testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

sábado, 29 de setembro de 2018

TERÇO COROA ANGÉLICA DE SÂO MIGUEL ARCANJO


Resultado de imagem para arcanjo miguel
TERÇO
COROA ANGÉLICA DE SÂO MIGUEL ARCANJO
Esta devoção foi ensinada e pedida pelo próprio Arcanjo à serva Antônia de Astônaco, em Portugal. A devoção passou para outros países, foi aprovada por muitos bispos e até pelo Santo Papa Pio IX, que a enriqueceu de indulgências, em 08 de agosto de 1851.

METODO DE REZAR:

Na pequena conta junto à medalha reza-se:

DEUS vinde em meu auxílio.

SENHOR socorrei-me e salvai-me.

Glória ao PAI....

Depois, deixando para o final as quatro contas que se seguem, toma-se a primeira conta grande do Rosário e reza-se a primeira saudação, como segue:

Primeira Saudação

Saudamos o Primeiro Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Serafins, pedindo que Deus incendeie em nós um Amor ardente. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ó Ardentes Serafins, alcançai-nos um amor fervoroso a DEUS.

Segunda Saudação

Saudamos o Segundo Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro celeste dos Querubins, que na força da Palavra de DEUS, cresçamos até a plenitude da idade de CRISTO. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ò Iluminados Querubins, alcançai-nos o verdadeiro conhecimento de DEUS e a sabedoria dos Santos.

Terceira Saudação

Saudamos o Terceiro Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste os Tronos, que a vida de DEUS se robusteça em nós, que DEUS UNO e TRINO seja elevado no trono de nosso coração e em troca, na bem-aventuranç a, nos seja garantido o trono no Céu destinado para nós desde o início. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ò Excelentes Tronos, alcançai-nos a paz e a tranqüilidade de coração.

Quarta Saudação

Saudamos o Quarto Coro do Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Dominações, que nos tornemos cidadãos de honra na Cidade celeste, levados pelos Sete Dons do ESPÍRITO SANTO. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ó Altas Dominações, alcançai-nos a vitória sobre todas as nossas más inclinações e concupiscências.

Quinta Saudação

Saudamos o Quinto Coro do Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Forças (Potestades “Dynámeis”) que a violência necessária para a entrada no Céu atue em nós, realizando as obrigações da Nova Aliança, preparando-nos nos caminhos da ascese e mística. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ò Invencíveis Forças (Potestades) , alcançai-nos a fortaleza contra todo o poder infernal.

Sexta Saudação

Saudamos o Sexto Coro do Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Poderes (Virtudes “Exousíai”) que com Maria, cuidemos zelosamente do nosso livro de Prestação de Contas e assim possamos desfrutar bem o tempo de nossa peregrinação. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ó Sereníssimos Poderes (virtudes), alcançai-nos a perfeita obediência e Justiça.

Sétima Saudação

Saudamos o Sétimo Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste das Autoridades (principados “Archai”), que nos tornemos membros vivos e úteis da Igreja crescendo diariamente na Fé, na Esperança e na Caridade. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ò Milagrosas Autoridades, alcançai-nos a plenitude de todas as virtudes e perfeição.

Oitava Saudação

Saudamos o Oitavo Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Arcanjos, que levem diante de nós a espada vitoriosa e que nos comuniquem o ser Criança e o ser uma Nova criatura. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ò Santos Arcanjos, alcançai-nos conformidade com a Santa Vontade de DEUS.

Nona Saudação

Saudamos o Nono Coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do Coro Celeste dos Anjos, que nos defendam com seu escudo e nos afinem os ouvidos para as suas inspirações, conservando em nós, “vasos de argila”, num mundo decaído a dedicação a DEUS. Amém.

1 PAI nosso... 3 Ave Marias... 1 Glória ao PAI...

Ò Santos Anjos, fiéis protetores, alcançai-nos verdadeira humildade e grande confiança na Misericórdia de DEUS.

No final reza-se nas quatro contas grandes:

Um PAI Nosso... Em honra de São Miguel Arcanjo e a seguinte invocação:

São Miguel Arcanjo vos recomendamos a hora de nossa morte, afastai de nós o demônio, para que ele não nos ataque e não prejudique a nossa alma.



Um PAI Nosso... Em honra de São Rafael Arcanjo e a seguinte invocação:

São Rafael Arcanjo, conduzi-nos sempre no caminho reto da virtude e perfeição.



Um PAI Nosso... Em honra de São Gabriel Arcanjo e a seguinte invocação:

São Gabriel Arcanjo, alcançai-nos de DEUS uma Fé viva, uma Esperança forte, um Amor ardente e profunda devoção a Nosso Senhor JESUS CRISTO no Santíssimo Sacramento do Altar e à Virgem Imaculada.



Um PAI Nosso... Em honra de nosso Santo Anjo da Guarda e a seguinte invocação:

Santo Anjo da Guarda, obtende-nos as inspirações divinas e a graça especial de pô-las em prática com fidelidade. Amém.



Oremos:

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos Exércitos Celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de DEUS, nosso admirável guia depois da Sagrada Família; vós cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção que adiantemos, cada dia mais, na fidelidade em servir a DEUS. Amém.



- Rogai pó nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de CRISTO.

- Para que sejamos dignos de Suas promessas.



Oremos:

DEUS, todo poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de vossa Igreja o gloriosíssimo arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-Lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dados de sermos introduzidos por ele na presença de vossa poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de JESUS CRISTO, Nosso Senhor. Amém.



Ele prometeu em retribuição que aquele que lhe rendesse este culto, teria na ocasião em que, em estado de graça, se aproximassem da Santa mesa Eucarística um cortejo de nove anjos, escolhidos dentre os nove coros. Além disso, para a recitação diárias destas nove saudações, prometeu a sua assistência e a dos Santos Anjos durante todo o decurso da vida, e depois da morte a libertação do Purgatório para si e seus parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário