testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 5 de julho de 2018

NÃO ETERNIZE OS PROBLEMAS


NÃO ETERNIZE OS PROBLEMAS
Mensagem de Vital Frosi
02 de julho de 2018

Amados!

A vida se torna mais leve e agradável, quando compreendemos que tudo é parte de um projeto elaborado por nós mesmos, ainda no Plano Astral, a fim de que possamos aprender as lições ainda necessárias para a evolução do Espírito.

A quase totalidade das dores e sofrimentos enfrentados pelos homens, decorre do não entendimento e, por conseguinte, da não aceitação. Agindo assim, uma situação que deveria ser passageira, se estende por um longo tempo, e muitas vezes, se eterniza para toda a vida. Há casos inclusive que certas dores continuam no além túmulo e retornam nas próximas reencarnações como bagagem de alma.

Vamos comparar uma situação dessas com algo do cotidiano. Você tem afazeres diários como limpar a casa, lavar a louça, arrumar a cama, enfim, inúmeras tarefas que precisam ser executadas. A tua consciência diz que caso não o faças, o serviço continua lá por fazer. Não se resolve sozinho. Não há mágica que consiga fazê-lo por si só. Então, conscientemente, você faz o mais rápido possível e a vida segue normalmente. Você se sente bem quando vê que tudo está harmonizado! Sabe que desta forma, a tua vida fica mais leve e solta.

Porém, na hipótese de você não executar essas tarefas cotidianas, a tua vida e a tua casa se transformariam num caos. De nada adiantaria você ficar se lamentando, chorando, maldizendo a vida em virtude dos transtornos e das dificuldades derivadas da tua negligência.

Compreender e aceitar que cada situação é resultado das nossas próprias ações, faz com que assumamos a devida responsabilidade sobre elas. Criamos assim uma certa ordem e uma disciplina para que essas tarefas não se transformem em sofrimentos desnecessários. Conscientemente, sabemos que cada ação gera uma reação. Se eu sujo os pratos, sei que precisarei lavá-los. Se tenho uma casa para morar, preciso mantê-la limpa e em ordem. Se necessito de alimento, devo me esforçar para consegui-lo.

Espernear, chorar, se revoltar, não vai resolver nenhuma situação. Então, a nossa consciência diz: Vai lá e resolva de uma vez!

Assim também é com o nosso Espírito imortal. Percorrendo sucessivas reencarnações, muitas tarefas ficam pendentes de uma existência para outra. A diferença aqui é que não lembramos. Não temos consciência. Em virtude do véu que nos faz esquecer das vidas passadas, o Espírito, enquanto se prepara para uma nova reencarnação, elabora um projeto tão perfeito, que no decorrer da atual existência, fatos e situações irão surgir no dia a dia, a fim de que possamos aprender as lições ainda não aprendidas no pretérito.

Essas situações vêm em forma de dor, sofrimento, limitações, dificuldades, enfim, de acordo com a lição. São momentos que nos tiram da zona de conforto, para que possamos dar atenção ao aviso. Não adianta tentar fugir das responsabilidades. Como a louça na pia, vai ficar lá até que resolvemos encarar o trabalho.

Como ainda existe o véu do esquecimento, o desconforto ou a dor, é a forma que o Espírito encarnado encontra para resolver as pendências do passado. Não haveria evolução nenhuma caso isso não ocorresse.

Então, amados irmãos de caminhada, eternizar os problemas, não vai ajudar em nada. Ao contrário, prolonga a dor. Assumir cada um a sua responsabilidade; resolver o mais rapidamente possível cada pendência; aprender a lição em curso, fará com que a vida tenha longos períodos de alegria e felicidade. Porque ficar 10-20 anos no sofrimento, se bastariam alguns meses para se livrar dele?

Eternizar um problema é viver constantemente dentro dele. Há pessoas que passam os anos se lamentando das coisas que as fizeram ou as fazem sofrer. Vivem os seus dias sem vivê-los. Também fazem questão de estender esses problemas que são seus, para todos aqueles que os rodeiam. Se acham vítimas e por isso, procuram culpados para cada dificuldade. Claro, não lembram que tudo é reação das suas próprias ações.

Construímos o nosso próprio caminho. Pavimentamos ele ou o transformamos num lodaçal escorregadio. Temos as ferramentas adequadas, tanto para um como para outro. Só depende de nós. Isso é o mais importante: Não dependemos dos outros. Seria terrível para nós se a nossa vida e tudo aquilo que precisamos, dependesse dos outros. Tudo está dentro de nós. Mas é preciso escrever o livro da vida. Mesmo as páginas mais escuras e mais difíceis. São as provas e as lições que viemos enfrentar e aprender. Quanto mais rapidamente as escrevemos, mais tempo temos para as belas páginas.

Então amado(a), faça como a louça da pia. Levante-se da mesa e organize a cozinha. Em poucos minutos estará livre para degustar os belos momentos do restante do dia, pois também és merecedor(a). Não eternize os problemas. Aprenda com eles! Receba-os, aceite-os, compreenda-os e os deixe ir.

Tudo tem uma finalidade! Nada chega até você sem esse fim! Cada um escreve o seu próprio livro.

Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento.

Bom dia!
Vital Frosi
https://www.facebook.com/vital.frosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário