testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

SUA BÚSSOLA INTERIOR.

 


SUA BÚSSOLA INTERIOR.

por Owen K Waters.


 

A Natureza da Mudança

 

Uma constante com a qual você pode contar na vida é a mudança.

 

A mudança existe porque a vida está em movimento, e o movimento é um dos três aspectos da consciência original que fundamenta toda a Criação.

 

Tudo no universo surge de dois aspectos complementares da consciência - pensamento e sentimento - colocados em movimento.

 

A existência do movimento como um dos componentes fundamentais da Criação garante que a mudança seja contínua.

 

O objetivo da vida é experimentar infinitas variações de expressão de uma consciência subjacente, o Ser Infinito.

 

Mudanças em sua vida

 

Mudanças importantes na vida raramente são fáceis, mas nossa própria razão de ser é trabalhar por meio de mudanças e experiências na vida.

 


Hoje, as mudanças estão sendo aceleradas por estarmos na transformação global chamada ‘A Mudança’. Muitos diriam que as mudanças de hoje são tão intensas a ponto de se tornarem caóticas.

 

Na física, o caos é uma fase temporária entre um estado natural de harmonia e sua transformação para uma forma superior. A fase de transição entre os dois estados torna-se muito instável até que a forma superior seja alcançada.

 

Hoje, estamos na tempestade antes da calmaria.

 

Estamos tão envolvidos por mudanças que pode se tornar difícil discernir quais mudanças são importantes e quais mudanças são apenas ruídos da sociedade, quais têm pouca relação com os verdadeiros caminhos que precisamos trilhar na vida.

 

É aqui que um senso de direção interna se torna um recurso primoroso.

 

Navegação pela vida

 

Às vezes, seu próprio propósito na vida se parece como uma saga em constante evolução. Como uma viagem pelos mares de barco, sua jornada pela vida torna-se segura e direta com o uso de uma bússola. Nesta jornada, você tem uma bússola embutida interiormente que o ajuda a navegar na direção mais apropriada.

 

Essa bússola é a sua sensação de alegria mais íntima. Como uma expressão de seu ser interior, como uma bússola, sua alegria mais íntima aponta o caminho.

 

Quando você pensa sobre a única ação que poderia realizar agora e que o levaria em direção à alegria interior de mais longo prazo, você está vendo aquele curso de ação que está mais conectado ao seu ser interior.

 

Como os destinos na vida são alcançados em etapas, ou estágios, sua bússola interna pode realmente apontar em direções aparentemente diferentes em dias diferentes.

 

A chave é perceber que a única tarefa com a qual você pode lidar melhor a qualquer momento é aquela que está mais alinhada com sua alegria mais íntima.

 

Cada etapa de uma jornada é diferente; no entanto, todas as etapas levam ao destino final. Se você está inspirado a fazer uma coisa hoje e a fazer algo diferente amanhã, é porque essas tarefas são etapas ao longo do caminho para o destino desejado.

 

Confie no tempo de sua orientação interior. Sua sabedoria vem da parte de você que é a sua conexão com O Universo e com o Ser Infinito.

 

Esteja atento à sua inspiração e às ideias que ela traz. Anote essas ideias à medida que ocorrerem e, em retrospecto, você ficará surpreso ao ver como foram esclarecedoras.

 

* Este artigo foi escrito por Owen Waters, autor de The Shift: The Revolution in Human Consciousness, disponível agora para download imediato em:

Owen Waters

Fonte: Spiritual Dinamics



Nenhum comentário:

Postar um comentário