testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

terça-feira, 14 de novembro de 2017

MENTALIZE SEUS PLANOS PARA CONQUISTÁ-LOS

MENTALIZE SEUS PLANOS PARA CONQUISTÁ-LOS

Escrito por Juliana Alves de Souza

14 de novembro de 2017
Em meio à vida agitada que levamos, deixamos escapar a crença de que o Universo é poderoso e abundante. O ceticismo nos tira de seu fluir e com isso bate aquele desânimo quando as coisas não vão nada bem e saem de nosso controle.

Com a popularização do livro O Segredo, de Rhonda Byrne, muita gente começou a prestar mais atenção na Lei da Atração e em sua capacidade de realização. A lei da atração, no entanto, está ligada ao sentimento puro. Não tem como conseguir algo com ela se você não acreditar verdadeiramente em seu coração que o que se deseja vai acontecer. Para alguns, o procedimento é simples, para outros, muito difícil. O que se deve levar em consideração é que a mentalização de seus planos pode sim proporcionar efeitos positivos e bons resultados.


Os profissionais de desenvolvimento pessoal trabalham com um método chamado Coaching Generativo, que consiste em desenvolver com seu coachee (quem recebe o atendimento do profissional de coaching) técnicas que esvaziem a mente para que haja uma centralização naquilo que é importante. Dentro dessa técnica, o coach utiliza exercícios integrados à hipnose e ao transe, junto com a Programação Neurolinguística (PNL), contribuindo para mudanças significativas no modo de pensar, sentir e agir, oferecendo ao treinando transformação em áreas da vida, que vão desde o campo profissional ao campo afetivo.

Se permita. A felicidade é possível e está em seu alcance, basta acreditar!

É uma forma de despertar de um estado inconsciente. Sair da zona de conforto não é tão comum como muitos pensam. Por trás dessa abordagem, existem atividades como a meditação guiada para instruir o coachee a praticar o estado de presença e manter o foco no que está vivendo atualmente e não no passado ou no futuro. Para quem ficou curioso, traremos três técnicas de ativação do inconsciente criativo para que você consiga mentalizar os seus planos e tirá-los do papel. Confira!

Use o poder da mentalização para criar o que se deseja

Reserve um momento de seu dia para relaxar e se questione a respeito daquilo que sempre ficou martelado em sua cabeça, mas que nunca veio à tona porque você tinha medo de expor. O famoso “e se” carrega em seu significado tantos medos do que poderia ser, e essa é a oportunidade de colocá-lo para fora. Esqueça família, amigos ou quem quer que seja sem se importar com o que ambos pensariam ou fariam em seu lugar. Você pode começar perguntando para si mesmo: “Se eu não tivesse medo, se ninguém me dissesse que é difícil ou impossível, se eu não me importasse com a opinião dos outros, o que eu gostaria de fato de criar na minha vida?”. Isso te levará a um estágio de questionamento, talvez inquietante, mas não ignore os sentimentos de desconforto e procure incluir em suas respostas soluções que te trariam resultados.

A força está dentro de você

A base para o sucesso em realizar as práticas de Coaching Generativo está sempre ligada com o exercício da presença. Este trabalho de se concentrar no aqui e agora é primordial para o andamento do processo e serve como base para que você encontre dentro de si as respostas que vem buscando e uma reconexão poderosa como o seu eu interior. Como fazer isso?

Em um canto tranquilo, procure sentar em uma posição confortável, fique em silêncio e feche os olhos. Aquietar a mente é uma tarefa árdua, mas deixe que os pensamentos cheguem e concentre-se em sua respiração. Preste atenção nela e deixe fluir suas intenções, seus objetivos e desejos. Quando ambos aparecerem, pense em que maneira você poderia, de fato, manifestá-los em sua vida. Quais ferramentas utilizaria, o que deixaria de fazer e o que está te impedindo de realizá-lo. As ideias se reorganizarão e aos poucos te trarão clareza de quais medidas tomar pra concretizar seus planos.

Cocriação através de visualizações

Voltando à Lei da Atração, que nos diz: “Você atrai o que pensa”. Com essa alternativa, é possível criar aos poucos a realidade que gostaria de viver. Com as técnicas de relaxamento, mentalize e visualize como gostaria que fosse o seu dia desde o início ao fim. Não pule nada. Pense em suas tarefas de trabalho, de casa, almoço, jantar, o cotidiano de um modo geral, sem poupar os detalhes em sua imaginação e o modo como se dará o seu dia. Mas não se esqueça: é necessário sentir no coração, com amor e bons sentimentos, que tal coisa já foi concluída. O manifestar acontece desta forma.

Chegando à reta final com as dicas para que você mentalize os seus planos e os coloque em prática, como bônus existe ainda uma observação muito importante e que não deve ser jogada para escanteio. Para que a concretização daquilo que vem buscando seja de fato real, você precisa encontrar um tempo para si com frequência. Não há necessidade de longos períodos para isso. Fazer meditação de um minuto diariamente já é o suficiente para iniciar bem o dia. No decorrer do tempo, você poderá aumentar a quantidade de minutos, além de, gradativamente adicionar outras atividades, como o yoga, em sua rotina.
Juliana Alves de Souza - Equipe Eu Sem Fronteiras

https://www.eusemfronteiras.com.br/mentalize-seus-planos-para-conquista-los/

Nenhum comentário:

Postar um comentário