testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos

Bem Vindos ao Portal Arco Íris

domingo, 14 de maio de 2017

SER VOCÊ MESMO É A MELHOR COISA QUE VOCÊ PODE OFERECER AO UNIVERSO!


SER VOCÊ MESMO
É A MELHOR COISA QUE VOCÊ PODE OFERECER AO UNIVERSO!
Aline Saramago
14 de maio de 2017
Ofereça a melhor versão de si mesmo ao universo…

Há pessoas que falam de coisas e pessoas sem parar, outras, preferem falar sobre ideias. A diferença nisso é como a diferença entre um objeto e um sonho.

O que realmente preenche e nos move são as ideias. Por isso, para algumas pessoas, falar sobre certas coisas ou sobre pessoas, sem envolver ideias, pode ser considerado fútil, superficial ou até mesmo, chato. Porque aqui não tem essência, é superfície.
Vejo muitas pessoas estagnadas, falando de si ou de outros e de coisas que têm ou querem ter, enquanto há pessoas sonhando e realizando seus projetos de vida maravilhosos, trocando ideias incríveis com quem também pensa no sentido de fazer a diferença. Sem ficar em discursos de se afirmar e afirmar sobre o mundo, saem das ideias rígidas e fixas como “isso é certo e isso é errado”, e ampliam horizontes.

Nada é uma coisa, ou outra. Tudo é mais do que podemos ouvir, falar, sentir, ver… E é por isso que, às vezes, ficamos encantados. Não é apenas um discurso de pedido de casamento, é também o olhar, o gesto, a emoção e tudo o mais envolvido naquela ação e naquele momento. Um encaixe perfeito de ideias se materializando na realidade em forma de ação.

Não é dizer que vai ajudar ou que vai marcar e depois esquecer e sumir. É realmente ser inteiro, estar presente, servir e amar ao próximo ou viver de acordo com a sua essência.

Isso porque só podemos oferecer ao mundo o que temos dentro de nós. Não conseguimos dar o que não possuímos. E se possuímos amor, é por esses caminhos que andamos, é isso que vemos, sentimos e fazemos.

E ok que ninguém é perfeito e nem tudo são flores. A vulnerabilidade… a emoção. Então, cansa aquele discurso de quem fica dizendo que trabalha muito, que é um ótimo pai ou mãe, uma ótima amiga ou um companheiro exemplar. A pessoa que diz que é otimista mas que na primeira dificuldade é a primeira a cruzar os braços. Palavras ao vento.

Por que você precisa de um rótulo? “Sou isso”, “sou aquilo”… não importa! Seja!

Você ser você mesmo é a melhor coisa que você pode oferecer ao universo. Permitir-se ser quem você é, é também dar permissão para que o outro seja quem ele é.

Ser quem você é significa comportar-se como você se comportaria, falar o que você falaria (sem usar máscaras), pensar como você pensaria (e não os outros). Isso tudo estará preenchido de coisas valiosas que estão dentro de você, com certeza.

Isso também é ser você mesmo, permitir-se sentir o que você está sentindo, ainda que seja dolorido. Errar, para aprender e depois acertar. Aceite. Ame. Isso faz parte de ser quem você é.

Você vai mudar ao longo da vida, mas a sua essência seguirá a mesma, ainda que você aprenda mais e mais e se aprimore, retornando a ser quem é, oferecendo essa sua melhor versão de si mesmo ao universo, mais de acordo com o que você acredita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...