testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

sábado, 3 de dezembro de 2016

O PAI NOSSO ESOTÉRICO E OS SETE CHACRAS...

A Oração mais usada por nós, cristãos, é sem dúvida, o "Pai Nosso". Conhecê-la na sua profundidade nos fará acionar em nós potências que nos evoluirão a cada vez que, já então conscientemente a pronunciamos.
Compõe-se o "Pai Nosso" de sete frases que correpodem às características
de nossos sete chacras. São elas:

1.) "Pai Nosso que estais no Céu"
É o apelo, o chamamento ao nosso corpo de bem-aventurança, ao nosso corpo causal, expresado em nós através do chacra pituitário. Refere-se àquele corpo que só retém nossas aquisições perfeitas e eternas, o nosso "tesouro no céu que as traças não comem e a ferrugem não corrói" citado por Mestre Jesus. Se um clarividente o podesse ver iria enxergá-lo no alto da cabeça na cor branca esplendor, com nuances de tonalidades violetas. Quando dizemos esta primeira frase da Oração e conscientemente pensamos em nosso pituitário.
2) " Santificado seja o vosso nome"
O nome é algo com que alguém se manifesta. Ao santificarmos o nome de Deus, louvamos, valorizamos as suas criações. Também, da mesma maneira, deverríamos santificarmos cada um dos nossos atos, pois eles expressam algo muito superior em nós: o nosso poder criativo uma voz popular costuma dizer que aquilo que uma pessoa é, sua personalidade, esta gravada em sua testa. Ativemos com a segunda frase do "Pai Nosso" o poder criador em nós. Este é o chacra da luz azul índigo.

3) "Venha a nós o vosso reino"
O reino de Deus é o poder da palavra. O mundo de deus foi criado pelo verbo. A palavra vigiada, valorizada, dita segundo um pensamento em acordo com as leis divinas , emprestarão uma potência realizadora às nossas idealizações. Sua cor é azul claro que embeleza nosso chacra laríngio.


4) "Seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus"

quarto chacra é considerado o intermediário, aquele que faz a ligação entre a terra( os chacras inferiores) e os céus (os chacras superiores). É o chamado"chacra Crístico", aquele que liga. Diz Jesus: Nimguém vai ao Pai (ao primeiro chacra superior) a não ser através de mim".
Ao dizermos a quarta frase do " Pai Nosso", estejamos sempre conscientizados que apelamos pela união da nossa personalidade inferior com a nossa individualidade superior. Vizualizemos ao dizê-la a cor verde, rodeando nosso chacra cardíaco.

5) "O Pão nosso de cada dia nos dai hoje"
Apelamos pelo pão que alimenta o corpo,mas também pelo pão que abastece e enriquece o espírito. Pedimos aqui a onipresença de Deus no nosso cotidiano. Que todos os dias,em todas as circunstâncias deles possamos perceber os planos divinos atuando, tentando remediar nossos erros, novamente nos oportunizando. Bem poderíamos dizer que este é o chacra que nos dá a percepção da Onipresença Divina.Trabalhemos com ele na cor amarela, sobre a região umbilical.

6) "Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores"
Tal frase tem ligação com nossos instintos mais primitivos, pelos quais desrespeitamos, agredimos e criamos a maior parte de nossas ligações cármicas com outrem.Per-doar, uma palavra composta pelo prefixo"para" mais "doar". que possamos doar atos fraternos a alguém com a mesma intensidade com que lhe roubamos e desrespeitamos. Só assim nossas dívidas estarão quites. O que pedimos realmente é nova oportunidade de reencontros, para que a realização de um "perdoar"(para doar) nos seja dada. Façamos isto usando a potência do chacra de cor laranja.

7) "Não nos deixeis cair em tentação e livrai-nos de todo o mal"
Chegamos aqui ao chacra de cor vermelha, o básico. Chamado também o chacra dos abismos. Que o contínuo encontro com os chacras superiores seja o sustentáculo básico para conservarmos aquilo que até aqui já adquirimos. Está última frase do "Pai nosso" faz referência ao grande teste que iniciados com Jesus passavam, no qual saíam vitoriosos pela Vigia e Oração.

Texto retirado do Livro "Despertar da Espiritualidade" 

fonte:http://portalarcoiris.ning.com/group/preceseoraes/forum/topics/o-pai-nosso-esoterico-e-os

6 comentários: