testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

COLOQUE SUA CASA EM ORDEM NESTE NOVO ANO!




Coloque a casa em ordem neste novo ano!
O ano já começou e a sua vida ainda está na mesma? Então está na hora de se mexer para trazer novas energias para este novo ano. Com pequenas atitudes no dia a dia é possível gerar um efeito na vida que você nem imagina. Confira essas dicas para dar uma renovada ainda nesse começo de ano:


Ordem na casa


Todos os dias, por no máximo uma hora, arrume algo dentro de sua casa. Pode começar pelos armários do quarto e depois ir para os outros cômodos da casa. Tire o pó, limpe a sujeira, doe tudo o que você não usa mais. Coisas boas só entram na vida se nos livrarmos do que é velho primeiro. Então comece a arrumação hoje mesmo!


Pague as dívidas



Mais dinheiro sempre é bom e todos desejam, não é mesmo? Mas para o dinheiro poder chegar na sua vida você precisa primeiro organizar as suas contas e mostrar para o seu universo que o dinheiro está sob o seu controle. Se você for uma pessoa meio esquecida, coloque em débito automático as contas. Não deixe as contas atrasadas para não pagar juros desnecessários e comece a controlar melhor o uso do cartão de crédito.

 Descarte o velho e use o novo



Principalmente na cozinha, é comum ter o costume de guardar aquela louça nova para as ocasiões especiais e continuar usando pratos e copos velhos que às vezes nem estão tão bons assim. Descarte o que for muito velho e comece a usar o novo. Guardar coisas por muito tempo só ocupa espaço e no fim você não usará. Renove seus objetos de uso cotidiano.

 De olho na validade



 Outro problema que acontece principalmente na cozinha é a quantidade de produtos fora de validade que ficam guardados por muito tempo. Seja com alimentos, produtos de limpeza ou cosméticos, faça uma varredura e jogue tudo o que estiver fora de validade no lixo. A sua saúde agradece.

 Brinquedos



 Se você tiver filhos, você sabe como eles crescem rápido e muitos brinquedos acabam ficando encostados e sem uso. Faça uma boa ação e doe o que eles não estiverem mais usando. Você pode fazer outras crianças muito felizes com essas doações.

 Escritório



Se você trabalha em casa ou mantém guardado material de papelaria e escritório em algum lugar, arrume isso de forma organizada e deixe longe do local de descanso. Procure um lugar próprio da casa para trabalhar e de preferência longe da cama. As energias de trabalho e descanso não combinam muito bem, portanto deixe cada coisa em seu devido lugar.




Lembre-se: a sua casa afeta diretamente as suas energias pessoais e o seu humor, portanto leve essas dicas a sério e mantenha tudo em ordem. Pois uma casa bem organizada significa que os seus pensamentos também estarão mais organizados para continuar o ano com tudo mais harmônico em sua vida.

.   Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras.
1  FONTE; Https://www.eusemfronteiras.com.br

Um comentário:

  1. É exatamente o que eu estou fazendo. Revendo as minhas coisas,jogando fora o lixo,arrumando e limpando os cômodos da casa ,aproveitando objetos esquecidos e dando cada vez mais valor à organização pessoal em todos os âmbitos. Comecei esse processo já há algum tempo e isso está me trazendo leveza e uma alegria imensa.Gratidão!!!

    ResponderExcluir