testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Curando a Essência

essência

Curando a Essência

Quando uma doença se torna visível no plano físico significa que um longo caminho nesse sentido já foi percorrido nas esferas mais sutis da essência do doente.

A manifestação da doença é a fase terminal de um processo incubado há muito tempo na essência enferma. Em algum momento, por motivos que estão além da nossa pequena compreensão racional, provavelmente naqueles dias de intenso descontrole emocional, geramos a enfermidade que nos atormenta agora.

Um trabalho de limpeza da alma serve de antídoto para a maioria das doenças. Remodelando a essência através de um autocontrole eficaz, poderemos restabelecer o fluxo da energia vital, desacelerando-as e até mesmo curando-as quando ainda estão em um nível passível de cura.

Obviamente, após o desencadeamento de danos a tecidos e órgãos, a ajuda externa é imprescindível. Aliás, em qualquer estágio do processo de cura, agentes internos e externos podem trabalhar em sintonia. Sua fé não dispensa o médico, os remédios e os tratamentos porque você não é autossuficiente. Trabalhe nas duas frentes: interna e externa e os resultados serão melhores e mais rápidos.

Faça a sua parte enquanto seu médico faz o que lhe compete. Como? É simples! Elimine hábitos nocivos à saúde da sua mente e, por conseguinte, do seu corpo. Para de reclamar de tudo e de todos. Freie sua língua de toda e qualquer maledicência contra quem quer que seja. Saia do ciclo vicioso de cultuar a doença em sua essência e no mundo. Perdoe-se, ame-se e permita-se viver alegre, feliz, confiante e entusiasmado.

Por favor, esqueça a famigerada ideia de querer estar no controle de tudo, seja no trabalho ou em casa. Isso gera ansiedade, frustração e outros males psíquicos que, cedo ou tarde, inevitavelmente eclodirão no nível físico.

Pelo amor de Deus, pare de querer tentar transformar o mundo. Não há nada a mudar além de você. Os outros – todos os outros – estão em patamares evolutivos distintos dos seus. São diferentes e ponto final.

Aceitar as pessoas como são, com seus defeitos e virtudes gera uma paz interior sem precedentes e, por conseguinte, uma essência equilibrada.

Experimente mudar na essência seus sentimentos e emoções no sentido do bem-estar e você verá como seu sistema imunológico se fortalece. Não estou querendo dizer que você se tornará invulnerável, mas garanto que haverá uma melhora considerável.

Existe um potencial ilimitado em sua essência esperando para ser convidada a agir. Na busca pela recuperação ou pela manutenção da saúde esse poder age rápido gerando uma sintonia que elimina tensões, decepções, frustrações e tristezas.

Inicie agora o seu processo de cura. Basta entrar em harmonia com tudo e com todos à sua volta. Isso pode até parecer difícil, mas não é. Afinal de contas, você não precisa amar quem te odeia, nem abençoar quem te prejudica. É necessário apenas entender suas fraquezas e deixa-los de lado, ciente de que cada ato se paga a si mesmo e que cada atitude negativa traz em si mesma uma sentença.

Deixe de reagir negativamente diante das ações negativas das outras pessoas. Confie na Justiça Universal como algo inexorável que, a seu tempo, retribui a cada um segundo seus atos. Saiba que ninguém que tenha feito um mal a você ou a outras pessoas de sua estima, precisa de sua ação para pagar pelo que fez.

Há uma Essência Cósmica governando tudo com rigor e muito amor e nada escapa às suas Leis eternas e invariáveis. Obviamente, você não precisa ser passivo diante do mal, mas tem a obrigação de não se deixar cair na tentação de querer combate-lo no mesmo nível.

A maldade, o rancor, o ódio e o ressentimento não vencem o mal, mas o multiplica, em você e no mundo. Portanto, mude a tática no trato com as pessoas maldosas. Saia do nível da vibração delas. Suba um degrau no nível da sua evolução espiritual e você não mais se verá como vítima das mesmas.

Relaxe, alegre-se, viva feliz e entusiasmado. Essas energias criarão uma blindagem em sua essência fazendo com que a maldade seja repelida antes que chegue perto de você.

Nenhum demônio, eflúvio maléfico ou o que quer que seja, é capaz de resistir a Presença Divina em você. Não resistais ao mal. Deixe-o passar ao largo, sem reter a sua energia nefasta. Celebre e cultue a Divindade e tudo te sairá bem.

Francisco Ferreira, o Aprendiz.


http://www.academiadoaprendiz.com.br/curando-a-essencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário