testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

terça-feira, 11 de setembro de 2018

ENTENDA O QUE É UM SALTO QUÂNTICO


Resultado de imagem para SALTO QUÂNTICO
ENTENDA O QUE É UM SALTO QUÂNTICO
Carlos Torres
09 de setembro de 2018
Salto quântico é quando os elétrons se aceleram afastando-se do núcleo e partindo para outra órbita diferente da anterior.

Na Física Quântica, quando uma partícula que está num determinado nível energético ganha uma quantidade extrema de energia, ela salta para um nível mais alto. Esse salto é chamado de Salto Quântico.

Curiosamente, quando o elétron salta de uma órbita para outra, ele não pode ser encontrado entre as órbitas no momento do salto. Nesse momento, o elétron está possivelmente numa outra dimensão invisível aos nossos olhos.

Já foi comprovado matematicamente que o elétron não pode estar entre dois níveis de energia no momento do salto. Isso mostra que a existência de universos paralelos é hoje uma teoria consistente e fundamentada pelo cientista Hugh Everett.

Possivelmente quando o elétron salta de uma órbita para outra, ele está em outra dimensão, num universo paralelo, o que demonstra que existe o desconhecido, o invisível, o inatingível, agindo em nossas vidas.

O retorno dos elétrons às suas posições, desde que não tenham se desprendido do átomo, libera a energia recebida para realizarem o salto.

Essa energia é liberada na forma de fótons, o que ocasiona emissão de luz.

Os elétrons das últimas camadas necessitam de pouca energia para saltar para as camadas mais externas, e seu retorno cria ondas mais longas. Mas aqueles que estão mais distantes da fronteira do átomo, precisam de energia extra para completarem seus saltos rumo ao novo.

Essa energia suficiente é a informação que a pessoa recebe, seja por emoção, seja por sentimento, seja por estudo ou conhecimento adquirido.

Todo aprendizado novo, principalmente os mais profundos e vibrantes, têm o poder de inflar os elétrons e fazê-los explodir como microfoguetes e decolar para outra órbita.

As ondas de luz que os elétrons mais distantes fabricam vibram são vermelhas; enquanto isso, os elétrons que estão mais próximos do núcleo emitem luz com ondas mais curtas, aproximando da luz do violeta, púrpura ou ultravioleta?—?cor imperceptível aos olhos humanos, raios X, gama, raio-x, dentre outros.

A razão dos elétrons mais próximos do núcleo necessitarem de mais energia acontece devido à atração entre a parte positiva do átomo (prótons do núcleo) e a parte negativa (elétrons).

Quanto mais próximo o elétron do próton, mais ele é atraído pelo núcleo, criando um efeito de blindagem contra os saltos quânticos e assim “exigindo” maior energia para que os saltos sejam realizados e o elétron se afaste do núcleo.

Neste momento, os elétrons abandonam suas órbitas, em número sempre crescente desprendendo-se do núcleo, que não resiste à repulsão entre suas partículas formadoras e explode em entrechoques de altíssimas temperaturas. Isso se chama salto quântico, o salto de elétron de uma órbita para outra. E quando algo assim acontece, o elétron nunca mais retorna ao seu estado anterior.

O que estou querendo dizer? Isso significa que quando você aprende algo novo, você nunca mais retornará ao seu estado anterior, pois o que acontece no microcosmo, acontece também no macrocosmo.

Nós somos espelhos do que acontece em nossos átomos, mas também do que acontece com as estrelas, planetas e galáxias. O que está em cima é igual ao que está embaixo, para manifestar os milagres de uma única coisa.

Informação é esclarecimento e esclarecimento é o ato de clarear uma mente.

Uma mente esclarecida se torna lúcida, ou seja, repleta de luz. Esclarecimento é o que elimina as sombras das nossas mentes. Sombras são as nossas assombrações. Assombrações não são fantasmas que vêm à noite nos atormentar. São, sim, os nossos medos profundos, nossas angústias e desconhecimentos sobre a vida e a morte. São as dores da alma, emanadas pelo egoísmo e pelo orgulho. Essas são as nossas sombras maiores que devemos vencer. E somente uma coisa é capaz de nos libertar dessas assombrações, a luz, o esclarecimento, o autoconhecimento e a revelação sobre os mistérios do mundo. A vontade de sair do lugar comum e mergulhar no desconhecido. A disposição e a ousadia de conhecer os poderes que possuímos, mas teimam em continuar escondendo de nós toda essa sabedoria, a força infinita da gratidão e da compaixão. A luz maior que está iluminando rapidamente toda a humanidade a passos largos.

Meu objetivo como escritor e mensageiro é fazer exatamente isso: iluminar mentes e corações, pois dessa maneira meu propósito de vida é cumprindo e meu espírito se elevará cada vez mais, à medida que o seu também se eleva. Por isso eu desejo a você, que está lendo este artigo agora, muita luz, gratidão e sabedoria.

Salto quântico são pequenas explosões de luz que acontecem dentro da sua mente. Luz esta, que vem para transformar sua vida completamente. Abra-se para o novo e deixe tudo o que é velho ir embora. Um novo mundo está começando. Seja bem-vindo a ele e à sua nova vida!

O salto quântico também é um princípio que está sendo utilizado nas ciências modernas através da nanotecnologia, da microeletrônica, da mecatrônica e das tecnologias de inteligência que serão aplicadas no futuro próximo, principalmente na implantação do próximo sistema operacional que mudará o mundo na próxima década: O Sistema Doors.
Carlos Torres é escritor e mensageiro, editor, palestrante, pai e pacifista. É casado com Sueli Zanquim, escritora e locutora. Já vendeu mais de 170.000 exemplares no Brasil e exterior.

https://osegredo.com.br/entenda-o-que-e-um-salto-quantico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário