testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

terça-feira, 23 de maio de 2017

EXERCITANDO UMA MENTE ABERTA

EXERCITANDO UMA MENTE ABERTA
Por Lisa Renee
19 de maio de 2017

Neuroplasticidade, também conhecida como plasticidade cerebral (flexibilidade), é um termo amplo que engloba a flexibilidade sináptica, (a conexão dos neurônios) e a flexibilidade não-sináptica (modificação da ação potencial) para reforçar a mudança dos sinais das sinapses dos neurônios. Plasticidade ou flexibilidade no cérebro, afeta uma ampla gama de habilidades pessoais para ativar o aprendizado de alto nível e o acesso às funções da memória no cérebro.
Isso também se refere às mudanças feitas nos percursos dos neurônios e sinapses, devido ás mudanças no comportamento de uma pessoa, ambiente, emoções, assim como também variações resultantes das mudanças de consciência.

Mudanças substanciais feitas no pensamento e em resposta às várias formas de estímulos, podem alterar profundamente os padrões neuronais de ativação em resposta ao modo que uma pessoa experimenta a realidade.

Isso significa que as nossas experiências diretas podem, e realmente mudam, se as reforçamos em resposta à variedade de níveis que escolhemos perceber e pensar sobre, em nossas experiências e outros tipos de percepção.

Se crescemos mentalmente rígidos, isso leva a endurecer nossos corações e tornar-nos extremamente inflexíveis em nossos pensamentos, especialmente quando nos tornamos mais velhos.

A estrutura de nossos cérebros pode ser mudada pelo objeto em que focamos nossa atenção e sobre o qual resolvemos classificar como prioridade.

Assim, nosso cérebro aprende por experiência e é plenamente capaz de reprogramar-se de modo a acionar as sinapses e aumentar a atividade neuronal ao aumentar o esforço da flexibilidade do cérebro através de uma mente aberta.

Ter uma mente aberta significa ser receptivo à novas ideias, conhecimentos e ser adaptável à mudanças. Ter a mente aberta também está relacionado ao modo pelo qual as pessoas abordam suas perspectivas e conhecimentos sobre os outros.

Quando temos a mente aberta, sabemos que os outros devem ser livres para expressarem seus pontos de vista e que o valor do conhecimento do outro deve ser reconhecido.

Quando não nos sentimos ameaçados ou amedrontados pelos outros pontos de vista, nosso corpo e mente permanecem abertos, receptivos e relaxados. Buscamos ter diálogos e mantemos a sociedade com livre informação, compartilhando o conhecimento com fins humanitários. Nosso objetivo é estar mentalmente abertos e mentalmente flexíveis, com um coração empático, amoroso e compassivo, e permitimos às outras pessoas falarem sobre o que acreditam, com tolerância e sem violência.

Aqui estão algumas sugestões de como manter uma mente aberta e flexível, o que é crucial para mantermos o coração aberto.

Lembrem-se que uma mente aberta é igual a um coração aberto.

Oração e Meditação

Oração e Meditação conectam-nos com a mais Alta Inteligência e temos impactos positivos em acalmar nossa mente. Orações colocam foco em emoções positivas como Amor, Gratidão e Compaixão, o que permite o sagrado em nossas vidas e nas vidas daqueles pelos quais oramos.

A Meditação reduz a ansiedade, o estresse e a depressão, o que nos ajuda a encontrar a conexão com o estado de Paz. Ter a mente vazia melhora nossa flexibilidade mental, a elasticidade do cérebro e mantém a atividade neuronal. Ao estarmos centrados e espiritualmente em Paz, oração e contemplação de Deus/Universo, nos ajuda a manter a fé na vida, confiança e relaxa cada parte de nosso corpo.

Gratidão

É uma atitude de reforçar, continuamente, as coisas positivas que vocês têm em suas vidas nesse momento. Sinta e expresse gratidão pelas pessoas, coisas, e pelas experiências que são positivas ou que oferecem uma base de prata para o aprendizado de alto nível. A Gratidão reforça o compromisso de nos expressar com bondade, amor e gratidão e comportar-se tão eticamente como faria Cristo.

Melhor Compreensão das Pessoas

Pode ser útil praticar a escuta de perspectivas diferentes das suas, e permitir que outras pessoas desafiem e estimulem suas maneiras de pensar. Temos uma gama incrível de linguagens, culturas, sistemas de crenças que definem a variedade de pontos de vista na Terra. Quando nos tornamos capazes de compreender o pensamento de outras pessoas e seus pontos de vista, nos tornamos mais empáticos com eles. Podemos compreender como eles devem estar se sentindo. Isso ajuda a termos compaixão pelas pessoas e não pelo grupo que representam nas estatísticas, países, religiões ou qualquer outra classificação do sistema. Quando classificamos as pessoas, começamos a dissocia-las do fato de que são seres humanos, nossos irmãos e irmãs, que tem o direito de viver em Paz na Terra.

Aprenda Algo Novo

Aprenda como pensar e explorar seus próprios padrões de aprendizagem dando a si mesmo, tempo e espaço para reflexão. Perceba como estamos sendo constantemente bombardeados por formas externas de distração. Nossa mente criativa pode estar com a necessidade de parar de ser arrastada pelas fórmulas dadas pela sociedade, e procurar as respostas nos lugares mais impensados, ou no silencio da meditação. Não tenha medo de aprender algo novo que requeira concentração ou lhe desperte medo de aprofundar-se no conhecimento da própria consciência.

Esteja informado e desperto, tenha vontade de ver as coisas que acontecem em volta de você. Estar interessado em altas formas de aprendizagem expande a mente e a consciência.

Confie em si mesmo

Tenha consciência de que auto estima baixa e falta de confiança em suas próprias habilidades de aprendizagem e de resolver problemas, fecharão sua mente e causarão peso em seu coração. Não se sinta intimidado pelo conhecimento, competência ou por outras pessoas que o critiquem para desanima-lo. Saiba que você têm valor e é amado, fique firme em construir uma auto estima coesa e eficiente, sabendo que você pode confiar em si mesmo se as coisas ficarem difíceis.

A maioria dos medos que carregamos nunca chega a acontecer. Se você focalizar em construir os relacionamentos certos de auto aceitação e auto amor, isso irá construir fé e confiança. Confiança em si e em Deus são os dois únicos relacionamentos que precisamos! Com estes dois relacionamentos e o desapego ao Ego, todo o resto irá encontrar seu devido lugar.

Perdão

Perdoar uma pessoa ou situação é a coisa mais generosa que uma pessoa pode fazer por si mesma. Quando perdoamos os outros por suas faltas nos libertamos das amarras, emaranhamentos e cordas, as quais manifestam padrões de dor como o julgamento, ressentimentos e raiva. Quando estamos com raiva, que é uma emoção muito destrutiva, aumenta a ansiedade, faz mal ao nosso cérebro e fecha nosso coração. Perdoar a si mesmo por ter raiva é a ação mais importante que podemos fazer para limpar as amarras da auto sabotagem e da vitimização. Entender a importância do perdão é o que traz o estado de “aqui e agora”, ao invés de remoer-se em feridas e dores do passado. Isso é incrivelmente positivo para alcançar estados de abertura da mente e liberar o pensamento para progredir.

Seja Consciente do Equilíbrio

Saiba que você é um ser espiritual com um corpo, mente e emoção e espírito. Quais são as áreas de seu ser multidimensional que requerem mais atenção? Manter a mente aberta requer que estejamos sempre aumentando nossa consciência e percepção, mantendo o desenvolvimento de novos interesses e se mantendo receptivo a novas atividades e ideias. Ainda, há tempos em que necessitemos de descanso, relaxamento e de deixar ir toda a atividade mental. Então, como uma pessoa saudável e equilibrada, precisamos tentar mover-nos para dentro e para fora de cada um destes estados - de descanso e de atividade - de maneira a receber os efeitos positivos de cada um.

Soberania do Cérebro e do Sistema Nervoso

Abra seu Campo 12D*. Estabilize seu cerne e abra um campo de vórtex, se isso é parte de sua prática. Sinta-se livre para chamar os Guardiões das Estrelas de Cristal ou Guias, para aliar-se com sua Proposta Divina. Uma vez que seu cerne e Campo estejam estáveis, a medida que você consegue alcança-los, converse com seu corpo, cérebro e sistema nervoso e lhes diga as seguintes palavras:

"Meu corpo, Eu falo com você como uma inteligência e Eu falo com você com Amor. Estou incumbido da sua Soberania de Liberdade do Deus Interior e nada irá compromete-la. Tomarei conta de você com todo o amor do meu coração!"

Espere um momento para sentir a conexão avivar-se. Depois diga:

- Eu agora comando meu Cérebro e Sistema Nervoso Central

- Eu aceito apenas mensagem que são confiáveis e orgânicas para a minha mais alta consciência em Cristo.

- Eu aceito apenas mensagem que amparem meu Bem Maior e o Projeto Divino da Liberdade Suprema de Deus.

- Eu permito apenas aquilo que ampara meu Bem Maior e a Divina e Suprema Proposta de Servir ao meu Deus Interior.

- Eu elimino todas as mensagens inorgânicas ou de inteligências danosas e artificiais, agora!

- Qualquer mensagem, roteiro e impulso, inorgânicos e artificiais são evitados e proibidos agora.

"Eu, como Deus Soberano e Livre, Decreto isso com todo meu coração, mente e posso servir ao meu Deus Interior. Amado Corpo, abrigado e ASSIM É. Eu selo e fecho minha conexão com amor e gratidão."

Obrigado.

Lisa Renee

Tradução: Milena Morvillo millamorvis@yahoo.com.br


http://www.luzdegaia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário