testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A GRANDE PIRÂMIDE DE GIZÉ - ONDE A ARCA DA ALIANÇA ESTEVE?

A GRANDE PIRÂMIDE DE GIZÉ - ONDE A ARCA DA ALIANÇA ESTEVE?
De acordo com os textos religiosos antigos, a Arca da Aliança também conhecida como Arca do Testemunho é um baú de madeira coberto de ouro, descrito no Livro do Êxodo, contendo as duas tábuas de pedra dos Dez Mandamentos. Descrita em vários versos da Torá e da Bíblia, a Arca continua a ser um grande mistério para os historiadores. Enquanto alguns afirmam que nunca existiu, outros ainda a procuram, convencidos de que sua existência é real.

E se a Arca da Aliança fosse, de fato, real, e tenha uma conexão misteriosa com uma das mais enigmáticas estruturas antigas na superfície do planeta: a Grande Pirâmide de Gizé?

Então, o que sabemos sobre a Arca da Aliança? Sabemos que era um poderoso 'dispositivo'. Apenas alguns poucos poderiam abordá-lo. Quando abordado, qualquer um teve que tomar precauções extremas e usar algum tipo de roupa protetora.

Além disso, sabemos do Livro do Êxodo, depois que os israelitas foram libertados do Egito - Deus convocou Moisés para o pico da montanha sagrada, dando-lhe duas tábuas de pedra que foram esculpidas com os dez mandamentos. Naquele momento, Deus forneceu a Moisés instruções exatas sobre como construir a Arca da Aliança, um dos mais enigmáticos "dispositivos" da história da humanidade.

De acordo com o Livro do Êxodo as dimensões e as características da Arca da Aliança são de 2½ côvados de comprimento, 1½ de largura e 1 ½ de altura, aproximadamente 131 × 79 × 79 cm ou 52 × 31 × 31 polegadas.

Toda a Arca foi banhada de ouro, e uma coroa de ouro foi colocada ao redor. Quatro anéis de ouro foram presos a seus quatro pés, dois de cada lado e, através desses anéis, foram colocados bastões de madeira de acácia com ouro para transportá-la. Estes nunca foram removidos. Uma capa dourada foi colocada acima da Arca; também chamado kapporet.

Curiosamente, existem numerosos pesquisadores que sugerem que se os detalhes de construção da Arca são aqueles que foram registrados no passado, então a Arca se assemelharia basicamente a um capacitor elétrico com dois eletrodos separados por drivers isolantes.

A Grande Pirâmide de Gizé é a única pirâmide de oito lados.
Curiosamente, acredita-se que a Grande Pirâmide de Gizé tenha estado profundamente ligada à Arca Da Aliança, e a hipótese de que teria sido usada para abrigar a Arca da Aliança.

Os defensores desta ideia baseiam sua prova no fato de que as medidas expostas nos textos sagrados coincidem com o tamanho de um dos sarcófagos do monumento egípcio, onde nenhuma múmia foi encontrada.

Conforme observado por Gerry Cannon de Crystallinks, "a palavra ark vem da palavra hebraica aron, o que significa uma caixa. Suas dimensões são descritas pela Bíblia como 2,5 côvados por 1,5 côvados por 1,5 côvados (45 polegadas por 27 polegadas por 27 polegadas).

Curiosamente, este é o volume exato do cofre de pedra ou do cofre do pórfiro na Câmara do Rei na Grande Pirâmide do Egito. Este cofre era o único objeto dentro da Câmara do Rei, como a Arca era o único objeto sagrado dentro do Santo dos Santos, no Templo. Também a bacia que os padres usavam para lavar os pés tinham as dimensões idênticas".
Além disso, Cannon elabora que "as dimensões da câmara interior do Templo, o Santo dos Santos, são precisamente idênticas em tamanho à Câmara do Rei na Pirâmide e ao mesmo volume que o mar fundido da água no Monte do Templo como preparado pelo rei Salomão.

Uma vez que a pirâmide foi construída e selada muito antes dos dias de Moisés, quando ele construiu a Arca e o Santo dos Santos, e permaneceu selada por mais de vinte e cinco séculos até o século IX depois de Cristo, não há explicação natural para o fenômeno de ambas as estruturas com medidas de volume idênticas ".

Por mais que essa teoria possa soar, vários grupos de cientistas e historiadores estão tentando determinar a verdade disso. Além do valor histórico que a Arca Perdida possuirá, muitos acreditam no poder mágico do objeto.

Tradução Vilma Capuano
https://www.ancient-code.com/the-great-pyramid-of-giza-whe…/
https://www.facebook.com/vilma.capuano
╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?pnref=story

Nenhum comentário:

Postar um comentário