testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

CHAVES PARA A ATIVAÇÃO ASCENSIONAL

 
CHAVES PARA A ATIVAÇÃO ASCENSIONAL
Gostaria de relacionar, neste capítulo, algumas informações que certamente haverão de lhe auxiliar em seu progresso, independente de sua atual iniciação. Reconheça nestas informações, chaves que poderão dar-lhe a consciência do Ser Eterno que você é, sua verdadeira identidade Crística e Divina. Tudo dependerá, entretanto, de sua capacidade atual para assimilar estas informações. O que você não pode compreender hoje, poderá compreender no dia seguinte, na semana seguinte, nos meses seguintes ou até nos próximos anos. O importante é lançar agora a semente do conhecimento, preparando o caminho que será trilhado por você no futuro.

Selecionei, portanto, alguns artigos que escrevi isoladamente, ou seja, sem um propósito maior, senão o de esclarecer determinados pontos específicos da ascensão. Apresentaremos aqui um misto de diversas informações úteis, sem uma ordem de início, meio e fim. Para cada informação, há um tempo determinado para que possamos despertar. Tudo, portanto, acontece ao seu tempo. Utilize-se das informações da melhor maneira possível, para o seu processo.
O resumo que fiz abaixo, fornece algumas noções básicas para que o discípulo da luz compreenda e alcance mais rapidamente a sua ascensão. Curiosamente, descobri que eu o escrevi exatamente no dia 13 de janeiro de 2000, quatro dias antes de receber minha ascensão. Considero, portanto, um material extremamente útil como referência, pois foi elaborado justamente num estado de consciência apropriado para o que eu pretendo com este capítulo. Certamente, você fará bom uso e entendimento das informações.


1. Reconheça todas as suas falhas e imperfeições, com total honestidade e sinceridade consigo mesmo.

2. Busque corrigir as suas falhas, substituindo suas atitudes erradas por atitudes que estão de acordo com as Leis de Deus.

3. Existe um motivo para, em determinado momento, você saber que deve corrigir suas falhas. Ninguém vive simplesmente por viver. Há um motivo para isto, portanto, busque-o em seu interior.

4. Deixe de depender das coisas da Terra, ao máximo possível, para sobreviver e alcançar a sua felicidade. Firme suas novas bases apenas e exclusivamente no cumprimento da Vontade Divina. E tudo o mais que você necessitar, do mundo material, te será acrescentado na medida certa. Deus, e apenas Deus, conhece a medida certa para você.

5. Permita que a sua Divina Presença se manifeste, de forma cada vez mais precisa e objetiva, em todos os momentos de sua vida. Em conversas com outras pessoas, em poucas palavras, muito pode ser passado a alguém que está precisando. Deus age por meio de nós, pois somos instrumentos Dele.

6. A maior tarefa de todo o processo da ascensão, com certeza, é o aperfeiçoamento do veículo físico como eficiente instrumento de nosso próprio Ser Superior. Nós devemos buscar SER no plano físico aquilo que, em planos superiores, nós já SOMOS. Portanto, a partir daí podemos compreender a importância do resgate da Consciência Crística, e do Eu Superior.

7. Resgatar a Consciência Crística, é a tarefa básica de todo discípulo e candidato à Ascensão. A Consciência Crística é a consciência do Amor, é a prática constante do bem, é a Sabedoria Divina sendo posta em prática.

8. Haverá um dia em que seu corpo físico morrerá, seus pensamentos morrerão, e todas as suas células também morrerão. Você, no entanto, continuará vivo, assim como todos os outros seres humanos que lhe cercam. Acredite em Deus, sempre, e principalmente até o último momento, quando a sua vida física é substituída pela vida espiritual, pois a consciência superior lhe será revelada. Isto representará para ti, a Ressurreição da Alma. “Sê fiel até a morte, e eu te darei uma coroa de vida” – Mestre Jesus.

9. A conquista da ascensão, enfim, é a sua última e mais completa realização em vida. Seu corpo será alimentado unicamente pela FONTE, que é o Criador Absoluto, portanto, deixará de depender de todo e qualquer meio físico. Se tornará, enfim, um Corpo de Luz. A ascensão, portanto, representa a libertação total. Você será consciente do seu ponto de partida na experiência física, ou seja, reconhecerá os caminhos pelos quais trilhou desde o início, e quais aprendizados essenciais obteve no conjunto de suas vidas anteriores. O seu poder será proveniente unicamente da Presença Divina, e não mais do ego humano. Seu corpo será plenamente purificado, cada átomo de sua estrutura emitirá luz em abundância, e sua consciência trabalhará única e exclusivamente a serviço dos planos superiores.


Trecho do livro na Trilha da Ascensão de Leandro Pires

6 comentários: