testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

sábado, 8 de setembro de 2018

O QUE É DHARMA


Nenhum texto alternativo automático disponível.
O QUE É DHARMA

Quando uma Centelha é enviada para o mundo de três dimensões, não obedece ao chamado sem um Propósito. O UM não se desprende de uma parte da sua Essência por motivos aleatórios, e em cada uma das suas Centelhas Ele injeta um Propósito especial.
No entanto, durante o caos químico da concepção, a divina lembrança é dissolvida e esse Propósito celestial é relegado para a memória atômica da alma, um lugar em onde a escuridão esconde o segredo do cosmos.
Através dos constantes renascimentos, este Propósito é esquecido e confundido por paixões passageiras em cada existência. Assim, mesmo que numa existência amamos a música e juramos que nos agradará para sempre, na próxima seremos doutores com a mesma paixão na medicina. Durante algumas existências a vida será considerada plena, pois vivemos de nossa paixão. Mas sempre haverá uma área da vida que essa paixão não poderá preencher, e nessa área experimentamos um vazio, e esse vazio vai arrastar todo o restante para ele.
Para alguns a falsa luz se acaba em breve, mas para outros leva muito tempo para chegar a esse vazio. Quando uma das duas coisas acontecer, quando o seu ego alcança o tamanho do céu só para desabar como um castelo de cartas, ou, que a vida golpeie tão forte que seja quebrantado. Como quer que seja, o resultado é o mesmo: Vazio existencial.
E é preciso este Vazio existencial, se se quer encontrar o Dharma.
O que é o Dharma?
A tradução do sânscrito é: Propósito da Vida.
A armadilha existe quando o castelo de cartas desaba, mas quando isso acontece leva consigo a falsa paixão que o animava. Assim, a ilusão desmorona-se e pode-se rasgar mais facilmente o véu.
Só estando perdidos nas profundezas do inferno podemos encontrar o que se tinha perdido: Nossa verdade, o nosso verdadeiro Propósito, a nossa Essência. É nesse caos que podemos começar a recuperar o nosso Dharma.
Ao sermos cuidadosos o suficiente em nossas observações, poderemos contemplar que todos os talentos e conhecimentos necessários para realizar a missão da nossa vida já estavam aí, e que não os tínhamos visto porque estávamos ocupados desabando. Mas agora fixando nossos pés no fundo, em pleno vazio existencial, já podemos olhar para cima e ver o que tínhamos abandonado.
O UM não nos dá um Propósito sem nos dar também as ferramentas para cumpri-lo.
Porém, não é necessário tocar esse Vazio existencial para recuperar o verdadeiro Propósito; recriar o Vazio com simples perguntas mentais que nos levem a desprover a mente de toda outra ideia, exceto da resposta que virá desde as profundezas:
Quem sou ? Qual o meu lugar no mundo? Qual é o propósito de "minha" vida?
É preciso meditar o tempo que for necessário até encontrar a resposta.
Depois vem o processo de preparação, onde a resposta deve ser levada adiante. Aqui acordam os verdadeiros talentos que temos de usar qual semente que, depois de ter se recusado a morrer, finalmente começa lentamente a estender as suas raízes por entre os pequenos poros da casca que antes a protegia.
Não é de estranhar que mudemos de profissão. Costuma acontecer a muitos que enfrentam a realidade, em qualquer idade. Quando se segue o verdadeiro Propósito não há áreas que permaneçam ocultas, tudo tende a ser purificado e clarificado, trazido à Luz.
Seguindo a trilha do Dharma encontra-se o verdadeiro conhecimento, o talento, a forma de purificar e de chegar à riqueza material e espiritual através Dele. Há uma felicidade eloquente nos olhos daqueles que encontram o seu Dharma. São seres felizes e gratos.
Sendo a melhor versão de si mesmos , são seres únicos que possuem uma variedade de talentos que formam um talento único, a Maestria.
Nunca mais em nenhuma existência estarão perdidos nem entrarão novamente no esquecimento do seu Propósito.
E um ser assim, feliz por ter conquistado a sua própria verdade e com ela toda a prosperidade e abundância que se pode desejar ajudará também a humanidade a ser feliz, e estará disposto a sacrificar-se por ela, a doar-se, e ao fazê-lo, estará protegido fortemente pelo Universo.
Depois, quando o seu Propósito estiver cumprido plenamente, poderá enfrentar sem arrependimentos o desencarne.

"O PEREGRINO"
Tradução Vilma Capuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário