testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

LIBEREM O SEU CORAÇÃO

LIBEREM O SEU CORAÇÃO
Mensagem da Lua Nova por Simon & Jennifer
21 de agosto de 2017

Nossas defesas estão arraigadas nas experiências reunidas em nossas mentes. Fomos feridos, por isso aprendemos a nos proteger. Perdemos, por isso aprendemos a nos aguentar. Fomos derrotados, por isso aprendemos a nos afastar. Essas defesas tornam-se crenças fundamentais que servem como uma camada de proteção em torno dos nossos corações. Ficamos enclausurados nessas crenças e então vivemos para vivenciá-las repetidamente por meio de nossa posição protegida, ainda que inacessível. Em essência, o abrigo que construímos para nos proteger da dor se torna aquilo que nos isola do amor e da vida.


É natural aprender com as nossas experiências e tentar abordar as situações de novas maneiras, mas os aspectos indesejáveis da vida não podem ser evitados sempre ou salvaguardados. A dor é inevitável, faz parte da experiência humana, mas o nível de sofrimento que enfrentamos em relação à nossa dor está profundamente ligado à atitude que escolhemos aplicar. É aí onde a nossa segurança interior é encontrada: ao buscar adotar uma atitude que libere os nossos corações das restrições que os enclausuraram, o que se consegue pela compreensão, aceitação, perdão e cura – por escolher a vida e destacando-se para vivenciar destemidamente esta jornada, com todos os seus desafios e limitações.

Todos nós compartilhamos as necessidades fundamentais de segurança, amor e conectividade. Essas necessidades são universais. Todos vimos para este mundo na expectativa de ter essas necessidades atendidas, e enfrentamos momentos em que a realidade externa não pôde satisfazer esses bens essenciais. Isso faz com que um instinto de sobrevivência se estabeleça em nossa abordagem em relação ao mundo, uma reação de luta/fuga que nos desconecta mais daquilo que buscamos. E assim, a espiral de isolamento continua…

Todavia, o coração não pode mais ser contido nesse isolamento. Está pulsando pela vida e querendo sentir-se vivo! Mas ao optar pela vida, estamos também optando por acolher nossa vulnerabilidade, acolher nossa dor, nosso medo e nossas feridas, nossa sensação de incerteza, e continuar a amar e a viver a partir do espaço do coração. Cada experiência nos abre para o que é ser humano e para enfrentar esta realidade na carne, o que, afinal de contas é o que vimos fazer aqui – nos conscientizar mais do amor eterno que está sempre presente em nosso íntimo e permitir que essa luz brilhe por nosso intermédio, em tudo o que tocamos, incorporando e irradiando nosso eu superior sem medo, a cada momento e a cada movimento.

Vocês escolhem a vida?

Com amor

Simon & Jennifer.          
Simon & Jennifer.
Tradução: Ivete Brito – adavai@me.com 
https://adavai.wordpress.com/2017/08/22/mensagem-da-lua-nova-210817/
╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

https://www.facebook.com/PortalArcoIrisNucleoDeIntegracaoECuraCosmica/?pnref=story

Um comentário:

  1. Sem medos enfrentando o dia a dia com consciência e sonos tranquilos. Paz!

    ResponderExcluir