testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A matrix – ela usa o princípio do equilíbrio da dualidade para se manter


Resultado de imagem para matrix em que vivemos
A matrix – ela usa o princípio do equilíbrio da dualidade para se manter
Mensagem em 5 de Setembro de 2018

Você já se perguntou como funciona a matrix? Como as coisas ficaram assim e como você se desconecta da matrix? Os governantes autonomeados da Matrix não querem que você conheça o seguinte segredo: a Matrix aproveita o princípio de equilíbrio da dualidade, que é uma lei mecânica, não ética. Ao manter as pessoas na ignorância do modo como a realidade realmente funciona, os governantes podem manipular as leis da dualidade para servir a si mesmo e explorar os outros.

Aqui está como isso funciona: a dualidade é uma equação que deve – enfatizar o equilíbrio necessário, ou o sistema inteiro entra em colapso. Se você joga uma coisa grosseira como riqueza imoral em um lado da equação, ela precisa de algo do mesmo peso do outro lado, como pobreza extrema. Mas aqui está o segredo real:


Os dois lados da equação devem ser iguais em peso, mas não em tamanho.

Em escala mecânica, um pequeno pedaço de chumbo pode equilibrar um enorme saco de penas. O chumbo é pequeno e denso, enquanto as penas ocupam muito volume; as penas ocupam mais espaço que o chumbo, mas ambos os objetos pesam o mesmo. Os governantes da Matrix usam a mecânica da dualidade para manter sua posição no topo da pirâmide. Em sua versão distorcida da equação da dualidade, a riqueza extravagante de um homem é equilibrada por uma enorme quantidade de pessoas que são pobres miseráveis: os dois lados da equação são iguais em peso, mas não em tamanho.

De fato, na Matrix, a riqueza deve ser contrastada pela pobreza ou não é considerada riqueza. Na Mente Matrix, o conceito de riqueza universal é ilógico; é uma contradição em termos. Isso porque o valor é um dos princípios orientadores que apoiam o sistema hierárquico. Na Matrix, todos não podem ser igualmente ricos, alguém tem que ter mais do que outra pessoa ou o sistema quebra.

Os controladores manipulam a dualidade colocando extremos em qualquer margem da escala. Esse truque também funciona com o poder: uma pessoa com grande poder é equilibrada por uma grande população desprovida de direitos. A definição de poder na Matrix é “poder superior”. Quanto mais pessoas os governantes controlam, mais poder eles acham que têm.

Usando a mecânica simples da dualidade, os governantes da Matrix mantiveram sua riqueza e poder colossais por eras. Eles construíram uma hierarquia que os coloca no topo. Então eles reforçaram seu domínio com um sistema de crenças para as massas – uma ficção que os governantes criaram para impedir que a população jamais descobrisse a verdadeira natureza da realidade; foi assim que eles guardaram os segredos da criação para si mesmos. Todas as estruturas sociais apoiam a Matrix promovendo o mesmo sistema de crença sob diferentes disfarces, garantindo que as massas ignorantes e exploradas continuem a procurar alguma força externa para salvá-las, nunca sabendo que o poder que elas buscam está dentro delas.

Na dualidade, experimentamos a separação – separação do autoconhecimento, do Eu, da Fonte, do Tudo Que É. Esse simples fato da existência foi levado ao extremo e explorado pelos governantes da Matrix para ganho pessoal. Seu sistema depende da ignorância e da imaturidade espiritual da população; os governantes mundiais estão apostando que você não verá através das maquinações deles. A Matrix nos mantém na ignorância através de nossas crenças e medos; nos diz que a desigualdade, a ganância e a exploração são naturais. Quando acreditamos que a Terra é um planeta baseado na sobrevivência, temos medo da impotência e da pobreza. Ao nos envolvermos no medo, reforçamos e recriamos a Matrix.

Todos os sistemas podem ser reduzidos a alguns princípios fundamentais que os guiam e fornecem estabilidade e estrutura. As principais premissas que impulsionam a matrix são:

Valor
Controle
Lucro
Colocar os princípios da Matrix em prática resulta nas seguintes condições; eles podem não estar no seu quintal, mas você pode apostar que eles existem em algum lugar do mundo:

Valor produz Desigualdade
Controle produz exploração
Lucro resulta em Privação
Pobreza, exploração e fome são os resultados de um sistema motivado pelo lucro que permite que algumas pessoas se beneficiem do sofrimento dos outros. Pode parecer OK na superfície, mas a realidade mais profunda é que todos são afetados, ninguém está isento do karma da consciência inferior. Se uma pessoa é escravizada, o mundo inteiro é escravizado; se uma pessoa está com fome, o mundo inteiro está com fome. Quando poucas pessoas controlam os recursos comuns – quando conseguem elevar o valor desses recursos ao retê-los da população – o mundo experimenta a escassez.

Cada um dos princípios que apoiam o Matrix pode ser substituído por seu oposto polar:

Valor é substituído por Igualdade
Controle é substituído pelo Respeito
Lucro para alguns é substituído por Abundância Universal
O velho paradigma de controle e dominação só pode existir quando os indivíduos nele permanecem ignorantes da realidade maior do Amor. Quando uma criança aprende a ler, ela não pode desaprender; ela lê onde quer que ela vá. Da mesma forma, uma vez que a compreensão da Unidade e conexão é alcançada, você não pode ignorar o que você sabe; você espalha a Unidade e o Amor para todos ao seu redor. A Matrix se desintegra porque seu suporte energético de medo e escassez desapareceu.

Por Aliyah Marr

Fonte: https://in5d.com  – Edição e tradução exclusiva dos Trabalhadores da Luz: Laudi Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário