o propósito de Deus, o
Pai, sob a direção de Deus, o filho.

   (Psicologia Esotérica: Um Tratado sobre os Sete Raios, Alice A. Bailey)

Os Sete Raios Primordiais formam a totalidade da Consciência da Divindade, que é a Mente Universal. Os Raios trazem as sementes da forma.

    Cada Hierarquia fornece a essência e é o construtor de um dos Sete Reinos da Natureza. Os Três Reinos Elementares, o Reino Mineral, o Reino Vegetal, o Reino Animal, e o Reino do Homem -Espírito.

As sete cores que compõem o espectro do Sol do nosso Sistema Solar correspondem às sete Hierarquias.

  
Os Senhores Planetários constituem um corpo de forças dirigentes em colaboração com o Senhor do Mundo em Shambala.

    ( O Destinos das Nações. alice A. Bailey)

O nosso sistema solar se manifestou pela atuação do Segundo Raio Primorsial,  Amor Sabedoria. Este  Segundo Raio Cósmico, é dividido  em  Sete Raios.

Os Raios são energias-veículos que as Hierarquias  Cósmicas  Divinas utilizam  segundo a Lei da Atração.

 As Hierarquias construtoras dos universos manipulam essas forças (Raios) que são retiradas de fontes Celestes (Constelações).

A atuação dos Raios é ininterrupta sobre o Universo me suas humanidades. Foi pela atividade dos Sete Raios que se formaram as Raças Raizes, suas sub-raças, suas Nações, e também as necessárias mudanças nas sucessivas civilizações e culturas.

A centelha divina que carregamos em nossos corações, possui o germe potencial de todos os Raios. No final do atual ciclo, todas as pessoas adquirirão total domínio sobre todos os Raios.

Cada Raio possui um Diretor que é o Choham, o Senhor do Raio. O Choham é quem regula o grau de intensidade do fluxo de energia no Sistema Solar. Os Raios tem a propriedade de compor toda a matéria manifestada, como também tem a propriedade de penetrar esta matéria já existênte, para estimulá-la na elevação do seu padrão vibratório, transformando-a.

Os Sete Raios estão totalmente  atentos à execusão do Plano Divino para o Universo.

Todos nós, humanos, estamos sob a influência de dois Raios, um principal (Raio do Eu Superior) e um Raio secundário (Raio da personalidade). Os Raios nos induzem ao nosso Ser Interno.

Cada Nação também recebe a influência de dois Raios, um principal e um secundário.

Neste período, os Raios que atuam no Brasil são o segundo (Amor-Sabedoria) e o Quarto Raio, Branco (Harmonia).

A Humanidade e o planeta Terra,  após eons e eons nas trevas, encontram-se no limiar da Luz, que nos chega atualmente de forma mais intensa pelas energias dos Raios Cósmicos.

Para usufruir dessas energias superiores, é preciso que estejamos  receptivos a elas. Chegam-nos por váriosmeios, dentre os quais a meditação e as essências florais.

Os Raiossão expressões criativas  divinas e atuam sobrea evolução de todos os Reinos da Natureza: humano, animal, vegetal e mineral.

As essências florais  chegam-nos neste tempo, por encontrarmos sob a influência do Sétimo Raio, que tem como um dops seus aspectos a Missericórdia Divina para os humanos que a almejam.

A Lei Cósmica que rege a via Láctea, a que pertencemos, determina que todos os sóis e planeteas desta Galáxia se preparem para a próxima grande populção Cósmica (passagem para um novo estágio).

A Terra é o único planeta que está atrasado em nosso Sitema Solar, deverá preparar-se para galgar um degrau na escala da evolução.

Vivemos nestes tempos a oportunidade de preparar em consciência a nossa libertação e ascender a mundos mais elevados.

A Terra pasará por uma nova etapa, não será mais um planeta cármico. Todas as  pessoas que não se elevarem em consciência srão conduzidasa encarnar em mundos cármicos de estágios inferiores ao nosso. Os humanos encarnados e desencarnados, que se encontram muito atrasados em seu desenvolvimento espiritual,  serão levados a encarnar em planetas que se encontram em estágios infra-humano.

Vivemos o tempo do juízo.

Este é um tempo de oportunidade de purificar-nos. Os que se sintonizam com a
Luz Divina (Raios), terão a Missericórdia que pedem. Após a purificação a Terra receberá somente os puros e os mansos, A Nova Raça.

   Os mansos herdarão a Terra. ( Jesus Cristo)

Na Era de Aquário, a Era entrante, devido a uma ccombinada iarradiação de Raios,  a humanidade se beneficiará de uma grande expansão de consciência, que a introduzirá ao relacionamentos grupais em vez de de relacionamentos individuais e voltados a si mesmos.


   Fonte: As Essências Florais e a Hierarquia Divina. Neide Margonari.

por: Fatima dos Anjos

Agradecemos a inclusão deste blog em seu compartilhamento.http://paiportalarcoiris.blogspot.com.br/?spref=fb

╚══►Venham conhecer nosso site na plataforma ning: 
http://portalarcoiris.ning.com/

╚══►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

Nenhum comentário:

Postar um comentário