testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Por que Uma Conexão Espiritual Com a Terra é Fundamental Neste Momento ?

Intelectualmente é fácil entender as muitas razões porque precisamos mudar a maneira como vivemos na Terra. Clima errático e imprevisível, solo empobrecido, água “potável” insegura, desmatamento e extinção da vida selvagem, são sinais óbvios de que a sociedade que criamos e vivemos é insustentável.
E mesmo com todas estas evidências flagrantes na nossa frente, muitas pessoas ainda não estão dispostas a mudar ou até mesmo aceitar que existe algum problema para corrigir. Ou pior de tudo, elas pensam que são incapazes de fazer a diferença em uma sociedade tão grande e disfuncional.
Muitas ainda se apegam a velhas ideias e crenças ultrapassadas como se fosse um cobertor de segurança, na esperança de que se elas puderem continuar escondidas em baixo, os problemas desaparecerão. Ou elas se sentem muito desconfortáveis em deixar ir aspectos de suas vidas que elas pensam que ainda são necessários para a sua felicidade. Acreditam que é mais fácil se tudo continuar como de costume.

Mas por que os sinais de alerta ainda não são o bastante ? Nossa segurança alimentar, o ar que respiramos, a água que bebemos, a vida como a conhecemos, tudo está literalmente em jogo aqui. Isto não deveria ser suficiente para abalar a humanidade ?
Talvez o problema real seja a desconexão que grande parte da humanidade tem da Terra. Ela ainda é vista como uma “coisa” em vez de nossa casa e nossa mãe que anseia pelo nosso cuidado.
Se estamos desconectados, não ouvimos os gritos de socorro da nossa mãe Terra, não sentimos a urgência destes tempos, nem aceitamos as simples lições e o amor que a natureza compartilha conosco.
Quando nos aproximamos da natureza de uma perspectiva aberta, espiritual, logo percebemos que nossa vida sobre a Terra é uma troca e interação com o nosso entorno. Não existe absolutamente nenhum momento em que a natureza não se envolve conosco quando nos abrimos para ela.
Assim que nos reconectamos, nossa ilusão de separação se dissolve e nos tornamos conscientes da unidade que flui através de toda forma de vida.
As culturas antigas viveram e respiraram este modo de vida e ainda existem comunidades ao redor do mundo que seguem este princípio. Felizmente, qualquer um de nós no mundo moderno pode simplesmente viver uma vida espiritualmente conectada com a Terra. Não importa se você está no meio de uma cidade movimentada ou se vive fora do seu país, a natureza ainda rodeia você. Não é tão facilmente acessível para o morador da cidade, é claro e às vezes pode parecer desafiador, mas você ainda está respirando ar, sentindo o Sol e a chuva, percebe as plantas, as árvores, os animais, portanto, a natureza está ao seu redor.
Somos todos filhos da Terra, afinal de contas e esta conexão ainda está viva dentro de todos nós, esperando para ser despertada.
Então não vamos mais perder tempo e fazer a nossa conexão divina com a mãe Terra. Na verdade, é o desejo de nossa alma e parte do nosso propósito de estarmos aqui neste momento tão importante.
Talvez a descoberta mais bela que você terá quando se reconectar com a natureza é a percepção de que ela tem esperado pacientemente pelo seu regresso a casa. A natureza tem esperado esta conexão, esta cura, desde o momento em que você nasceu. Isto explica porque os bebês e as crianças pequenas ficam sempre felizes quando estão em contato com a natureza. Eles se acalmam imediatamente porque a natureza lhes é familiar.
Ao se reconectar, não importa quantos anos você tenha estado ausente, você perceberá que não será ralhado, repreendido ou punido. A natureza nos recebe com os braços abertos e amor incondicional, verdadeiramente aceitando e apreciando-nos como somos.
A natureza enxerga a nossa luz Divina e nos ensina a ver a luz Divina em todas as outras formas de vida também.
Ao reconhecermos que tudo na Terra tem consciência e que toda planta, animal, rocha, mineral, floco de neve, gota de água, absolutamente tudo tem um objetivo e um propósito. Começamos a entender e honrar o papel que desempenhamos porque todos nós estamos ajudando uns aos outros durante a nossa ascensão e a ascensão da Terra.
Estamos todos juntos nisto, escolhemos estar aqui na Terra para ajudar neste processo e a Terra escolheu nos ajudar também. Cada ato de amor que compartilhamos ajuda os outros, assim como a nós mesmos a nos tornarmos versões mais claras, mais brilhantes e elevada de nós mesmos, assim como todo ato de vibração mais baixa como a ganância, o ciúme, o medo ou as ações impensadas, dificultam e atrasam a nossa ascensão.
A natureza está aqui para compartilhar com nós toda sua sabedoria, precisamos simplesmente abrir nossos corações.
Fale com as árvores, diga ao pássaro o quanto você aprecia sua canção, deixe seus animais de estimação saberem o quanto você os ama e que você é grato pelo seu amor. A natureza é telepática, você não precisa falar alto. Você pode declarar estes sentimentos em sua mente quando você sai em seu carro ou está andando pela rua, ou mesmo pensa neles quando está adormecendo, a gratidão é uma ótima maneira de relaxar a mente e o corpo. Você vai descobrir que acordará em paz ou que em seus sonhos foi visitado por um mensageiro da natureza com um conhecimento para você, ou talvez apenas com uma demonstração de gratidão.
Como eu disse, a natureza está pronta e disposta a se envolver quando estivermos abertos. Estivemos desligados por tantos anos que eu descobri que muitas vezes quando eu tentei me comunicar com um animal pela primeira vez, ele parecia ter sido apanhado desprevenido pela minha abertura. Eles estão acostumados a perceber que não ouvimos, pois há muito tempo permanecemos desconectados.
Caminhe descalço o máximo que puder, sinta a terra, pise suavemente, observe a sensação do vento em seu rosto, o Sol na sua pele, o cheiro no ar depois de uma chuva. Envolva todos os seus sentidos e experimente a natureza em todas as nuances que ela oferece.
Muitas vezes eu tive insetos em cima de minha pele e observei como eles deslizavam para cima e para baixo dos meus braços. Eu podia sentir a forte sensação do quanto eles eram maravilhosos e que a minha curiosidade os incentivou a pousarem em minha pele.
Observe como as plantas se estendem até você, elas desejam sentir seu toque carinhoso nas folhas.
Peça à natureza para ensinar você e para curá-lo. Esteja aberto as diferentes maneiras que ela vai usar para se comunicar com você. Observe toda a vida que atravessa o seu caminho. Olhe para o simbolismo vegetal e animal. Faça um passeio e preste atenção ao que você é atraído. Tente imaginar seus lugares favoritos. Como é a paisagem ? Existe água, montanhas, florestas, desertos, cavernas, campos, pastagens ? Que tipo de vida animal e vegetal existe ? Como é o clima ? Determine que parte da natureza fala à sua alma. Pergunte o que você deseja saber.
Seja persistente. Seja sincero. Seja paciente. Você está desenvolvendo uma amizade, assim como você faria amizade com outro ser humano, também existem as mesmas cortesias e respeitos no que se refere à construção de uma amizade com a natureza. Sim, a natureza quer se comunicar, mas tente não ser muito agressivo ou apressado. E não seja exigente sobre como estas interações devem acontecer. Eu fui picada por um zangão no Outono passado como um lembrete para “despertar !” E seguir meu próprio coração. Eu sofri muito com meu crescimento no passado e nem sempre me importava com a mensagem ou a maneira como a recebia, mas agora estou aberta, verdadeiramente grata e confiante, porque sempre foi para o meu melhor interesse.
A natureza é um reflexo constante da vida que está ao seu redor, portanto ela sempre está se comunicando conosco. Ela está constantemente compartilhando sua sabedoria com aqueles que sabem ouvir. Às vezes, sua reflexão mostra algo que nós não gostamos particularmente, mas sempre vem com bons conselhos e uma oportunidade para crescermos.
Nenhuma vida é melhor que outra. Ninguém é melhor ou superior a ninguém.
Para a natureza, não existe morte. Ela está em um constante estado de refluxo, fluindo como as marés. Ela está constantemente se transformando e é feliz em se doar. Por isto que é de extrema importância dar graças à Terra pelo alimento e apoio que ela oferece. Um agradecimento silencioso antes da primeira mordida no nosso jantar, apreço pelas árvores e rochas que forneceram o nosso abrigo, ou parar um momento para admirar o céu, não importa o tempo, todos esses simples atos de gratidão expandem a nossa consciência e nos conectam profundamente com a Terra.
Lembre-se sempre, absolutamente nenhum ato de bondade passa despercebido pela natureza. Somente os humanos muitas vezes deixam de notar os presentes que recebem da vida. A natureza sempre vai ajudar em retribuição a quem está conectado.
À medida que nossa conexão com a Terra se fortalecer, acharemos impossível não continuar a viver nossas vidas em alinhamento com essa conexão. Nós ficaremos ansiosos para estar mais tempo lá fora desfrutando pacificamente da natureza, sem o barulho causado pelo homem. Vamos parar e recolher um pedaço de lixo, vamos ser defensores da reciclagem e redução de resíduos, conscientemente comprar o que precisamos de agricultores responsáveis e empresas conscientes que produzam alimentos orgânicos.
Também vamos nos tornar satisfeitos com atividades mais simples, percebendo que nossa necessidade de muitas “coisas” desaparecerão de nossas vidas quando começarmos a perceber o quanto muitas delas são realmente desnecessárias.
Não só isso, mas a medida que nos tornamos mais sensíveis à voz da natureza, também nos tornamos sensíveis à voz do nosso próprio corpo. Notaremos mudança nos alimentos que nos atraem e podemos nos encontrar fazendo mudanças saudáveis no estilo de vida conforme nos tornamos mais cientes das necessidades do nosso corpo. Estamos despertando para a nossa própria natureza, nos curando e mudando para uma maior vitalidade e bem estar.
À medida que nossa conexão se aprofunda, nossa presença torna-se mais suave e não só encontraremos a natureza gravitando em torno de nós, mas também outras pessoas. Esteja preparado para ouvir comentários de: “como você está tão calmo ?” Ou “você parece tão feliz”.
Se você é pai, descobrirá que ao se reconectar com a natureza despertará sua criança interior, desenvolvendo um vínculo mais profundo com seus próprios filhos. Você vai se sentir como uma criança novamente e seus filhos vão responder de acordo. Eles vão vê-lo de uma maneira como nunca antes e você saberá ao vê-los que eles realmente estão bem.
É quando estamos cercados pelo amor incondicional da nossa mãe Terra que a presença Divina do Universo pode fluir através de nós desobstruído e desinibido nossa conexão com ele. Nossa verdadeira natureza selvagem é revelada para nós e libertada neste espaço de amor incondicional.
Então, por favor, observe os insetos no chão, aprecie as canções dos pássaros, reconheça o propósito de todas as criaturas, incluindo os ratos, as cobras e os mosquitos. Mostre gratidão explicita sem nenhuma vergonha, pelo alimento que consome e pelo ar que respira. Mastigue lentamente, respire profundamente. Agradeça à água enquanto lava suas mãos, ou toma um banho, ou ao se refrescar enquanto a ingere. Sinta-se confortável em sua conexão com a mãe Terra e você estará, ao mesmo tempo mostrando o caminho para que os outros façam o mesmo.
Quando compreendemos verdadeiramente as razões para a necessidade de mudar a maneira como vivemos sobre e com a Terra. Nós realmente vivemos e nos tornamos uma solução em cada momento da nossa vida porque estaremos em constante conexão com a Terra à medida que ela se torna integrada em nosso ser.
Nós somos os cuidadores amorosos da nossa bela mãe Terra. E é o desejo e o propósito de nossa alma fazê-lo.
Vamos permitir que ela seja o lugar mágico que foi planejado para ser. Quando fizermos isto, vamos descobrir o quão mágica nossas vidas podem realmente se tornar.
E lembre-se, tudo acontece passo a passo, momento a momento, um dia de cada vez. Esta é uma conexão que estamos fazendo para longo prazo, por isto não se preocupe se você não sente tudo acontecendo de imediato ou você pode pensar que não está fazendo um bom trabalho, ou sendo um bom guardião da Terra. A natureza sente o que se passa no seu coração. Todos nós estamos chegando lá e contanto que permaneçamos abertos para melhorar, as mudanças acontecerão e nossa amada Terra estará em boas mãos.
Com amor,
©Jessie
Origem: jessieklassen
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

Nenhum comentário:

Postar um comentário