A ESCURIDÃO ANTES DO
AMANHECER
Recebido por Mashubi Rochell
31 de Dezembro de 2016
Recebido por Mashubi Rochell
31 de Dezembro de 2016
Muitos de vocês estão se sentindo profundamente angustiados
diante do que parece ser a ascensão das energias da negatividade e da escuridão
se manifestando em todas as áreas da vida na Terra, incluindo nos governos do
mundo.
Isto é compreensível, pois todos os corações humanos são feitos para amar, e ver ações se afastando do amor podem ser somente angustiantes ao seu eu essencial, no entanto, há outro aspecto para a situação, também.
Este aspecto não é tão visível, mas é igualmente verdadeiro, pois enquanto a
expressão da negatividade aumenta, assim também as escolhas disponíveis para
cada alma se tornam mais nítidas. À medida que a escuridão se manifesta mais,
cada alma encarnada está sendo solicitada a considerar: “Como eu respondo?”
Isto é compreensível, pois todos os corações humanos são feitos para amar, e ver ações se afastando do amor podem ser somente angustiantes ao seu eu essencial, no entanto, há outro aspecto para a situação, também.
Neste processo de escolha, é pedido que observemos todos os aspectos da vida, que vejamos o impacto dos pensamentos, palavras e ações diários. Quando há uma crise que exige uma resposta, somos convidados a nos interiorizarmos e avaliarmos as nossas vidas e tarefas diárias, e considerarmos como podemos ser capazes de ser úteis.
Amado, seus meios de comunicação estão relatando apenas uma fração do que está acontecendo no Planeta Terra. Há eventos graves, chocantes e perturbadores que se manifestam, no entanto, há uma força ainda mais forte que está operando. Esta força é invisível, embora seus profetas de todas as culturas tenham previsto os tempos de purificação que estão acontecendo agora na Terra.
A Luz sagrada de Deus, enquanto ela se torna mais evidente na Terra, está tendo um profundo efeito em toda a matéria física, incluindo em seus corpos sagrados. A Luz infunde toda a matéria e libera a partir dela todas as energias da separação e da negatividade.
Estas atitudes, energias e formas de pensamento de negatividade e escuridão que estão tão angustiantemente se manifestando, não apareceram simplesmente... elas sempre estiveram presentes, e na maior parte, escondidas da consciência coletiva, exceto para aqueles recipientes infelizes destas energias negativas.
No momento presente, não é mais possível fingir que a negatividade não existe. Ela é visível, e todos os indivíduos têm agora uma escolha que determinará o resultado para o futuro da humanidade.
Você se unirá à negatividade, reunindo escuridão com escuridão? Você se levantará com raiva, culpa e ódio contra os outros percebidos que estão manifestando as energias angustiantes?
Até mesmo a pessoa mais negativa é uma alma, carregando a vida de Deus dentro dela. Ainda que o seu coração tenha se tornado endurecido e completamente coberto, a centelha divina da luz que a criou ainda existe, mesmo que não seja possível vê-la.
Estas almas que se esqueceram do amor, ou que optaram pelo caminho do poder sobre os outros, perderam uma parte essencial de si mesmas. Todas as suas ações têm consequências, e aqueles cujas ações prejudicam os outros irão colher as consequências destas ações.
A lei da justiça divina está sempre ativa, mesmo quando não é possível saber, ver ou compreender como e por que os eventos se desenrolam como estão.
Amado, este é o maior presente de Deus para você: o presente do livre arbítrio. Você pode escolher como reagir até mesmo às circunstâncias mais extremas. Todos os pensamentos, palavras e ações têm um efeito de reverberação no mundo da forma.
Como, então, é possível reagir a eventos e pessoas que estão manifestando a negatividade e a escuridão, sem acrescentar mais negatividade à situação?
O que é necessário é humildade e verdade, para primeiro entender o que você está sentindo em resposta aos eventos. Isto requer uma disposição de enfrentar os sentimentos mais profundos, sem a necessidade imediata de agir.
Quando você está com os seus sentimentos, você faz uma escolha de não reagir a eles, mas de testemunhar e mantê-los na luz de Deus.
Isto é chamado de contenção, e cria um espaço sagrado, dentro do qual a cura e a transformação podem acontecer. A contenção cria um espaço dentro do qual você pode escolher, em vez de ficar preso nas marés da negatividade, o que pode se tornar contagioso.
Seu desejo sincero de ser uma presença de amor e de cura na Terra irá atrair para você os eventos, situações e relacionamentos que são necessários para fortalecer a luz dentro de você, e ajudá-lo em seu próprio processo de purificação.
À medida que a luz se fortalece na Terra, mais se torna possível que todas as pessoas sejam libertadas das correntes do passado. O planeta como um todo, e cada indivíduo, estão no processo de serem libertados, de acordo com as escolhas de livre arbítrio de cada alma.
Amado, você é Amor! Você existe como amor e o seu ser interior sabe disto, não importa o quão longe você possa mergulhar nas esferas da negatividade e das trevas. Tenha compaixão pelas almas que estão manifestando a escuridão, pois elas não sabem o que fazem. Ore pela sua redenção bem como pela sua e pela redenção da Terra.
Todos os pensamentos, palavras e ações têm consequências. Use este presente profundo com sabedoria. A magnificência de sua alma está emergindo no mundo da forma, até mesmo quando os eventos exteriores do mundo parecem sugerir o contrário. Confie no fio de amor e luz que está se comunicando com você, que emana da Terra, das árvores e do seu próprio coração.
Permita-se ser conduzido por caminhos que você não conhece. Que você seja abençoado.
Direitos Autorais 2007 – 2010 Mashubi Rochell
http://www.worldblessings.net/
Mashubi Rochell é conselheira espiritual e a fundadora do
World Blessings, uma comunidade on line de apoio espiritual que oferece a
orientação e a cura espiritual a pessoas de todos os credos.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
É bom saber que o campo negativo sempre existiu,mas que hoje é possível perceber. Eu entendi que o meu olhar hoje está diferente. Gratidão
ResponderExcluir