testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

QUAL É A NOVA CONSCIÊNCIA.


QUAL É A NOVA CONSCIÊNCIA.
por Owen K Waters
23 de setembro de 2018
Em meados da década de 1960, a atenção dos jovens virou-se repentinamente para dentro. Era como se um interruptor de luz fosse ligado. Assim, de repente, eles acordaram e disseram:

“Oh, sim, eu lembro agora. As respostas estão dentro de nós mesmos”.

Desde meados da década de 1960, até meados da década de 1970, houve momentos de busca interior. O mundo exterior passou a ser visto como materialmente obcecado e insincero. Se houvesse sentido na vida, deveria ser encontrado dentro das pessoas.

A revolução espiritual na consciência humana havia começado.

Nos Estados Unidos, a geração " Baby Boomers" (Explosão na Natalidade de Bebês) refere-se a pessoas nascidas entre 1946 e 1962 (logo após o fim da Segunda-Gerra Mundial). Hoje, os "boomers" formam um terço da população dos EUA, 14% dos quais são crentes e buscadores metafísicos. Esses pensadores de ponta enfatizam a espiritualidade interna e a auto-expansividade. Seu senso de identidade é o de haver um eu real e um interior, em vez de um tipo de ego egoicamente voltado para o exterior.

O verdadeiro eu interior é encontrado no silêncio. O eu interior é quem você é. É a sua alma. Seu eu interior é o seu vínculo pessoal com O Universo e com a sua Fonte, o Ser Absoluto ou Infinito. É nesse silêncio que você percebe que tudo no Universo é Um, que a separação é, na verdade, uma ilusão. À Luz dessa conexão interior com a alma, você também desenvolve seu senso de Amor Incondicional por toda a vida e toda a humanidade.

Com o passar dos anos, à medida que os “boomers” se transformavam em profissionais de criação de carreira, em casa ou criando famílias, a atenção deles se concentrou nas demandas do mundo externo. Seu despertar espiritual parecia ter sido colocado em modo de espera. Em vez disso, na realidade, sua consciência espiritual estava fortalecendo-se, enquanto esperavam encontrar expressão no mundo exterior.

Na década de 1990, os “boomers” buscavam expressar essa espiritualidade em suas vidas. No período de 1990 a 2003, por exemplo, 25% dos adultos britânicos na faixa etária de 30 a 59 anos deliberadamente diminuíram o ritmo. Isso significa que eles fizeram escolhas voluntárias para melhorar sua saúde e vida familiar, apesar de tais escolhas significarem ganhar menos dinheiro.

Os anos 90 viram o estilo de vida holístico florescer e crescer para incluir três vezes mais pessoas do que antes. Mente, corpo e espírito se tornaram o novo mantra da vida holística. Se algo é bom para a sua mente, corpo e espírito, então é, por definição, bom para o todo você.

A Nova Consciência hoje se concentra em obter conhecimento interior através da auto-realização e autodesenvolvimento. Promove a autossuficiência espiritual sem a imposição de padrões ou deveres por uma autoridade externa. Com a Nova Consciência, seu verdadeiro eu interior é sua autoridade. Seu senso de responsabilidade torna-se movido pelo Amor e não pelo medo. Você não faz mal aos outros porque ama seus semelhantes, não porque teme o julgamento e a punição. Sua consciência espiritual cresce na idade adulta espiritual. Você não precisa mais saber o que fazer, como pensar ou qual deve ser o seu lugar na vida.

O eu interior de cada pessoa é cultivado e valorizado por sua singularidade. Há sempre potencial para o auto-aperfeiçoamento, sempre há potencial para criar uma vida melhor. Junto com o desenvolvimento interior, surge um sentido mais claro de intuição ou insight. De repente, com melhores insights, as opções de vida de uma pessoa se tornam mais cristalinas. Com o discernimento, você identifica facilmente o melhor curso de ação para enfrentar com sucesso qualquer desafio.

Com o insight, também vem a sincronicidade. A vida começa a dobrar em torno do seu plano de ação previsto, apoiando-o, fornecendo oportunidades e recursos justamente quando são mais necessários.

A "Qualidade de Vida" é o novo padrão que substitui o antigo "padrão de vida". O bem-estar de todos os seres é primordial. Ajudar outras pessoas, sendo de verdadeiro serviço ao mundo, é um desejo natural que se desdobra à medida que seu senso de conexão interior se fortalece.

A sua auto-estima é estimulada e curada, sabendo que cada pessoa tem um dom único para oferecer ao mundo, o conhecimento de que você vai entregar esse presente e que você vai adorar fazer isso!          

Owen K. Waters

Traduzido por Adriano Pereira
blogluzevida@gmail.com

http://blogluzevida.blogspot.com/2018/09/owen-k-waters-qual-e-nova-consciencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário